América do Sul - Campos do Jordão - Passeio - Passeio com Crianças - passeios perto de sjc - São José dos Campos - Viagens

Jardim dos Pinhais: Passeio em Santo Antonio dos Pinhais

10/12/14

Oi Gente,

Quem me segue no instagram deve ter reparado que postei algumas fotos de um lugar incrível que conhecemos no fim de semana. E nunca tinha ouvido falar e preciso compartilhar a dica.

No domingo, tivemos um evento em Santo Antonio do Pinhal, SP (pertinho de Campos do Jordão), almoçamos por lá, e na hora de voltar pra casa, via Carvalho Pinto, vimos uma placa de “jardim temático”, achamos interessante e fomos lá conhecer.

jardim dos pinhais

Fomos lá conhecer, era entre 2, 3 da tarde, mas estava uma tarde super fresquinha, temperatura super gostosa pra passear. Entramos no portão do jardim dos pinhais e fomos subindo… subindo…até encontrar a construção de um restaurante maravilhoso, com um varandão, com vista maravilhosa para as montanhas e o estacionamento. Alí atrás do restaurante fica a entrada para o jardim dos pinhais.

Descemos do carro e fomos saber mais detalhes, era um passeio por lindos jardins e fomos conhecer. O passeio podia ser guiado ou não, mas decidimos ir com guia, pra conhecer melhor a história do lugar.

O jardim fica em um morro, com a calçadas em zig zag, e em cada “andar” da calçada, uma surpresa, um jardim temático diferente, com flores diferentes, decoração diferente, etc.

jardim dos pinhais 2

Encontramos alguns animaizinhos pelo caminho que encantara as crianças, vimos tartaruga, pavão, patos, gansos, peixinhos… eles adoraram tudo! O guia nos mostrou algumas plantas e ervas pelo caminho, como orégano que eu nunca tinha visto e nem os meninos, foi uma surpresa encontrar o cheirinho de pizza na planta.

jardim dos pinhais 3

O guia nos contou que esta é a melhor época do ano pra visitar o jardim, pois estamos na primavera e a temperatura é perfeita para as flores, estavam todas maravilhosas. Ele nos contou também que de acordo com a época do ano, eles mudam as plantas para se adaptarem melhor em cada estação do ano, mas a primavera é sem sombra de dúvidas, a estação mais bonita do jardim.

jardim dos pinhais 4

Nosso jardim preferido foi este com fontes, além de lindo de se ver, os meninos se esbaldaram brincando na água das fontes.

jardim dos pinhais5

No fim, passamos pelo jardim tropical, que nada mais é do que a mata pura e virgem, com algumas redes e uma cabana pra descansar e apreciar o jardim.

Com certeza um dos passeios mais lindos que já fizemos na região e o legal é que pra quem é de São José dos Campos, tem o restaurante que dá pra almoçar e fazer o passeio ou o contrário, passear e depois almoçar. Eu não almocei lá (ainda) pra contar como é a comida, preços e atendimento, mas pelo jardim com certeza vale o passeio.

Ah, e como vocês viram é um passeio com certeza de fotos lindas!

O passeio custa R$20 por adulto e crianças até 12 anos não pagam, pode ser guiado ou não e o valor não muda.

Jardim dos pinhais: site

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner