Reflexões da thieli

Sobre desistir de ter mais um filho…

23/10/15

desistir do segundo filho

Minha ideia desde sempre era ter 3 filhos. Eu tenho mais dois irmãos, só por este simples fato já seria suficiente, inconsciente coletivo.

Mas minha razão vai um pouco além do inconsciente coletivo,

eu queria uma família grande, e para os padrões atuais, 3 é suficientemente grande. Venho de uma família enorme, meu pai tem 7 irmãos e minha mãe 6, nunca contei nos dedos, mas devo ter mais de 40 primos fácil! E adoro aquele vuco vuco de gente, aquela mesa enorme que nunca está vazia, aquele papo de família que nunca acaba.

Mesmo com toda esta minha vontade de ter 3 filhos, eu também passei por um período de dúvida, se iria desistir de ter mais um filho mesmo ou não. O pós parto é tão cansativo, que só de pensar em ter outro filho e passar por toda confusão que estava vivendo naquele momento, chegava arrepiar. Eu tinha minhas duvidas se manteria "meu plano", pois passar por tudo aquilo 2 vezes eu não conseguiria…

Eu ficava pensando nas minhas avós, como elas deram conta de tantos filhos??? Com o tempo toda esta dúvida passou, afinal, a vida é tão melhor com filhos, que considerar um momento relativamente curto de adaptação à vida do pequeno em função da vida de um novo filho, era bobagem. Uma coisa a se considerar sobre o segundo filho – ou terceiro- , é que ele já vai chegar num ambiente propício a ele, pois os pais já sabem como é a vida com filhos, e ele vai ser mais um no "pacote família", é tão fácil cuidar do segundo, que a gente ri do tanto de medo que tinha antes de engravidar.

Mesmo tendo dois que faziam minha completa alegria, eu sentia falta daquele terceiro, o banco do meio do carro ☺️, e chegou meu terceiro mini boy magia 😎. Antes de engravidar não tinha dúvidas que administraria fácil, meses antes do parto me bateu aquele medo se daria conta, hoje supero minhas melhores expectativas.

Digo isso porque vejo muitas pessoas que me falam aqui (e off line também) que até gostariam de ter mais um filho, mas depois de tudo que passam com o primeiro, desistem…

Eu, mãe de três, também já tive meus momentos de medo e indecisão, mas aqui estamos, preenchendo a casa, a cama, o carro e o coração.

Foto: Carla D'Aqui

Deixe um comentário
  • Avatar Patricia disse:

    Até me emocionei lendo seu texto porque parece que você escreveu pra mim.

    Eu sempre quis ter vários filhos. Hoje tenho uma menina de quase 6 meses. E após o nascimento dela meu discurso mudou. Sempre penso como é difícil cuidar dela, me dedicar pra ela. Ainda mais porque trabalho fora, e depois dos 4 meses tive que deixá-la com a minha mãe. Isso foi tão difícil pra mim, que me fez pensar: pra que ter outro filho? pra deixar com a minha mãe.

    Eu espero realmente que um dia minha cabeça mude e que eu queira ter mais um. Confesso que depois que li seu texto me achei até fraca e egoísta com meus pensamentos.

    Obrigada!

    Beijos!

  • Admiro muito você. Aprendo muito lendo os seus artigos que além de somar com dicas, enriquece a minha alma. Você é dez. Mãezona.

  • Avatar cassia disse:

    Olá

    Ainda não consigo ultrapassar o medo de ter o meu primeiro filho, pois todo mundo fica falando "faz tal coisa antes de ter filhos pq depois…", e parece q os filhos destroem a vida do casal, da mulher. E nesses momentos fico pensando, c/ certeza minha mãe não pensava que nós estaríamos destruindo a vida dela. rsrss
    Enfim tbm venho de uma família de 3 irmãos, e tbm penso como vc, quero ter 3 ou 4 filhos, e aí vem os comentários "tu só pode ser louca ter filho nesses tempos, e ainda 3 ou 4". Fiquei feliz com o teu post, pelo menos não sou a única louca do mundo. abraços

  • Avatar Cibele disse:

    Adorei sei depoimento!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner