Moda e beleza

Como montar um look para festa junina

30/06/15

template festa junina

Mês de junho é época de festas juninas, arraiá, quadrilha, comer delicinhas da roça… Quem não ama? O traje típico é algo que em algumas situações não se pede, como festinhas juninas mais intimas, comemorações mais simbólicas e etc. Mas se engana quem acha que só precisa usar vestidos com babados e xadrez para entrar no clima.

Então, como montar um look para festa junina?

Resolvi fazer esse post exatamente por que tenho uma festinha junina, mesmo que já estamos em julho, para ir e sempre surge a dúvida do que usar. Para situações onde não exija o traje típico, mas pede-se um clima junino leve e descontraído há várias opções para montar seu look para festa junina. Entre eles:

  • As estampas: Xadrez, floral e a mistura de estampas.
  • Tecidos diferenciados: jeans, couro e camurça.
  • Tendências: Franjas, colete de pelos, jardineiras, over the knee e ankle boots.

O Xadrez é bem óbvio, certo? Os vestidos xadrez do armário podem ser usados até para a quadrilha, é um look pronto. Só adicionar a bota e “bora” pro arraiá.

junina xadrez

O casaco jeans dá o toque em todos os looks, pois trás aquele ar de caipira, de roça, sem forçar muito (não precisa ter uma flor ou um pedaço de retalho bordado!rs).

E também pode ser usado nas camisas como no look dia a dia. O legal é que é bem fácil de ter em casa uma camisa xadrez, não é mesmo?!

junina xadrez 2

Amei o look da Jéssica Alba, com a calça jeans cintura alta, usou a tendência a seu favor e criou um look diferenciado do normal.

O xadrez também pode ser usado como terceira peça. A terceira peça do look pode ser um casaco, uma camisa aberta, uma bolsa, um cinto, uma echarpe…

junina camisa xadrez

Vejam que charme o cachecol xadrez, perfeito para a festa Junina em lugares frios.

junina scarf

E mais fora do comum ainda é usar a saia xadrez. Um dos meus looks preferidos é a saia xadrez e a camisa jeans. Vejam:

junina saia xadrez

Para as finas, que querem continuar poderosas mesmo nas festas juninas podem apostar em peças deusas com franjas, além de a trend ter aquela pegada western, claro.

junina franjas

E continuando no estilo fazendeira rica, o couro e a camurça são tecidos imprescindíveis para o closet de uma garota da fazenda. haha. Além de ser lindo e super chique, concordam?

camurca

O colete de pelos também faz o charme do inverno e fica lindo nos looks juninos. Juntamente com peças de couro fica demais!

junina fauxfurvest

Agora voltando ao jeans, que tem tudo a ver com festa junina, que tal um look bem legal e com muita personalidade? A jardineira é uma opção ótima e bem “caipira”, ideal pra festa junina.

junina jardineira

Outra opção é apostar no look all jeans, saia e camisa jeans, vestido jeans ou calça e camisa jeans. Vejam:

all jeans

E também, bem mais simples e fácil de ter em casa, o colete ou casaco jeans.

colete jeans

O mix n’ match funciona super bem para festas juninas, xadrez + onça, onça + floral, floral + xadrez… Sempre funciona. Sempre adicionem uma botinha charmosa (ou uma botona poderosa) que dá certo!

E bom, resolvi mostrar pra vocês alguns looks que já usei e usaria super na festa junina (ou julina). Só um PS, tenho um vestido xadrez, mas aí é easy demais! haha.

meuslooksjuninos

O primeiro look mistura de estampas com camisa floral e botinha de onça. O segundo um all jeans com detalhes em couro e botinha de franjas. O terceiro look calça, botinha e colete de pelos.

meuslooksjuninos1O quarto look um moletom pra esfriar o inverno, saia xadrez e botinha de onça. O quinto jeans + camisa jeans e botinha. E o sexto look com camisa xadrez e bota.

Gostaram? Bem simples, mas super válido para vocês verem que não tem muito mistério pra se vestir pras festas juninas.

Mil beijos.

Fotos e outras inspirações: Pinterest.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner