gravidez - maternidade - momento maternidade

O que passa na cabeça durante a primeira gravidez?

19/08/16

O QUE PASSA NA CABEÇA

Esta semana eu estava conversando com uma amiga como eu era completamente inocente na minha primeira gravidez. Completamente!


Eu não tinha nenhuma referência de gravidez próxima, nunca nenhuma amiga minha tinha engravidado, na época eu tinha pouco contato com parentes que poderiam me esclarecer as coisas (leia-se não existia WhatsApp), na verdade eu não tinha dúvidas. Era tudo lindo! Tudo ia fluir naturalmente!


Não esqueço nunca que beirando o nascimento do Theo, meu primeiro filho, quando eu não conseguia dormir pelo peso da barriga, eu falava que queria que nascesse logo pra eu poder dormir. Oi? Dormir depois que o bebê nasce? Kkkkkkkk sabe de nada inocente!\


Eu me preparei nada para o que estava por vir: engordei muito, não tinha informação sobre amamentação, sobre rotina, sobre cuidados, NADA! As pessoas me perguntavam se eu já tinha escolhido o pediatra e eu perguntava pra quê? Achava que só levava no pediatra quando estava doente! Vacina? Não é só quando faz uns 5 anos?


Minha nossa, relembrar todas a inocência que vivi na primeira gravidez me faz incluir as mães na lista de maiores cuidados pelos anjos da guarda, ao lado dos bêbados e crianças! 😅.


Me lembro que a partir de tudo que passei comecei a blogar sobre maternidade. Na época não existia muitos blogs e muito menos sites especializados no assunto. Quando muito, se encontrava um texto com poucos detalhes numa página sem credibilidade e era o que tinha pra quem procurava! Eu vejo hoje, como blogs e instablogs maternos fazem um "serviço à sociedade" oferecendo informação para quem procura, e neste meio você encontra gente de todos os perfis, que se encaixa com o seu perfil e outros com posições bem diferentes de você, mas que mesmo assim serve de ajuda.


Muitas vezes recebo recadinhos e e-mails de gente me agradecendo por dicas que dei há mais de 4 anos no blog, o meu peito enche de alegria, que a minha preocupação de levar informação, foi atingida : Obrigada por estes 7 anos de blog!

TAGS:
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner