Europa - Portugal - Viagens

Viagem a Portugal: Nazaré, Óbidos e Sintra (parte 4) Roteiro e muitas dicas

27/01/17

Viagem Portugal: De Porto a Lisboa – Nazaré, Óbidos e Sintra

Se não viu as partes anteriores deste post sobre Viagem a Portugal, clique roteiro , clique parte 1clique parte 2 e clique parte 3.

Dia 5 (09/12)

Acordamos bem cedo para sair as 7 de Porto, para evitar trânsito e para conseguir ir em todos os lugares que queríamos ir, nossa agenda estava lotaaaaaada!

 

Nazaré:

Nosso primeiro destino foi Nazaré, pegamos umas 2 horas de viagem até Nazaré, numa estrada linda, um céu lindo, paisagens maravilhosas… enfim, tudo de Portugal é maravilhoso! Chegamos a Nazaré, passamos pela cidade, que se assemelha a uma vila de pescadores – bem arrumadinha, com casas baixas e ruas cheias de gente, muito simpática. Seguimos caminho para o o Forte de São Miguel, que fica no topo da montanha, que divide a cidade das Big Waves.

Nazaré é mundialmente conhecida pelas super ondas, maiores inclusives do que as do Havaí. As ondas, durante a temporada chegam a 30 metros e fora de temporada "apenas" uns 7 a 10 metros. Paga uma taxa de 2 euros para entrar no Forte, lá dentro tem uma sala em homenagem aos surfistas que já surfaram as big waves. Entre eles, Maia Gabeira (lá que aconteceu aquele acidente dela), Pedro Scooby e Luna da Silva, que não conhecíamos, mas o Caco chegou perto dele enquanto observava as ondas e ele falou que queria quebrar o record esta temporada, mas as ondas não estavam colaborando.

O passeio por Nazaré – Tedesco kkk –  foi muito bonito, mas estava muito frio e com muito vento, apesar de lindo, a vontade era de sair de lá logo. Ficamos uns 40 minutos lá pelo forte e seguimos caminho para Óbidos.

  Forte São MIguel ( imagem do google)

  Entrada do forte

 Paisagem da cidade de Nazaré à esquerda do forte

 Sala de homenagem aos surfistas

Big waves à direita do forte

Luna da Silva que conhecemos no forte

Explicação sobe as big waves

 posando no forte

 

 

Óbidos:

Óbidos é uma cidade medieval, murada e estremamente turística. Fomos lá numa sexta feira, era umas 11 horas e estava hiper lotada. A entrada na cidade é gratuita. Lá, uma das formas de conhecer a cidade é andando pelas muralhas, da chegada até próximo do Castelo que fica no fundo da cidade. Eu fui contra, porque morro de medo de altura, mas fui voto vencido, todo mundo queria ir por cima. Confesso que foi legal, mas em alguns momentos eu congelava de medo, estresse puro!

Quando descemos do muro, fomos até o castelo, que é uma pousada! Fizemos o caminho inverso pela rua principal, cheio de lojinhas de suvenirs, padarias repleta de doces e restaurantes. A ideia inicial era almoçar em Sintra, mas a fome bateu alí e fomos almoçar no restaurante "Petrarum Domus" alí na rua principal de Óbidos, comemos bem, pagamos médio e saímos super satisfeitos. Recomendo!

 

 Na entrada de Óbidos, já dentro das muralhas

 Subindo nas muralhas

em cima do muro

 Passeando pela rua principal de óbidos

Na frente do restaurante "Petrarum Domus""

 Comendo os doces maravilhosos das padarias de Óbidos

 

 

Sintra

Chegamos em Sintra por volta de umas 4 da tarde, pegamos muito trânsito pra chegar na cidade, nosso destino era o Castelo de Pena. O GPS nos mandou pra um lugar completamente diferente e demoramos quase uma hora a mais para chegar no Castelo de Pena, estacionar e entrar. Entramos quase perto de fechar, mas ainda bem que deu tempo! 

O Castelo de Pena era originalmente um mosteiro, depois foi comprado pela família real para ser residencia de verão e construíram vários "puxadinhos" para virar castelo, kkkk. O castelo tem muitas referências árabes, indianas, muitos arcos, muitos azulejos e cores fortes para um castelo. O interior dele parece estreito, apesar de ver toda imensidão de castelo de longe. Sempre saímos de um passeio deste tentando imaginar como devia ser a vida lá, aqueles móveis, aqueles salões de festas, descer por escadarias longas e arredondadas, sempre dá vontade de conhecer mais sobre a história. No fim das contas você ainda descobre que todas as famílias reais da europa são primos, kkkk, o mundo dominado por uma grande família. Adorei conhecer o castelo de pena e gostaria de ter mais tempo de conhecer mais lugares em Sintra, por isso vou precisar voltar a Portugal, rsrsr.

Como o dia foi longo, fomos direto para Lisboa, fazer o check in no hotel e sair pra jantar.

 

 

VIDEO

O resumo está todo aqui neste video. Não esqueçam de curtir o video e se inscreverem no canal.

 

Endereços para o GPS:

  • Forte de São Migual Nazaré: R. 25 de Abril, Nazaré
  • Castelo de Pena:  Estrada da Pena, 2710-609 Sintra

 

Até a próxima etapa da viagem.

Se gostou do post, compartilhe para que mais pessoas vejam.

beijos

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner