Beleza - Cabelo e penteados - celebridades - Clube de Duas

Linha do tempo capilar Chiara Ferragni

24/09/14

Quando olhamos nossos álbuns antigos e fotos do tempo do amém, sempre temos algo de que nos envergonhar né?! Seja pelo nosso estilo, nossas roupas, pela nossa falta de vergonha em mostrar alguma parte do corpo, ou seja pelo cabelo. E quanto a cabelo, eu também tenho que dizer que tenho momentos a esconder, mas de tempos muito antigos, por que comecei a ter noção e cuidados com os fios na adolescência, já no estilo ainda dei umas pecadas recentes. kkk.

O que não é o caso de Chiara Ferragni, a moça sempre se vestiu bem, sempre chamou atenção, mas o cabelo…!!! Não me conformava anos atrás, aquele sucesso estrondoso que ela sempre foi e não tinha “tempo” de cuidar do cabelo, com a cor amarelo gema de ovo, arrepiado, danificado e “chapado”, por que afinal a imagem dela sempre foi o item de maior valor e o maior responsável pelo seu sucesso, não é verdade? A mulher é um fenômeno na blogosfera.

Mas minha alegria é que ela deu um jeito no picumã e teve uma evolução capilar digna de aplausos, resolvi fazer uma linha do tempo capilar com ela pra vocês avaliarem junto comigo, desde o início do The Blonde Salad, em 2009. Vamos ver:

2009

Em 2009 a Chiara começou com o blog, e o picumã era UÓ! A cor era amarelada e o cabelo visivelmente danificado e mal cuidado. Reparem nas pontas e no “volume” fuá do cabelo? Era daquelas que pintava o cabelo em casa, usava shampoo e condicionador do supermercado e achava que tava ótimo. “Tô linda!” #SQN

2010

Em 2010 foi a época que conheci a Chiara. A Camila Coutinho até havia feito um post sobre ela, pois Chiara era frequentemente acusada de copiar os looks, as peças de roupa e até mesmo as locações e estilo de fotos das outras blogueiras Betty e Alix, e realmente, quem diria, ela não tinha muita personalidade, mas veio por se tornar esse ícone que ela é hoje e dez mil vezes mais famosa que as copiadas da época. Veja a matéria aqui! Talvez, penso eu, tenha sido uma estratégia de marketing, talvez isso tenha acelerado a fama e atiçado a curiosidade das pessoas sobre ela, por que ela colecionava haters que eram fãs das outras moças, e lógico todo mundo adora um babado!

Nessa fase ela já começou a usar mais chapinha/escova e acessórios pra dar um jeito no cabelo, mas a cor e a falta de cuidado ainda eram visíveis, nas fotos se percebe pontas duplas/triplas/quádruplas. Dá uma olhada na primeira foto da montagem.

chiara2011

Em 2011 já vemos a evolução e o cuidado com os cabelos, é visível o uso de artifícios para melhorar a saúde dos fios, e o melhor foi o início de uma mudança da cor por algo mais natural e bonito.

chiara2012

O ano de 2012 foi o ano de uma nova era blonde para a blogueira, Chiara escureceu a raiz do cabelo e chegou a usar o cabelo no estilo ombrè (e olha que lindo ficou), a cor bem mais natural e um corte que a valorizou e deu um ar mais fashionista a ela. Não acharam?

chiara2013

Já no início do ano de 2013 ela deu uma notícia bombástica que mudaria a vida dos seus fios: Chiara foi escolhida pela marca de produtos capilares, Redken, para ser a nova embaixadora global da marca. É mole?
No ano anterior, ela tinha começado uma parceria com a marca durante as semanas de moda, o que acredito ter sido a influência da mudança, mas dessa vez a marca não podia arriscar com a sua embaixadora, e a partir de então, sempre com os cabelos aos cuidados da Redken.

Perceberam a mudança da cor? Um tom ainda mais escuro que no ano anterior, porém lindo! E começou a usar um corte um pouco mais curto e com ares muito mais fashionistas. Lindo e sem defeito, não é?!

2014

O que dizer de 2014 na vida de Chiara? Muito amor! A cada novo post me apaixono ainda mais pela cor do seu cabelo, comprimento e leveza. O cabelo visivelmente bem cuidado, mais brilhoso, com movimento e a cor que harmonizou perfeitamente com o tom de pele da moça. Podem reparar que até o cabelo in natura (sem chapinha e escova) dela está lindo e super bem cuidado, comparado com as fotos dos anos anteriores parece outro! Não é verdade?

Ando admirando tanto o novo cabelo de Chiara que ando até pensando em escurecer o meu. haha. Chiara minha querida, agradeça muito a Redken, ela mudou sua vida! Não é verdade meninas?! A mudança foi bem gradual durante esses 5 anos, mas olhe novamente a primeira montagem e a última que vocês notarão a diferença gritante. É outra mulher!

E aí, curtiram a nossa análise e “evolução” capilar aqui no blog? Adorei fazer, apesar de ter dado um trabalhinho na pesquisa e escolha das fotos. rsrs. Se curtirem farei mais por aqui!

Mil beijos.

Deixe um comentário
  • Avatar dani tiemi disse:

    oi Lay,faz um post sobre como vc cuida do cabelo que,shampoo usa,que mascara usa,rsrs

    • Laís M. Laís M. disse:

      Dani, uso vários diferentes, mas ultimamente meu shampoo predileto tem sido o Mythic oil – souffle . (desse post aqui: http://www.clubededuas.com/2014/07/cabelos-mythic… ). Mas sempre mudo de máscara, todo dia uma diferente as vezes da senscience, da Lâncome, da Bumble and Bumble, Sebastian Penetraitt, vou comprando e deixando no banho e usando, como não uso uma só parece que não acaba nunca. E é ótimo por que sabe quando alguém fala que o cabelo "vicia" em algum tipo de produto? Pois é, você não corre esse risco, rsrs. Sem falar que cada um potencializa um certo de tipo de coisa no cabelo.
      Amo também a ampolinha da pantene milagrosa, é superficial, mas no dia do uso o cabelo fica incrível. E CPR no salão sempre que posso. 😉
      Beijos.

  • Avatar Kamila disse:

    Oi Lay!
    Gostei da pauta do post, mas ein, que tal você fazer um post em como chegar no tom do seu cabelo? Juuuro, ele está muito lindo, toca nele não. Risos! Baaah, muito bom esse blog hehe =) Um beijo meninas.

    • Laís M. Laís M. disse:

      Oi Kamila, tudo bem lindona?!Obrigada!! hahaha. Fiquei super lisonjeada.
      Então, na verdade só meu cabeleireiro para falar. kkk. Mas não são só as luzes, também uso tonalizante no cabelo pra chegar a um tom harmonico entre as luzes e o cabelo. O problema é que quando cresce fica a "marca", mas adoro o resultado assim. 😉
      Beijão

  • Avatar Joyce Nunes disse:

    Ai que tristeza… esse post me fez lembrar que estou na fase do "bad hair", mas não tem o que fazer.
    Engraçado que comigo foi o oposto. Comecei o blog com um cabelo comprido e ondulado de ombré maravilhoso e fui estragando… platinando, indo pro ruivo cobre, depois pro vermelho… o bicho perdeu a forma e ficou tão detonado e eu tive que tosar e deixar crescer de novo. E estou deixando. tem uns 5 dedos de cabelo natural novo na minha cabeça, mas o resto tá super danificado… movimento ruim, sem vida, mais curto que eu gostaria. E, tudo que eu posso fazer é esperar! Esperar o cabelo ir crescendo e ir cortando a parte feia fora aos poucos.
    Paciência hehhhe!

    • Laís M. Laís M. disse:

      Joyce, que honra você comentando no nosso blog, acompanho sempre o Gostei e adoro!! Lembro de algumas mudanças no seu cabelo, só não acompanhei o ombré.
      Bom, eu também tive uma fase péssima. Resolvi ir em uma outra cabeleireira que estava super famosinha por conta dos platinados que ela fazia, e meu cabelo amarelava e escurecia muito rápido. Resultado? Tive que voltar correndo para o meu cabeleireiro para ele consertar o erro, deixou meu cabelo torrando por mais tempo que o necessário com o produto. Até mantive algum tempo só a base da hidratação, mas tive que cortar logo depois do réveillon, pois o sol, vento e etc castigaram ele mais ainda.
      Olha só.
      Um pouco antes de pintar: http://www.clubededuas.com/wp-content/uploads/201
      Um dia depois de pintar, depois de muita hidratação mega power e escova (eu tinha formatura para ir, imagina o desespero): http://www.clubededuas.com/wp-content/uploads/2014/01/fo... ( isso sem corte, o comprimento menor é resulltado da quebra mesmo! Só aparei 3 mechas maiores que pareciam tufos colados)
      E em janeiro, quando resolvi fazer um choppy bob: http://www.clubededuas.com/wp-content/uploads/201
      Ainda bem que meu cabelo cresce super rápido, por que não sou acostumada com cabelos curtos, mas adorei na época. Depois de inneov nutricare, muitas CPR´s no salão e fidelidade ao meu cabeleireiro de sempre meu cabelo já está enorme em comparação. rsrs.

      Quanto as nossas químicas não tem jeito, quebra. Mas o caso de Chiara era a falta de cuidado mesmo. hahaha. E to AMANDO o hair dela.
      Beijos.

  • Avatar Maressa disse:

    Essa matéria foi tuuudo p mim!!! x)) meu cabelo esta bem reto e longo, adorei o corte 2014!!! vou fazer igual 😉

    • Laís M. Laís M. disse:

      Oi Maressa, que bom que te ajudou de alguma forma!! O corte está lindo mesmo e com um movimento incrível e na medida.
      Queria ver seu antes e depois!! rs.
      Beijos

  • Avatar Ianny disse:

    Lay, aproveita e indica pra gente um creme de hidratar bem amigooo!! 😉 Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner