Casa - maternidade

Brinquedoteca na Varanda

04/12/14

varandas que viram brinquedotecas ou salas de brinquedos.

Duvido encontrar alguém que me diga “escolhi este apto por causa da varanda, sempre soube que daria uma bela brinquedoteca” kkkk, porém este é um “mal” das grandes cidades: Aptos pequenos, varandas minúsculas, que não conseguem ser aproveitadas e aquele brinquedo enorme da crianças querendo espaço em algum lugar. Sobrou a varanda!

E é engraçado que em quase todos os apartamentos que vou, a varanda está recheada de brinquedos, e virou brinquedoteca! Algumas adaptadas, outras com cara de brinquedoteca mesmo, outras com móveis de varanda, para disfarçar os brinquedos, mas todo mundo querendo acomodar os brinquedos para as crianças ficarem à vontade. Mas também, com o tamanho dos brinquedos, não dá mais pra ter um mero armarinho ou baú.

Pesquisei internet a fora várias “varandotecas” kkk digo, brinquedotecas na varanda para inspirar quem compartilha da mesma necessidade! Olhem só:

brinquedoteca na varanda2 cópiaA última imagem é do blog Clube da Fraldinha,  todas as outras peguei via google imagens.

Boas ideias:

  • Cobrir o espaço com tapetes de EVA, borracha ou grama sintética.
  • Investir em prateleiras para facilitar organização e limpeza (varanda é sempre um espaço que suja muito)
  • Para quem não quer “perder” a varanda totalmente, vale investir em móveis com estilo de varanda para esconder os brinquedos, e quando precisar usar a varanda, acomodar os brinquedos nos móveis.
  • Casinhas, tocas e mesinhas dão o charme todo especial a brinquedoteca e valorizam ainda mais o espaço para a criança.

 

Aqui em casa estou investindo na nossa varanda. Os meninos já tem uma salinha de brinquedo, ou brinquedoteca, dentro da casa, mas como nossa varanda tem dois ambientes, um deles mais estreito, decidi transformar o ambiente em um lugar especial para eles. Cenas dos próximos capítulos em breve.. rsrsrs

Quem mais aí vive o drama da brinquedoteca na varanda?

beijosssss

 

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner