Europa - Portugal - Viagens

Viagem a Portugal: Lisboa (parte 5) Roteiro e muitas dicas

27/01/17

Viagem Portugal: Lisboa

Se não viu as partes anteriores deste post sobre Viagem a Portugal, clique roteiro , clique parte 1clique parte 2clique parte 3 e clique parte 4.

 

Dia 6 (09/12)

Lisboa

Chegamos de Sintra, depois de passar o dia todo viajando, de Porto à Lisboa, passando por Nazaré, Óbidos e Sintra, nos hospedamos no Sofitel Lisboa, impressionante como um hotel de luxo em Lisboa tem um preço de hotel padrão mediano-econômico em São Paulo! O hotel tem uma localização excelente, fica no coração da Av. da Liberdade, uma das mais importants de Lisboa e uma das mais lindas também! O quarto não é muito grande, mas é bem luxuoso e o banheiro tinha uma ducha grossa, que é quase raridade na Europa, kkkk, estava cansada de tomar banho com duchinha. Recomendo e voltaria a me hospedar lá. Se forem procurar hotel, sugiro que pesquisem próximo da av. da Liberdade. 

Entramos no quarto, trocamos de roupa e saímos para jantar. Por indicação, fomos jantar no museu do chopp, um restaurante mais estilo turístico na praça do comercio. Fomos andando, pegamos em direção à r. augusta e saímos na praça do comercio, era uma 8 da noite, mas estava super movimentado, a cidade toda decorada de natal (abre aspas porque decoração de natal é na Europa hein, benza Deus), numa caminhada de uns 20 minutos. Os meninos queriam beber cerveja, então o museu do chopp foi perfeito, bons petiscos, boa cerveja e comida boa também.

 

 Lisboa Iluminada no Natal

  Restaurante Museu da Cerveja

Com os amigos Kat e Fernando.

 

Dia 6 (10/12)

Acordamos meio preguiçosos e fomos até a r. Augusta fazer umas comprinhas, ficamos por lá um bom tempo. Saímos de lá e a nossa ideia era subir para bairro do chiado pelo elevador Santa Justa, mas a fila dava voltas e decidimos continuar andando. No caminho entramos numa padaria e comemos um pastel de nata… minha nossa, que doce maravilhoso é este!!!

Pegamos o bondinho para o bairro do chiado e chegamos no Miradorouro São Pedro de Alcantara, ficamos impressionados pela quantidade de gente se espremendo pelas calçadas pequenas, não sei estava assim por conta de ser sábado, mas sentamos num banquinho lá no miradouro e ficamos assintindo a vida passar. A paisagem lá do miradouro era linda, havia várias barraquinha de comercio de natal, um papai noel, estava uma delícia. Andamos um pouquinho mais pra dentro do bairro, mas tinha tanta gente disputando calçada, que desistimos e voltamos para o hotel. Nisso, já tinha passado o dia!

Chegamos ao hotel umas 16:30 e tinhamos reserva no famoso restaurante Solar dos Presuntos as 18 horas, então fomos nos arrumar e depois fomos pra lá andando, pois era pertinho do hotel. Chegando lá, me decepcionei. Tinha ouvido falar tão bem do restaurante, foi tão dificil conseguir uma reserva, que achei que seria um restaurante espetácular. É um restarante com uns 4 andares, várias mesinhas, cada uma com couvert já servido na mesa (com cliente ou não), bem estilo turistão. Pedi um peixe com arroz, que pra mim seria tipo um risoto, mas veio uma especie de moqueca com arroz, kkkkkk. O problema é que a expectativa foi muito alta, decepcionou pelo que eu achava que era. Para quem quem ir no restaurante, a dica é pedir pro hotel conseguir uma reserva, pois tentamos e não conseguimos e o concierge conseguiu na mesma hora.

Saímos de lá e voltamos pro hotel, aproveitar uma das coisas que Portugal tem de bom: Vinho!

 av. da liberdade

papai Noel na R. augusta

 

 pelas ruas do centro

 bondinho para o Chiado

 Chiado

  Miradouro São Pedro de Alcantara

  De boa em lisboa ;D

 Chiado em lotação

Restaurante Solar dos Presuntos

   O risoto que era moqueca kkkk

De volta ao hotel para bons vinhos 

 

Dia 7 (11/12)

Nosso último dia em Portugal. Fomos para Belém, estávamos de carro e estacionamos alí por perto da torre de belém. Começou um dia lindo, fresquinho com sol, mas passei muito frio por la! rsrsrs. A torre foi construída na época de 1500 para ajudar os Navios no período dos descobrimentos, ao contrário do que muitos pensam, a torre fica no rio Tejo, que logo mais a frente desemboca no mar, não entramos na torre, pois mais uma vez, a fila estava gigantesca. Continuando a caminhada, tem o Padrão dos Descobrimentos, um monumento em homenagem ao período dos descobrimentos, mas quando fomos, estava sob reforma.

Atravessando a rua por um túnel,  fomos parar na praça em frente ao mosteiro dos jerônimos. Que lugar bonito, minha nossa!!! Aí as gulosas queriam encontrar os Pasteis de Belém logo, porque a "fome" estava apertando, kkk. Alí enfrentamos uma filinha também, mas andou rápido, e saímos de lá com 4 pacotinhos de pasteis, com 6 unidades cada, kkkkkk, comemos 2 pacotes na hora, um mais a noite e o outro no vôo de volta para o Brasil, no dia seguinte, kkkkk.

A ideia era entrar no mosteiro dos jerônimos, mas já era "fim de viagem", nós estávamos cansados, então passamos o passeio. Além do Mosteiro, alí em volta tem muitos passeios pra fazer, é um bairro pra passar um dia inteiro. Voltamos para o carro e estávamos na dúvida: Castelo de São Jorge ou Oceanário?

Na parte turística de Belém, as distancias são bem espaçadas, diferente de todos os lugares que fomos, que eram todos bem perto.

 Decidimos pelo oceanário, por estar alí "perto" de Belém, e se desse tempo, iríamos no Castelo de S. Jorge.

No oceanário lanchamos por lá mesmo e visitamos o aquario, que é lindo… estavamos num pique de andar, andar, andar, que  ficar lá pelo oceanário por um tempinho, começou a abaixar o ritmo e a pilha começou a descarregar. Saímos de lá mortos e voltamos pro hotel pra fechar mala, pois no dia seguinte era dia de voltar pra casa.

Depois de arrumar as malas, descemos para jantar, e na porta do hotel conversando com o mensageiro brasileiro, ele nos indicou um restaurante portugues, alí perto, simples e gostoso, do jeito que queríamos, chamado a Gina. Lugar simples, comida maravilhosa, bem servida e preço show! Fechamos com chave de ouro o último jantar em Portugal.

 

  Torre de Belém

 tio tejo

 mosteiro dos jerônimos ao fundo

 Pasteis de Belém

 DE-LI-CIA  define!

 Oceanário de Lisboa

 Restaurante A Gina

 

 

Dia 8 (12/12)

Só deu tempo de acordar, tomar café no hotel e seguir para o aeroporto.

Valeu Portugal, como todos dizem, você surpreendeu e foi demais!

 

 

VIDEO

O resumo está todo aqui neste video. Não esqueçam de curtir o video e se inscreverem no canal.

 

Endereços para o GPS:

  • Hotel Sofitel: Av. da Liberdade 127, 1269-038 Lisboa
  • Museu do Chopp: Terreiro do Paço – Ala Nascente Nº 62 a 65, 1100-148 Lisboa 
  • Miradouro são pedro de Alcantara: R. São Pedro de Alcântara, 1200-470 Lisboa
  • Restaurante solar dos presuntos: R. Portas de Santo Antão 150, 1150-269 Lisboa
  • Torre de Belém: Av. Brasília, 1400-038 Lisboa
  • Mosteiro dos Jerônimos: Praça do Império 1400-206 Lisboa
  • Pasteis de Belém: R. Belém 84-92, 1300-085 Lisboa
  • Oceanário: Esplanada Dom Carlos I s/nº, 1990-005 Lisboa
  • Restaurante A Gina: Parque Mayer, 1250-164 Lisboa

 

Muito obrigada por acompanharem nossa viagem! Espero que tenham gostado e se não viram as outras partes, clique aqui para ver:

Se gostou do post, compartilhe para que mais pessoas vejam.

beijos

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner