Clube de Duas - maternidade - momento maternidade - Reflexões da thieli

Como saber se está produzindo leite suficiente?

12/11/15

Como saber se está produzindo leite suficiente?

Muitas mulheres ficam em dúvida se têm leite materno suficiente para seus filhos. Durante a mamada, muitas mulheres sentem o leite saindo do peito e outras nada, por isso muitas vezes gera a dúvida se o bebê está mamando ou apenas chupetando. Para algumas o peito parece que vai explodir e outras o peito nem altera o tamanho, mas nos dois caso, o leite pode estar sendo produzido normalmente. Hoje vou dar algumas dicas de como saber se está produzindo leite suficiente:

 

  • Uma das formas pra tirar a dúvida se o leite está sendo produzido normalmente, é pesar o bebê. Muita gente fica paranóica com a situação, principalmente em casos de bebês muito magrinhos, algumas até compram a balança especial de bebê pra acompanhar o peso do filho.
  • Outra forma é tirar o leite da bombinha e ver a quantidade de leite que sai na bomba. O leite materno é mais gorduroso e mais rico que o leite industrializado, portanto não há motivo de desespero caso veja na lata do leite que um bebê de 4 semanas toma 120ml de leite industrial enquanto você produz apenas 80 ml por mamada, pois o leite materno sustenta muito mais que a mesma quantidade de leite industrializado.
  • A outra forma é acompanhar a quantidade de xixi que acumula na fralda entre as mamadas. Na maioria das vezes eu troco a fralda antes da mamada, desta forma, consigo acompanhar se a fralda ficou cheia ou não, se a sucção do Gael foi eficiente ou não na mamada anterior.

Na época que eu amamentava o Max, conheci uma moça que me contou que foi parar o hospital porque seu filho ficou um dia inteiro chorando sem parar! Chegando lá, ela contou que ele não fazia xixi há 3 dias!! E nem se deu conta que ele não estava fazendo xixi porque não se alimentava, pois a mãe dava o peito, mas ele não sugava direito. Ela achou que ficar um dia sem fazer xixi era tão normal quanto ficar sem evacuar, e não é!

Nesta semana, eu estava exatamente com esta dúvida porque meu peito não fica muito cheio e Gael anda mamando bem rapidinho,mas antes de cada mamada troco a fralda encharcada de xixi, e quando está vazia, quando abro a fralda, tchanan , sou surpreendida por um jatinho quente de xixi, rsrsr. Portanto se a fralda estiver gordinha, relaxa que o bebê está bem alimentado .

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner