gravidez - maternidade - momento maternidade

Amamentar Emagrece?

31/05/16

amamentar emagrece

Me disseram que eu ia ficar magrinha de tanto amamentar e eu caí nessa, rs.
Na minha primeira gravidez, eu engordei 20kg e todo mundo dizia "se preocupa não boba, vai perder tudo rapidinho depois amamentando", pra mim isso era tão verdade quanto a verdade de que o céu é azul , e me enganei.Demorei mais de um ano pra voltar para ao meu peso e aprendi a lição!

Nas gravidez seguintes engordei muito menos e perdi rápido os quilos da gravidez em si : bebê, placenta, inchaço e etc. Depois disso nenhum quilo foi perdido até eu entrar efetivamente na academia.Tudo bem que a "culpa" não é só da amamentação, depende do que a pessoa está comendo, e tudo mais, isto tem que ser levado em conta!

Mas o importante é a pessoa saber que os organismos funcionam de forma diferente, o que pode funcionar pra um, não funciona necessariamente pra outro. Eu acho até que sou exceção, a maioria das pessoas emagrece bem com a amamentação, mas eu tenho meia dúzia de amigas que estão comigo, que não sentiram no corpo os quilos a menos que a amamentação "promete".
‪#‎fikadika‬ pra não se iludir como eu me iludi .

TAGS:
Deixe um comentário
  • Avatar Jessica disse:

    Thieli Martinelli
    Mesma coisa aconteceu comigo, fui toda inocente acreditando que seria fácil, após a gravidez emagrecer foi nada eu fiquei foi mais gorda, depois que fui entender que não se deve se alimentar por 2 e fazer exercícios que na segunda gestação conseguir voltar ao corpo de antes, mas com sacrifício é claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner