casamento - Diário da Noiva - Lifestyle

Diário da Noiva : 3 primeiros passos

05/05/15

Fiquei noiva, e agora?

e agora

Bateu um certo desespero, qual seria a primeira atitude a tomar? Em uma conversa de família, ao redor da mesa, tomando um bom vinho decidimos a data, quase sem pretensão, mas foi decidida.
Meus irmãos Thieli e Gil se casaram dia 07 de junho e dia 09 de junho respectivamente, em anos diferentes, por coincidência, e por sugestão deles acatei o dia 11 de junho para ser o dia do meu casamento. Cafonisses a parte, seria ótimo programar uma viagem de comemorações de bodas juntos, além de ser bonitinho casarmos dois dias depois cada um. Haha.

Mas e agora? Temos um ano e meio para planejar, seria muito tempo? Não, isso é o que todo mundo sempre fala. E realmente, é! Por onde comecei? Pesquisando sobre cerimonialistas, quem eram as melhores, as mais indicadas e etc.
Esse seria “passo zero”, mas algumas optam por fazer tudo referente a organização sozinhas.

Uma das coisas que me fez cortar nomes na hora de escolher a cerimonialista foi saber as que são conservadoras demais (adoro inovar) ou as que não aceitam palpite, se acham as verdadeiras donas da sua festa. Acreditem ou não, existem várias lendas de cerimonialistas, como aquelas que fazem birra para você aceitar tal fornecedor, aquelas que fazem sua vida um inferno (te deixam mais preocupadas do que tranquilas), ou aquelas que não fazem nada e não valem o dinheiro que você pagou! Não se assustem, é só escolher com carinho e pesquisar, por que a cerimonialista será sua melhor amiga nos dias mais próximos do casamento.

Escolhi a Stella Miranda, que foi cerimonialista da minha cunhada Manu. Escolhi a Stella pelas várias recomendações, por ser uma mulher moderna e principalmente pela empatia que tive com ela.
Tivemos um bate-papo super legal no nosso primeiro encontro e perguntei o que eu precisava fazer logo de início, uma vez que a data já estava decidida, e é isso que vou dividir com vocês agora.

cerimonial

Em primeiro lugar o cerimonial. Em Vitória o cerimonial mais cotado já estava com todos os finais de semana (sexta e sábado) de 2016 comprometidos, olha que essa conversa com a Stella foi em março (2015)!! O importante é ter uma noção da quantidade de convidados para sua festa para saber se o local comporta ou não, e se o buffet que você quer é casado com o cerimonial, e vice-versa, por que não dá para ter um local de festa lindo e um serviço de buffet ruim, importantíssima escolha a ser feita.

igreja

Em segundo lugar o local da cerimônia, quem irá casar na igreja deve se apressar, as mais cotadas também precisam de reservas com mais de 1 ano de antecedência. Em Vitória e região a ornamentação livre das igrejas é proibida, por isso as noivinhas escolhem as naturalmente mais bonitas da cidade, consequentemente, as mais concorridas. Por isso se seu sonho é casar na “catedral” maravilinda reserve a data e não tenha pressa para se casar. Muita gente não liga, mas é legal casar próximo do cerimonial, por que enfrentar uma viagem da igreja à festa é sinal de cerimônia vazia, pense na mobilidade dos seus convidados.

buffet

E em terceiro lugar o buffet da festa. O mais cotado de Vitória, por exemplo, só faz 5 festas por dia, por isso é bom se apressar e reservar a data. Alguns menores e mais exclusivos, por motivos óbvios também só aceitam uma festa por noite. E ninguém merece ter uma festa linda, divertida e emocionante se a comida é ruim. Desculpa miga, mas vão sair falando mal da sua festa. A comida é super importante e, confesso, sou dessas que quando vou num casamento fico sem comer a tarde toda! Hahaha. Sempre espero comer bem!

E foi exatamente o que eu fiz. O local que escolhi é um lugar pouco concorrido, por isso não havia necessidade de pressa, tanto que fui essa semana passada e só haviam 3 datas reservadas para o ano de 2016, porém saibam que não é comum esse tipo de tranquilidade na escolha do cerimonial/local da festa. E o buffet já foi feita a pré-reserva da data desde março, na primeira conversa com a Stella.

Sobre o local da festa ainda vou fazer mistério e contar para vocês só na hora certa, mas vão adorar saber que é o lugar dos meus sonhos!

E vocês noivas e recém-casadas, o que aconselham para mim e para as outras recém-noivinhas sobre os primeiros passos depois do sim? Contem-nos aqui nos comentários pra gente conversar.
E em outro post conto melhor sobre o projeto Noivas Piradas. Ficou curiosa? Segue lá no instagram e procurem a hashtag #NoivasPiradas.

Mil beijos.

Fotos: Pinterest/Reprodução.

Deixe um comentário
  • Avatar Mayê disse:

    Minha irmã casa em maio/2016, vai ser ótimo acompanhar as dicas. Ela também fechou a cerimonialista, igreja e local da festa. Agora eu acho que é organizar a agenda e ir vendo tudo com calma. Aiii mtoo legal esse momento!! APROVEITEM!!!

  • Avatar Nina disse:

    Só parece muito tempo!! Passa voando!! Rsrsrs!!!

  • Meu casamento é em novembro de 2016 mas tbm já estou tentando organizar tudo já temos mais ou menos o local da cerimônia pensamos em fazer tudo no mesmo lugar, meu noivo acha que ta muito cedo pra programar as coisas e acha que sou apressada..kkkkkkk por ele dá pra organizar td um mês antes… Vai ser muito ter dicas de outras noivas.

  • Ansiosa por essa festa lindaaaaaa! E claro, estou amando passar por isso com vocês.
    I Love Noivas Piradas! Hahah
    Deus abençoe Lay, vai dar tudo certo!

    Júlia Monteiro / @elasproduzidas

  • Avatar Lahis Morello disse:

    Eu não tenho noivo, data e nem sim…. mas ideias de casamento passam a mil na minha mente hehe.
    Amo ler/ver sobre casamentos.!!! <3
    Beijiooo

  • Laís M. Laís M. disse:

    Acredita que mesmo me organizando a filmagem que eu quero não tem mais minha data? E olha que filmagem nem é o primeiro da lista dos concorridos. rsrs.
    Tudo com antecedência.
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner