celebridades - Disney - EUA - Lifestyle - Moda e beleza

Brasileira desenha vestido para princesa da Disney: Layana Aguilar

15/08/16

layana aguilar

Em 2013 contei aqui pra vocês sobre minha amiga de infância Layana Aguilar, que fez faculdade de moda na Fit de NY, e anos depois participou do elenco de Project Runway temporada 11, um reality show americano com designers de moda.

Pela sua participação no programa, o apresentador Tim Gunn a indicou para a Disney

para fazer o desenho do vestido da primeira princesa latina da Disney, Elena de Avalor, personagem principal de um desenho da Disney Junior. Motivo de orgulho máximo! Antes de oficialmente ser a designer do vestido da princesa, Layana me disse que ficou lisongeada pelo convite, mas ainda teria que passar por uma etapa de seleção, mas ela tinha tanta convicção que seu vestido seria aceito (e isto poderia ser um divisor de águas na sua carreira) que vejam, só: Wishes come true! 

Após ser selecionada, ela assinou um contrato de confidencialidade em 2015, prometendo manter segredo sobre o assunto. Imagina ter que segurar uma noticia como esta???  Eu com certeza não conseguiria assinar um contrato destes! rsrs

Ela me disse também que não imaginava que esse trabalho daria tanto falatório, pois seu nome foi citado nos maiores veículos de moda no Brasil, e nasceu a curiosidade de saber que brasileira é esta que fez este vestido!!! Ela não pensou duas vezes e decidiu trazer sua marca de roupas para o Brasil, que em breve será lançada!

No início de agosto ela esteve em São Paulo para apresentar sua marca de roupas, Layana Aguilar, para a imprensa brasileira e blogueiras, e eu, como frienda véia, fui lá também para vê-la e dar uma super moral! A Layana Aguilar Brand tem uma pegada moderna, com tecidos estruturados, neopreme, redinha, eu amei tudo! A marca vende em algumas boutiques no soho (bairo de NY), on line e em breve será lançada no Brasil.

thumb_IMG_3939_1024

Com vestido da coleção Layana Aguilar Brand

No dia da apresentação da sua marca no Brasil, a estilista de Anitta pegou algumas peças para a cantora, inclusive uma jaqueta bomber que a estilista de Beyonce pegou também (mas a mulher ainda não usou!! rsrsrs). Atenção Lay, já quero uma bomber da Bey, tá? kkkk

thumb_IMG_3954_1024

thumb_IMG_3970_1024

 

Quando estivemos em São Paulo, após o evento de apresentação da sua marca, saímos para jantar e Layana falou um pouco mais sobre a profissão de design de moda para o blog:

Thieli: Após ser selecionada, como se sentiu quando recebeu o convite para fazer o vestido? Caiu a ficha que se tornaria algo tão grandioso para sua carreira ou encarou como um trabalho normal?

Layana: Quando recebi a ligação, no momento eu pulava de alegria, mas não caiu a ficha. A cada dia que passava eu pensava "Meu Deus! Meu vestido ficará pra sempre na história da Disney!". Outro dia eu acordei, logo após descobrir que estava grávida de uma menina, e me imaginei andando na rua, com minha filha, vendo outras crianças usando o vestido que eu desenhei, ela usando, comprando a boneca… Cada dia eu pensava nesses pequenos e emocionantes detalhes e a ficha ia caindo… Quando a princesa foi lançada, a repercussão do vestido foi maravilhosa, nunca pude imaginar que seria tão grande assim, principalmente no Brasil, fiquei muit feliz. Realmente quando recebi o convite não me dava conta que seria algo tão grandioso e hoje vejo que foi a oportunidade dos sonhos.

 

Thieli: Você já tem dois filhos, um menino e uma menina, que ainda é bebê, mas aos poucos estará brincando com Elena e dizendo que sua mãe foi a designer do vestido. Como se sente em relação a isto?Te dá uma relação de orgulho e dever cumprido?

Layana: Quando desenhei o vestido, eu ainda não estava grávida, mas tinha um sentimento que teria apenas filhos homens, igual você, rsrs, não sei porque. Quando engravidei e descobri que era uma menina, a primeira coisa que pensei é que ela iria curtir e brincar muito com Elena e que iria usar a fantasia de Elena em seu primeiro Halloween, e com certeza em muitos outros também. Isso me deixa muito orgulhosa e feliz de pensar que é algo que meus filhos, os filhos dos meus filhos e até meus bisnetos vão poder carregar o orgulho de dizer que eu fiz parte de alguma forma da história da Disney. É muito emocionante e fico feliz de poder deixar este legado para meus filhos e gerações, é algo muito precioso.

 

Thieli: Quando morávamos em Nanuque você já gostava de customizar suas roupas, mas não me lembro de já demonstrar interesse em trabalhar com moda. De onde surgiu este interesse em trabalhar com fashion design?

Layana: Nooossa, verdade! Eu gostava mesmo de customizar minhas roupas, cortava, pintava, roupas minhas e de minha irmã, mas quando eu morava lá, pra ser sincera eu nem sabia da existência desta profissão, que poderia seguir carreira na moda e viver disto. Alguns anos após me mudar para o USA, passei a vir com frequencia para Nova York e as pessoas têm um estilo diferente, não têm medo de ousar, de ser diferente e me apaixonei por isso, pelo mundo da moda, e passei a conhecer os cursos de uma das melhores faculdades de moda do mundo, a FIT, e aí decidi que queria estudar e trabalhar neste meio. Neste meio tempo iniciou o programa de TV "Project Runway" que eu adorava assitir e me deu mais vontade ainda de trabalhar com isso e um dia participar deste programa. And the rest is history ;D.

 

Thieli: Pode dar algumas dicas para quem se interessa em trabalhar neste ramo?

Layana: A Dica que eu sempre dou é estagiar em empresas já consolidadas, pois Networking é muito importante no meio da moda, em vários outros setores também, mas no mundo da moda mais ainda, pois enquanto você está fazendo faculdade, estagiar e conhecer outras marcas, é ganhar experiências. E se você tem vontade de abrir a própria marca, o networking vai contar muito, pois você já vai conhecer algumas lojas, compradores, fábricas.. tudo isso é muito importante! Uma outra dica importante é você descobrir aquela coisa única que te distingue de todos os outros dessigners, seu nicho, e disto você começa a trabalhar sua marca, pois o mundo da moda hoje é tão saturado que você precisa ter um diferencial para se destacar. Então é isso: Networking e achar o seu diferencial que te faz destacar entre milhões de outros designers no mundo da moda.

 

thumb_IMG_3965_1024Eu, Layana, Alex Cursino ( do blog Moda sem Sensura) e Nana.

thumb_IMG_3959_1024 cópia

 

Adorei reencontrar Layana e espero que tenham gostado da pequena entrevista também!

Beijos!

TAGS:
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner