Lifestyle

Diário da noiva: Save the date

22/03/16

save the date layout O Save the date traduzindo para o português significa "salve a data" ou reserve a data, e a finalidade é exatamente essa, avisar os seus convidados de 6 a 3 meses antes da data do casamento para que eles possam se organizar e reservar hotel e passagens (para quem mora fora) ou não fazer planos para a mesma data.

No meu caso, foi recomendado fazer o save the date principalmente por ser em junho, uma época onde muitas pessoas se programam para viajar, por se tratar de férias escolares e muitos brasileiros também viajam para aproveitar o verão nos EUA e na Europa. Mas sou bem chegada às fotos, e não precisava nem de motivos para isso, e um conselho eu vos digo minhas amigas noivas: Aproveitem! Pois o noivo topa tudo pelo bem do casamento, apesar de não gostar. rs. Ele sempre pergunta "a gente precisa mesmo fazer isso?" "claro amor, é super importante". E tenha fotos lindas para a vida. rsrs.

Para essa missão chamei meu amigo Cacá Lima para fazer as fotos. As fotos dele traduzem algo bem alegre, cores fortes e vivas e sempre tem muita risada no ensaio com ele. Por isso achei ele perfeito para a finalidade, queria um Save bem simples e alegre. Vejam algumas fotos:


save1 save2

O meu look foi da Selena, queria algo romântico que fosse mais fashion e a maquiagem e o cabelo foi do Dudu Salaroli.

Finalizadas as fotos fui resolver o save mesmo, que como vocês já devem saber sempre tem uma plaquinha, uma escrita e etc, com a data, e resolvi brincar com a foto e fazer uma mini linha do tempo com a ajuda da querida Luiza Larica (designer responsável pelo meu monograma, convite e identidade visual) e ela simplesmente arrasou.

Lay e Caco Save the date

Com o Save the date pronto mandamos para os amigos por e-mail, whatsapp, facebook e etc e aproveitamos para divulgar o site, onde os convidados terão mais detalhes sobre a festa e cerimônia. E o mais legal é que sentimos que as pessoas realmente ficaram mais empolgados ao receber o Save, alguns amigos chegaram a comprar a passagem de imediato e reservaram hoteis.

Vale lembrar que não é necessário fazer as fotos, muita gente faz algo mais simples ou até mais elaborado com desenho do local da festa e gráficos e design diferentes. O importante é lembrar os amigos e família que o grande dia está chegando.

Eu amei! E vocês, o que acharam meninas?

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner