Europa - Portugal - Viagens

Viagem a Portugal: Escolha, Roteiro, Dicas e Detalhes.

20/12/16

Viagem a portugal

portugal-roteiro

Oi genteeeee!

Pra quem acompanha meu instagram, sabe que estive em Portugal por uma semana no início de dezembro, passei em lugares lindos e PRECISO compartilhar o que vi e vivi com vocês!

Primeiro que eu não tinha interesse real de conhecer Portugal. Simplesmente porque quando pensava em Europa, pensava só em Inglaterra, França, Espanha, e Portugal dificilmente entrava na lista do Top 10. Mas vamos combinar que foi uma delícia atravessar o oceano e continuar falando português, mesmo que com sotaque diferente. Ah e tem mais, todo mundo me 

O gerente do banco do meu marido ligou pra ele dizendo que o banco estava pontuando dobrado caso mudasse as milhas do cartão de crédito para a Azul, e ele questionou "O que vou fazer com este tanto de milha na Azul?" e ele respondeu dizendo que pra ir pra Portugal estava "só" 30 mil pontos, o que era realmente uma grande oportunidade, e assim começou nossa viagem a Portugal.

Como ficaram as crianças?Como vocês sabem, temos 3 filhos e decidimos que iríamos viajar sozinhos, só o casal. Eu e o marido sempre tentamos fazer uma viagem por ano só nós dois, já tinha dois anos que a gente não viajava por conta da gravidez e bebê novo e foi um ótimo momento para viajar a dois. Para uma viagem a Portugal como esta, preciso me preparar logísticamente com as crianças e antes de emitir as passagens, negociei uma data com a vovó, minha mãe, que ficou com eles. Negociei uma data que ficaria bom pra ela buscar as criança, que coincidisse com as férias escolares, que ficasse bom para nós e estava fechado nossa viagem a Portugal.

Pouco depois de fechar as passagens, comentamos com um casal de amigos que iríamos passar uma semana em Portugal e os convidamos para viajar juntos, eles recusaram e quase um mês depois nos disseram que agora topavam. Agora sabíamos que viajaríamos no início de dezembro, em dois casais.

 

Roteiro: Sabia muito pouco sobre Portugal, já tinha assitido alguns programas de tv falando sobre a região do Douro, e sabia que Lisboa e Porto eram as cidades principais, então tinha uma vaga ideia do que pretendiamos ver. Mesmo com promessas semanais de nos juntar com o outro casal para programar o roteiro, adiamos por vários meses e no final de outubro conseguimos sentar, juntar as ideias e fechar o roteiro.

Como o vôo de volta sairia de Lisboa às 10 da manhã, a primeira coisa que decidimos foi colocar Lisboa como o último destino, para ficar traquilo de arrumar mala no dia anterior e ir para o aeroporto no dia seguinte.

Lemos muitas coisas, nos informamos e conversamos com muitas pessoas e decidimos que iríamos para a região do Douro, depois Porto e depois Lisboa, e colocamos algumas cidades interessantes no meio do caminho.

Chegaríamos segunda, as 6 da manhã, alugaríamos um carro e iríamos para Fátima e logo mais no caminho, Coimbra. Encerraríamos o dia chegando no hotel na região do Douro.

No Douro, visitaríamos uma vinícula e algumas cidades, já que era tudo bem próximo, passaríamos um dia e meio e chegariamos na cidade do Porto para almoço no terceiro dia de viagem a Portugal.

Em Porto ficaríamos durante o quarto dia e no quinto dia cedo, partiríamos em direção a Lisboa, passando por Nazaré, Óbidos e Sintra e dormiríamos em Lisboa.

Lisboa passaríamos os dois ultimos dias, exatamente durante o fim de semana e na segunda feira, pegaríamos o vôo de volta para o Brasil.

Como nossos companheiros de viagem chegariam à Portugal dois dias antes, ficou tranquilo pegar estrada saindo do aeroporto mesmo cansados, pois eles estariam animados e mais dispostos para dirigir.

Nosso roteiro, riscado de rosa:

roteiro-portugal

 

Tipo de viagem: Queriamos poder disfrutar de coisas que não faríamos se estivéssemos com as crianças, como curtir bons restaurantes e ficar sem a preocupação de horários, por isso nosso roteiro era apenas uma base, se decidíssimos ficar mais ou não ir em certo lugar, estava tudo bem.

Escolher e pesquisar bons restaurantes fazia parte do roteiro, por isso pesquisamos em blogs, pegamos indicação e fizemos um trip advisor em vários lugares.

 

Hoteis: Apesar de ter várias opções charmosas de hoteis boutique e pousadas na região do Douro, optamos por um hotel de rede por ser "mais certo". Vimos muita coisa no booking bacana, porém as fotos de clientes eram diferentes, então optamos pelo Vila Galé Douro, que falarei melhor no post sobre o Douro.

Em Porto e Lisboa, optamos pelos hoteis da rede accor, Mercure e Sofitel, pela excelente localização e pelo conforto.

Eu, como boa "roteirista", gosto de montar os roteiros antes de viajar para não ficar "o que vamos fazer hoje" e acabar perdendo tempos decidindo onde ir e pecar por escolher um lugar piorzinho. Fiz o roteiro e mandei pra turma, vejam só:

portugal-pdf-roteiro

 

Passagens e roteiro impressos, hoteis reservados, carro reservado. Tudo certo!

Durantes os próximos posts darei todas as dicas que posso sobre Portugal.

Fiquem de olho!

bjs

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner