Baby - enxoval de bebê - maternidade - produtos infantis e baby

Qual a melhor banheira para bebê?

17/11/16

Qual a melhor banheira para bebê?

banheira-para-bebe%cc%82Oi Mamães!

Quando o Gael era bebêzinho, sempre que eu postava alguma fotinha dele no instagram ou no snap prestes a entrar no banho, chovia perguntas sobre a banheira. Eu sempre achava engraçado este tipo de curiosidade, mas quando parei pra pensar, via razão nas dúvidas, pois a primeira vez que fui comprar banheira para bebê também tive dúvidas em qual a melhor banheira para bebê comprar.

Já tive alguns modelos então tenho certeza que vou conseguir opinar sobre o modelo que melhor vai te atender.

Como em TUDO que falo sobre maternidade, a dica é: Escolha o mais prático! Sempre haverá o modelo com design italiano, com as cores da moda, com um compartimento diferente, cheio das firulas e na maioria das vezes não agrega em nada, é mais caro e sempre menos prático.

Qual lugar dar banho no bebê? Qual lugar colocar a banheira para bebê?

Quando o Theo nasceu, não consigo imaginar o motivo que coloquei a banheira para bebê dentro do quarto dele. Dava um trabalho louco, enchia um balde com agua fria, esquentava uma caneca com água quente, colocava um tapete no chão pra não molhar, enxugava o chão após o banho, tirava a água num balde, secava a banheira e guardava a banheira. Afff, que raiva de mim! Fiz isso por uns 5 meses.

Depois desta canseira toda, coloquei a banheira para bebê no banheiro, dentro do box, ficava meio apertadinho, mas dava pro gasto. Enchia a banheira no chuveiro mesmo, e quando acabava o banho era só puxar a mangueirinha, que a água caia já direto no ralo. A plenitude da praticidade, kkkkk.

 

  • Qual a melhor banheira para bebê na minha opinião? Banheira com pé (suporte) simples

banheira-para-bebe%cc%82-2

Mesmo sendo mãe de primeira viagem, minha primeira escolha foi uma boa escolha. As banheiras para bebê tradicionais, com suporte simples e bacia dura, a mais básica e tradicional de todas, na minha opinião é a melhor. Quando eu comprei, só errei em comprar uma com trocador, tampando a bacia, mas era só um detalhe. Porque errei? Porque se eu já tinha trocador no quarto, não tinha motivos para ter um trocador na banheira, sem falar que na minha opinião é pouco prático, mas na falta de um trocador, vai ele mesmo.

A minha marca escolhida foi Burigoto, mas sei que também tem da Galzerano. Se decidir por este modelo, preste atenção se na bacia tem espaço para sabonete e shampoo. Como é um modelo barato, não guardei de uma gestação para outra, sempre dei e quando estava grávida, comprava outro (achava muito grande e bem baratinho para comprar de uma gravidez pra outra).

 

  • Banheira para bebê sem pé

Compre uma banheira sem pé apenas se você não tiver espaço nenhum para colocar o suporte da banheira, ou se você dispõe de alguma bancada grande o suficiente e segura para manter a banheira enquanto dá banho no bebê. Caso contrário, só vai ganhar uma bela de uma dor nas costas.

 

banheira-para-bebe-sem-suporte

  1.  Este modelinho, que parece que foi feito para um banho luxoso, é fofo e tudo, mas sem suporte, na minha opinião, não vale de nada. Como ele parece dar destaque ao design, acaba sendo uma banheira pequena, e quando o bebê fica um pouco maior, parece que vai cair da banheira a qualquer instante. Serve para ser uma banheira da casa de férias, sabe? Tenho um parecido com este na casa da minha mãe.
  2. Eu cheguei a comprar este modelo antes do Max nascer, mas testei, voltei na loja e troquei. Comprei porque achei que iria se adaptar a bancada do banheiro do quarto dos meninos, mas não adaptou, aí troquei. Serve também como uma banheira de viagem ou da casa de férias.
  3. Este modelo é perfeito para viajar, pois fica bem magrinho. Tenho desde que o Theo era bebê, ou seja, dura bem! Recomendo e inclusive recomendo para quem quer levar uma banheirinha pra praia, esta super serve!
  4. Eu não gosto destes modelos infláveis, porque acho que dá trabalho pra encher, trabalho pra esvaziar e depois trabalho pra guardar de novo, porque nunca esvazia tudo. Mas na falta de um, é um bom modelo para levar para viajar. Para ter em casa como modelo principal, Nunca!

 

Banheiras ofurô

Curiosamente, recebia muitas perguntas do estilo: "qual banheira comprar? a tradicional ou a ofurô?". Entendam que banheira é uma coisa, ofurô é outra. A banheira para bebê tradicional tem a função de higiene, limpar a criança. A função do ofurô é apenas relaxante, serve principalmente para momentos de côlica, pois o ofurô imita a sensação de útero, pois deve ser com água quentinha, parecer um ambiente apertadinho e o bebê deve flutuar, ser segurado apenas pela cabecinha. Se decidir por um ofurô, saiba que precisará também de uma banheira tradiconal. E vou dar uma outra dica: Um balde normal faz o mesmo efeita e custa muito menos, rsrs.

 

banheiras-para-bebe%cc%82-ofuro%cc%82

  1. É um ofurô para bebês. Quando for comprar, pesquise a idade para o bebê usar este ofurô, pois a maioria vai até 6 meses, mas já existem modelos para os maiorzinhos.
  2. Este modelo faz o mesmo que o modelo 1, a diferença é que ele parece ser mais estável, mas na verdade faz o mesmo efeito, pois você não sairá do lado do bebê enquanto ele está no ofurô, portanto o balde não cairá. Eu já tive este modelo também e posso garantir que ele não agrega em nada além do design, pelo contrário, ocupa mais espaço e não cabe em lugar nenhum. Como o Max não aguentava ficar no ofurô, quando ele tinha 3 meses dei para alguém.
  3. Este ofurô é apenas uma banheira para os maiorezinhos. Ocupa muito espaço no banheiro e se precisar usar o box com frequencia e precisar tirar e colocar este ofurô, saiba que terá um trabalhão. Tive um deste e era realmente ótimo para as mães que preferem dar banho nos filhos sentados. Ele tem uma posição confortável dentro do ofurô, cabe uma criança mairozinha bem certinha. Como meu primeiro filho tinha pânico de molhar a cabeça no chuveiro, foi ótimo. Meu segundo não tinha isso, então nem usou e já passamos para o chuveiro direto. Apenas se chama ofurô, mas não tem a mesma funçao que os utros dois anteriores.

 

Plus

Uma dica de acessório para o banho que é ótima são esses patinhos. O bebê brinca com ele, o bico faz o caimento da água cair no bebê sem assustar e sem ir um tanto de água de uma vez (sim! Tenho canecas de banho que já assustaram muito! kkk) e são fáceis de guardar! Nota 10, recomendo a compra!

captura-de-tela-2016-11-03-as-8-45-20-pm

 

Para comprar os itens descritos neste post, clique no link abaixo e aproveite os descontos do blog:

babytub1Codigo: BTUB10

 

thumb_gael-7-meses-por-carla-daqui_impressao-11_1024

Bom, é isso gente! Espero que eu tenha ajudado a solucionar todas as dúvidas!

Me despeço com a foto do meu neném fofo na banheira!
Beijos! e não esqueçam de compartilhar o post no face com outras amigas!
bjs

Deixe um comentário
  • Marcia Jacob disse:

    Olá, meninas!
    Que gracinha o blog de vocês!
    Estava pesquisando informações sobre banheira e ofurô, e encontro essa delícia de dicas, buscando para a praticidade que o dia a dia exige.
    Adorei as dicas, e entrarei por aqui mais vezes.
    Obrigada!
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner