blogagem coletiva - Passeio com Crianças - viagem com crianças - Viagens

33 lugares Kids friendly

24/05/16

kids friendly

Sempre que rola um feriadinho prolongado, férias ou uma vontade de fazer algo especial com as crianças bate aquela dúvida: ONDE IR?

E para quem tem filhos, sempre que tiver a oportunidade de passear, viajar ou conhecer um lugar novo, sempre vai optar por lugares kids friendly, ou seja, que tenha recreação, parque, monitores ou coisas para crianças.

Pensando nisso, convidei 10 blogueiras amigas do projeto #11blogs11segredos, especialista em maternidade para compartilharem suas dicas dos melhores lugares, restaurantes e parques para ir com crianças! Não esqueçam de clicar no link dos blogs para conhecerem também!

Ah, e antes que eu me esqueça, darei minhas dicas também:

  • Hard Rock Hotel em Cancún: O resort além de ser incrível e cheio de programações para os pais, tem uma área infantil super especial, com piscina exclusiva para os pequenos, café da manhã e Jantar com personagens do Discovery Kids, oficinas de artesanato e um big kids Club, este hotel foi demais! Recomendo de olhos fechados!
  • Restaurante Santa Barbara em SJC: O restaurante cobra por pessoa no esquema buffet, fica fora do centro da cidade, mas tem uma área verde maravilhosa, com lago, parquinho, mini tirolesa e muito espaço. É ótimo para passar o domingo com a família (Não tem monitores).
  • Hotel Summerville Grand Mercure em Porto de Galinhas: Fomos recentemente a este hotel e voltamos impressionados! O hotel é lindo, a comida e instalações são ótimas, a programação é muito boa, e o kids club é fantástico! Os tios são super bacanas e a programação para os pequenos é ótima! É bom tanto para quem quer descansar enquanto as crianças ficam no Kids quanto para quem quer curtir o hotel junto com as crias.

 

Roteiro Baby

  • Pizzaria Cara de Mau em Gramado: É temática, uma construção que imita um navio pirata, os garçons são fantasiados de piratas, tem uma brinquedoteca sensacional! , especialmente na época do Natal: muitas atrações pensadas para celebrar o Natal em família, restaurantes sempre muito atenciosos com crianças. 
  • Museu Participativo de Ciencias em Buenos Aires: é um museu dedicado a divulgar a ciencia de forma participativa, o slogan "proibido não tocar" é convidativo e deixa os pais mais tranquilos. 
  • Pousada do Rio Quente Resorts em Caldas Novas: pousada pensada para o divertimento em família e especialmente para quem vai com crianças pequenas. 

 

Clube da Fraldinha

  • Hotel Canabrava em Ilhéus: muito bacana, sistema all inclusive, resort completo não precisa sair, beira-mar e preço muito acessível
  • Viajar de Navio: sou fã, a partir de 3 anos de idade as crianças podem brincar no clubinho sem a presença dos pais. Indico os roteiros de praia com os pequenos, as redes MSC, Pullmantur, Royal e Costa recebem crianças a partir de 3 anos no clubinho Kids.
  • Euro Disney – Paris: O parque é pequeno mas suficiente para criança, muita gente esquece dele e vale a pena visitar. Pelo menos matam a vontade de visitar a Disney.

 

Letícia Dream Baby

  • Tauá Resort, em Atibaia: Esse resort recebe as crianças com muitas opções de atividades além de ter uma estrutura incrível para toda a família. Já estivemos por lá e aprovamos!
  • Restaurante América em São Paulo: essa rede tem uma brinquedoteca em quase todas suas unidades, garantindo a diversão para as crianças é uma refeição tranquila para os pais.
  • CineMaterna: na verdade é baby friendly, sessões de cinema para mães com bebês até 18 meses, projeto disponível em diversas cidades brasileiras.

 

Criançaria:

  • Magic Kingdom na Disney: Não há lugar que se compare em termos de TODOS voltarem a ser crianças e a se divertirem juntos. Parece que é um lugar onde os sonhos se tornam realmente realidade e onde voltamos a acreditar nas fantasias de infância. Se tiverem a oportunidade de conhecerem apenas um parque, escolham o Magic Kingdom, que tem o castelo da cinderela e é o mais mágico para crianças.
  • Hotel Armação em Porto de Galinhas: Porto de Galinhas é um lugar lindo e mágico, lá é um lugar onde aproximamos as crianças da natureza. O resort Armação é ótimo e super preparado para receber crianças.
  • Alpen Parque em Gramado: é um parque super legal, com patinação no gelo e tudo mais, as crianças adoram!

 

Mães Brasileiras

  • Restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo: Um dos melhores para receber crianças em São Paulo, na minha opinião, fica na Vila Olímpia, São Paulo.
  • Pizzaria Babbo Giovanni em Curitiba: com Espaço Kids. Os pais conseguem ver os filhos pela parede de vidro. O local conta com monitores para auxiliar nas brincadeiras.
  • Churrascaria Rio Brasa no Rio de Janeiro: Churrascaria com um amplo espaço Kids, tem carrossel, video game, piscina de bolinhas.

 

Mamãe de Casa

  • Parque Amantikir – Campos do Jordão – é um jardim botânico extremamente bem cuidado, com trilhas e experiências deliciosas para a família inteira! O contato com a natureza, flores de diversas cores, pássaros e pequenos répteis fazem a diversão dos pequenos até os maiores. Vale a pena conhecer!
  • Parque Beto Carreiro World – Santa Catarina – é diversão garantida! Provavelmente o melhor parque de diversões do Brasil, tem qualidade de Disney! Brinquedos para todas as idades, shows e um espaço exclusivo da Dream Works com o mundo Madagascar!
  • All Star Movies Disney Resort – Orlando – Todo mundo sabe que Disney é uma delícia, mas a minha dica é o hotel do complexo Disney Resorts All Star Movies. Além de todas as facilidades de estar dentro da Disney, como horários e transporte, a cenografia do hotel é de encantar qualquer criança, você se sente literalmente dentro dos desenhos da Disney.

 

Mãe fora da Caixa

  • Fonte do Sapo em Santos: Para quem mora em São Paulo e quer passar um fim de semana gostoso, Santos é uma bela opção. Eu amo a cidade! Tem muitas atividades para as crianças. Não esqueçam de levar as bicicletas na Fonte do Sapo. 
  • Madame Toussauds em Londres: Estive lá com os meus filhos e foi incrível. Eles amaram o Museu Madame Toussauds, amaram ver os artistas, celebridades e figuras publicas de pertinho, só que de cera, rs.
  • Playgrounds do Central Park em Nova York: Os meus filhos amaram conhecer a cidade do Homem Aranha! Brincaram muito nos playgrounds do Central Park, os meninos se divertiram demais por lá.

 

Para Criança:

  • Hotel Fazenda San Raphael Country  – Itu (SP) Moramos em SP e vez em quando queremos fugir dessa selva de pedras e levar Alice para ficar mais próxima à natureza. Por esse motivo encontramos o Hotel Fazenda San Raphael Country, que fica em Itu, e que tem área super apropriada para brincar, correr, ter contato com animais, e é extremamente confortável. Cliquem aqui para verem pouquinho mais sobre o lugar.
  • Hotel Bourbon em Atibaia: Pertinho de SP, viagem rápida, estrutura completa para adultos e crianças, com diferencial de ter a área kids tematizada com a Turma da Mônica. Já fomos duas vezes e amamos!
  • Furnas Park Hotel: Esse fica em MG, perto da cidade de Formiga. Super encantador o visual do lugar que dispõe de piscina coberta e aquecida, um mini clube com recreadores maravilhosos e passeio de lancha pela represa de Furnas que é inigualável. Alice ama esse lugar! Já estivemos por lá duas vezes e voltaremos!

Essas viagens fazem parte do que quero deixar de bom e gostoso na memória da minha filha!

 

Mamãe de primeira viagem: 

  • Royal Palm Plaza Resort em Campinas: com programação incrível para as crianças. Dividido em Fofuchos (3 a 6 anos), guerreiros (7 a 12 anos) e Teens, há programação até 23hs. As crianças ficam com uma pulseirinha identificada com nome, nome dos pais, apartamento, celular dos pais e vão embora com os monitores. Eles piram.
  • Jardim D’Acclimatation em Paris: Eu diria que a cidade toda é incrível para crianças.É impressionante como tem parquinhos em praças espalhadas pelos bairros da cidade, com indicação de idade e segurança. Fomos visitar meu pai que mora lá e fiquei besta com a estrutura pros pequenos. Eu fiz um post com tudo que curti com a Laura lá e com dicas de muitas coisas para fazer, em duas partes (aqui e aqui). Destaco o passeio pelo Jardin D’Acclimatation, um parque onde apenas um dia não basta 🙂
  • Buenos Aires: Uma cidade com cerca de 30 carrosséis tombados como patrimônio não tem como não amar crianças, né? Muitas praças e parques enormes para a criança correr solta. Fora a receptividade: fosse em um restaurante onde não há brinquedoteca ou papel para pintar, fosse em um taxi ou na rua mesmo, os portenhos eram carinhosos e receptivos com a Laura, cheios de sorrisos e brincadeiras. Escrevi sobre a nossa viagem com tudo que fizemos por lá e dividi o Post em duas partes: aqui e aqui.

 

50 Tons de Mãe:

  • Beto Carreiro World em Penha/SC: estrutura perfeita para recepção de crianças. Parque incrível.
  • Sesc em Santos: banheiro adaptado, vestiário com trocador, muitas atividades para todas as idades, opções de comidinhas saudáveis e preços imbatíveis.
  • Aldeia do papai noel em Gramado: único parque natalino da América do Sul. Encantador, com animais "de Natal" e tudo que essa data traz consigo! Vale a visita.

Espero que tenham gostado!

Compartilhe para que mais pessoas vejam este post, combinado?

beijos!!!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner