América do Sul - Bahia - Viagens

Resuminho: Férias na Vista Linda

23/01/15

vista linda

Hoje o resuminho é um resumão das nossas férias na praia, na Vista Linda. Se vocês me seguem no instagram, é claro que alguma vez na vida já me viram postando alguma foto da Vista Linda, principalmente recentemente. Lembrei que nunca falei muito bem deste lugar que faz parte das nossas vidas, e hoje resolvi contar pra vocês um pouquinho mais como é lá e o que fazemos por lá.

A praia é uma fazenda de cocos no litoral sul da Bahia. Um dos hobbies do meu pai é passear pilotando o avião dele. Num desses passeios, ele passou por cima desta fazenda e ficou apaixonado, e chegou em casa mostrando as fotos da fazenda pra gente, também ficamos encantados. Durante aquela semana, meu pai mostrou as fotos para um amigo que disse que conhecia o lugar e que estava a venda. Meses depois o negócio estava fechado e começamos a passar os primeiros fins de semana por lá, e isso já faz alguns anos…

O lugar não era tão lindo como dá pra ver na imagem acima: o lago era um mangue,  não tinha aquela ponte; e a casa original era muito mais simples. Com o tempo fomos investindo: A casa ganhou piscina e varandão com deck; a cozinha foi ampliada e mudou-se pra um puxadinho; e os quartos ganharam banheiro e ar condicionado; além de toda a casa ganhar mobília. O resto, é obra da natureza mesmo!

IMG_8695

Depois de alguns anos, compramos a terra do vizinho e “ganhamos” uma casa a mais, desta forma, pudemos acomodar melhor nossas visitas, já que a outra casa é maior, mais moderna e com mais quartos, mas nós continuamos usando apenas a casinha original, a mais simples, mas a que mais amamos.

  • Nossos dias por lá são assim:

Manhã com café na varanda, namorando todo o visual da praia e esperando todo mundo chegar pra descer pra praia.

IMG_8470IMG_8680A gente vai pra praia no maior esquema de Guaraparis: só na farofa! kkkkk cooler com bebidas e belisquetes pra não precisar subir e descer toda hora, tudo devidamente carregado no nosso transporte praiano: o jipinho.

IMG_8553

Na praia tem 3 barracas de sapê, uma grandona e duas barracas mesa. Tem também uma churrasqueira com banheiro, mas não tem cozinha nem geladeira. Quando descemos para ficar bem pertinho do mar, carregamos as cadeiras de praia e sombrinhas, com cooler, brinquedos de areia e etc.

IMG_9415IMG_8507DSC06224

 

IMG_8998

IMG_8489

Geralmente nos locomovemos pra cima e pra baixo, de uma casa pra outra e também passeamos pela fazenda e praia de quadriciclos e jipinho, o mini bugue não é 4×4, por isso é só pra passear com as crianças mesmo.

IMG_9104

As vezes almoçamos lá por baixo um peixinho frito ou moqueca, especialidade da Cida, nossa querida funcionária há quase 20 anos. Ou então subimos pra almoçar na casa mesmo.

IMG_9127

IMG_8668

A varanda da casa foi a “grande reforma”, pois foi o único lugar que ganhou cara nova, além da cozinha, que se mudou pro lado de fora. A casa é daquelas bem simples, de sala, cozinha, dois quartos (que agora são 3) e um banheiro, no tijolo. Sem saber muito como melhorar a casa, a varanda cresceu, ganhou folhas de coqueiros no teto (só pra ficar charmoso, rsrsr), mesas enormes pra caber e acolher todo mundo e muitas poltronas e cadeiras.

Se estamos em casa, passamos todo o tempo na varanda, porque não tem muito o que fazer na sala, pois além de pequena, a TV não funciona mais por causa da maresia , ou seja, nem filminho da pra ver.

IMG_8528IMG_9113

Depois do almoço, geralmente a turma vai pra piscina – ou tira um quieto. A piscina é uma antiga de fibra que tinha na nossa casa de Nanuque, mas saiu de lá quando meus pais reformaram a casa e foi pra praia (típico de quem tem casa na praia, kkk) e tem uma borda infinita sem vergonha, kkkk, foi o máximo que o moço que fez a piscina conseguiu, mas rende boas fotos sempre!

IMG_8584 IMG_8596

IMG_8316

Das coisas que a gente faz por lá, tem o stand up paddle, caiaque, passeios de quadriciclo, de fapinha (mini bugre), mas ultimamente eu tenho gostado mesmo é de empinar pipa com os meninos, kkkkk.

IMG_9210

 

IMG_8563

IMG_9079IMG_9066IMG_9059

IMG_8606

Tem também a galera que curte avião. Meu pai plantou a “sementinha aérea” em todo mundo. Há alguns anos ele comprou seu primeiro avião, e de lá pra cá foi incentivando as pessoas a pilotarem e andarem mais de avião. Com isso, meu irmão, marido, primos e tios são pilotos e fizeram muitos amigos no meio aéreo. Uma das nossas formas de condução pra fazendo é o avião, por isso lá tem uma pista e sempre recebemos amigos que vão de avião pra lá. Eles gostam de passear pela região, que é linda, e acabam fazendo alguns rasantes antes de pousar…

IMG_9384

E tem os dias que a gente se aventura a dar uma corridinha na pista…

IMG_8612

A noite, fica igual no BBB, todo mundo se arruma pra ir pra varanda, hahaha. E ficamos por lá geralmente bebendo um Wine e jogando conversa fora. Quando temos uma turma mais animada, engatamos partidas e mais partidas de “imagem e ação”. Depois, tem o grand finale (ou grande depart) com um jantar espetacular da Cida, mas sempre tudo bem informal…

IMG_8692 IMG_8693

IMG_9401

As vezes também fazemos festas lá. Ano passado fizemos várias festas no carnaval, com festa a fantasia e tudo. Este ano, além da tradicional festa de reveillon que fazemos todos os anos, teve o chá de bebê da Ísis, minha sobrinha, filha do meu irmão.

DSC05798DSC06085

E assim são nossos dias da Vista Linda…

Espero que tenham gostado do que compartilhei com vocês…

bjsbjsbjs

TAGS:
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner