Clube de Duas - Tecnologia

Mulheres que ganham dinheiro com a internet

22/10/14

Recentemente fui adicionada a vários grupos de mães empreendedoras na internet, não sei por que, mas me adicionaram tudo de uma vez, como um inconsciente coletivo, e foi ótimo. É legal ver dúvida dos outros e poder acalmar, é legal ver as suas dúvidas nos outros e trocar ideias e ver outras pessoas respondendo e compartilhando experiências.

O mais legal é que em todos esses grupos suas participantes são mães, onde muitas deixaram de trabalhar ou pretendem fazer isto em breve, para poderem passar mais tempo com seus filhos e curtir e ensinar neste período tão curto que é a infância, enquanto isso, querem ganhar dinheiro através de seus blogs e sites que já existem ou pretendem iniciar. Todas essas mães vêem na internet uma forma de renda e querem se profissionalizar, e sei que existe muita gente por aí no mesmo barco e por isso trouxe algumas histórias para inspirar de mulheres que ganham dinheiro com a internet para quem busca além do facebook no world wide web.

Elas não são mães, mas são mulheres, e sempre que vemos ideias e inspirações de fortes mulheres de sucesso, nos inspiramos e elevamos nossa capacidade de querer mais! A história de 4 mulheres bem sucedidas na internet, ganham muito dinheiro com o trabalho que começaram sozinhas on line. Vem ver!

Chiara rica

Outro dia saiu uma matéria neste site: Chiara Fatura 8 Milhões por Ano! What? 8 milhões de dollares! Fiquei de queixo caído, se dividir por 12 meses, a menina tem um faturamento mensal de 670 mil, faturamento que muita empresa grande não tem por aí. Chiara sempre postou seus looks em uma rede social antiga, a my Space. Ela viu um blog de looks e resolveu fazer para ela um também, chamado The Blond Salad, a salada loira. Na época havia muitas blogueiras bem mais famosas que ela por aí, mas Chiara tinha estratégia, sempre se sentiu como artistas e transformou seu instagram num reality show, o que atraiu atenção de muita gente inclusive de grandes marcas.

Aos poucos, a menina foi se tornando um ícone de moda, sempre presente nas semanas de moda do mundo inteiro e nunca para em casa. Aliás, esta é uma grande dúvida, ela vive viajando assim porque quer ou porque é convidada? não faço ideia de quanto seja a publicação de um look no seu blog ou em seu instagram, mas acredito que não deve sair por menos de dez mil dollares, e a menina só tem 27 anos!

ashley rica

Ashley Qualls criou, em 2004, aos quatorze anos o  WhateverLife.com, site que disponibilizava gratuitamente layouts para o Myspace – aquele mesmo site que Chiara postava seus looks – e tutoriais sobre programação. De um site amador, a adolescente o transformou num sucesso de venda de espaço publicitário e antes dos 18 anos comandava um time de funcionários que criavam layouts e faziam contatos comerciais. Faturava sozinha mais de 70 mil dólares por mês até o encerramento da página, em meados de 2009. Hoje, aos 24 anos, é empreendedora digital e tem uma consultoria de redes sociais nos Estados Unidos. (fonte: Veja)

Outro exemplo bacana de hobbie que virou trabalho!

juliette rica

Julliet explorou um nicho inexistente e sempre de preocupação para os pais: Redes sociais para adolescentes. Ela criou aos dezesseis anos a Miss O & Friends, rede social desenvolvida especialmente para garotas adolescentes que, segundo ela afirma “passaram da fase da Barbie mas ainda não estão prontas para Britney”. Tudo bem que criar uma rede social depende muito mais do que boa vontade, precisa saber programar, mas quanta gente por aí não sabe programar também, né?

Atualmente a Miss O & Friends está avaliado em 30 milhões de dólares, sendo que grande parte da renda vem de anúncios publicitários com grandes empresas, como a Procter & Gamble. Aos 24 anos, Juliette é a chefe, inclusive, de seus próprios pais.(fonte: Veja)

thassia rica

Thassia é a nossa representante brasileira nesta lista. Como trabalho da faculdade de publicidade, criou o blog pra falar sobre moda e lifestyle. Começou a posar de modelo para as multimarcas de moda da cidade e postava no blog e tudo vendia! As donas das multimarcas falavam para a marcas paulistas o poder de venda da menina e logo começou a fazer contratos nacionais.

Ela é muito reservada quando assunto são números, mas especulasse que fatura entre 100 a 300 mil reais por mês entre presenças vip, postagens no blog e instagram, fotos para catálogos, etc. Eu acredito que o sucesso de Thassia veio principalmente do seu profissionalismo e simpatia, já ouvi várias pessoas falarem de outras blogueiras que eram mais famosas que ela antes, que são enroladas, chiliquentas e frescas, e realmente Thassia é pontual para postagens, é diva pra fotografar e mega classuda, receita de sucesso! Ah, isso tudo aos 25 aninhos.

 

No geral, o trabalho na internet ainda é um pouco obscuro, não é tudo mundo que sabe bem como funciona, alguns tentam e dá certo, outros tentam mais ainda e não conseguem resultado nenhum. Internet tem muitas ferramentas para potencializar um site, mas melhor do que isso, só o boca a boca de uma ideia super legal pra crescer mais! 

Mas ideias boas de mulheres geniais estão aí pra nos inspirar e nos fazer buscar mais!

Espero que tenham gostado!

beijos

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner