casamento

O que preciso saber antes de fazer um casamento externo?

04/04/16

template

Casar em um local inusitado e sem estrutura será sem dúvidas algo maravilhoso, mas é melhor pensar duas vezes antes de tomar essa decisão, pois existem custos adicionais relevantes e exigem mais trabalho e um tiquinho mais de dor de cabeça que os casamentos tradicionais.

Eu sempre sonhei em fazer uma festa no 38 Batalhão de Infantaria do ES, porém as únicas coisas que o local te proporciona é: uma vista incrível e um asfalto. Isso mesmo, partir do zero.

Como já havia visto,  foram montados vários “palácios” de toldos no local, com todo o glamour e requinte que o local sugere. O que te permite, por um lado, “construir” algo totalmente novo e com a sua cara, fugindo da mesmice dos cerimoniais quadrados e já muito batidos. E por outro lado, tem toda a dor de cabeça que uma festa de casamento externo trás.

Os cerimoniais tradicionais geralmente já tem um serviço de buffet incluso,  toda a estrutura necessária e contam ainda com banheiros, portaria, segurança e todo o tipo de detalhe que você não precisa se preocupar.

É necessário lembrar que a estrutura das tendas e toldos para o casamento ao ar livre é mais que necessário, ou você vai correr o risco de chover e não ter casamento no dia? Além é claro, da forração das estruturas, que é algo considerável para dar o acabamento na estrutura da festa.

Vale dizer também que você precisa se preocupar com os banheiros, afinal, você não vai querer disponibilizar para os seus convidados bem arrumados simples banheiros químicos. E acreditem, eu também não achava que o banheiro era lá algo tão complicado como realmente é.

 

estrutura toldos casamento

Outro fornecedor que a noiva não pode esquecer é referente ao aluguel dos geradores, pois se estamos falando de um local sem estrutura precisamos lembrar que a iluminação, o DJ, cozinha e todo o resto da festa dependem de energia para funcionar, o que um local assim não consegue proporcionar.

No meu caso, como irei casar em junho, o clima será mais fresco, e por se tratar de um local próximo do mar o ambiente será super agradável, já as noivas que casam em estações ou regiões mais quentes tem que pensar ainda na climatização da festa e ar condicionados. Pensa aí no trabalho!

Por isso o necessário é ter ao seu lado uma cerimonialista/assessora com experiência em fazer esse formato de festa. Pois será essa pessoa quem vai te auxiliar e não deixar nada fugir do esperado ou ser esquecido para a última hora. Não corra riscos, principalmente quando tratamos de casamento, pois existem coisas que nós noivas não temos ideia que precisaríamos nos preocupar ou contratar ou seu funcionamento.

Então é isso meninas, fica a dica e o conselho para vocês pensarem antes de tomar a decisão de fazer uma festa do zero.

Alguma leitora já fez um casamento externo e pode contar pra gente a sua experiência?

Ajudou alguém? Se surgir alguma duvida de fornecedores ou de casamento me falem nos comentários e podemos também criar próximos posts sobre o assunto.

Um grande beijo.

Deixe um comentário
  • Avatar Juliana Pignaton disse:

    Super curtiii esse post Lay…
    As vezes as dificuldades são tantas que dá vontade de desistir e fazer um um lugar com uma estrutura legal.
    Mas como desfazer de todos aqueles planos milimetricamente traçados com a certeza de cada detalhezinhooo!?
    É um dia pra toda uma vida…então…Deixa Deus cuidar de tudo,se jogaaaaaa, e que venha o grande dia!!
    bJuh

  • Avatar Dani disse:

    Lay,  fui recentemente a dois casamentos inesquecíveis! 

    Duas primas lindas e dois estilos bem diferentes de festa e local… 

    Amei os dois e sinceramente,  se tivesse q escolher,  casaria duas vezes p "copiar"  os dois tipos de festa!  Rsrs

    A Gle casou dia 13 de março no castelo de itaipava em petrópolis,  região serrana do RJ. Tive o prazer de ser madrinha do casal e acompanhe o td d pertinho…  Um verdadeiro sonho! 

    E a Vanessa casou em Búzios,  região dos lagos do RJ. Td perfeito tb!  E nesse Theo foi pajem,  mas entrou de mãos dadas comigo,  rsrsrs… 

    As duas festas contaram com ajuda de Deus p um clima perfeito!  Sem chuva,  sem frio e sem calor!  Hahaha 

    Se quiser mando algumas fotos p seu email,  p t inspirar,  embora com esses preparativos,  não t falta inspiração,  né!? 

    BJOS!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner