Acessórios - Moda e beleza

Tendência : Cinto largo

16/06/15

cintolargotemplate

Um dos acessórios que mais gosto, e que realmente acho que faz a diferença num look é o cinto! Tenho vários tipos e sempre que acho um look sem graça coloco um cinto poderoso e acho que tudo muda, pra melhor. E uma das tendências mais fortes desse outono/inverno 2015 foi o cinto largo, aquele que rouba quase um palmo de atenção ao seu look. Esses cintos são os queridinhos da vez, e são usados na cintura para afinar a silhueta e mostrar que ele não é um coadjuvante no look, e sim o protagonista.

A textura preferida entre as blogueiras é o cinto largo de camurça, o tecido que é a cara do inverno, pois é mega charmoso e dá ares de riqueza ao look. As cores preferidas? Bordô, preto, roxo e print de onça. As cores mais fortes ficam lindas na hora de combinar com roupas mais claras. Vale tudo, só colocar a criatividade para trabalhar.

Uma das primeiras blogueiras a lançar o cinto largo, ou cinto de fivela larga, foi a über blogger Thássia Naves. Na minha opinião, os looks mais ousados e diferentes. Thássia mistura o cinto com misturas de estampas diferentes, saia e blusa, look monocromático, cinto e vestido, e todas as infinitas possibilidades. Confiram e se inspirem:

cinto

cinto1

Outra blogueira, famosa principalmente pelo instagram, é a Ariane Canovas do Blog Trend Alert. Ariane faz o estilo romântica, com looks charmosos tipo ladylike, nada muito sensual ou ousado. Por isso ela usa o cinto largo principalmente em vestidos e em saias cintura alta.

cintoariane

cintoariane1

Das que possuem coleções enormes de cintos largos, essa talvez vocês não conheçam, mas eu adoro! A Mari Coelho. A Mari é a maior simpatia do mundo no snap, me sinto super amiga. haha. Ela é instablogger, e logo mais estará lançando seu site. Assim como a Ariane, são as queridinhas das marcas do Bom Retiro. Aquelas que vendem moda super tendência e num preço maravilhoso. Pois bem, a Mari tem um estilo que eu adoro, mais moderninha, urbana. Usa o cinto largo principalmente para fazer um charme nos macaquinhos e vestidos.

cintomaricoelho

E o tanto que amei esse look macaquinho branco com cinto onça? O cinto foi realmente o diferencial para quebrar o estilo menininha demais.

Representando o nosso estado Espírito Santo, a blogueira Maria Borgo, também tem vários cintos largos para compor o look. Camila Coutinho do Garotas Estúpidas, num look que achei bem lindo e verão (ou seja, dá pra usar no verão!). E a Gabriela Salles do Rica de Marre num macaquinho estampado de poás.

cintobloggers

Claro, falamos das blogueiras do nosso Brasil, mas pra fechar com chave de ouro, a musa master: Olivia Palermo.

cinto9

A moda do cinto largo vem principalmente de marcas atacadistas de São Paulo, como as do Bom Retiro (por isso Ari e Mari usam muito nos looks). Porém tem marca phyna and cara que também investiu na sua it-peça com direito a camurça, porém num preço salgado, que é o caso da Cris Barros (clique aqui!). Mas também é possível encontrar peças similares em fast fashion, como a Marisa (clique aqui!).

E aí meninas, gostaram?

Eu sou suspeita pois amo cinto, como já disse, principalmente quando marcam a cintura, e amo mais ainda se for de camurça, rs. Adorei os looks elaborados pelas bloggers e estou louca para ter um, ou vários, haha.

Mil beijos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner