Casa

Dica pra Casa: Site no Lar

03/09/14

Oi Gente,

Hoje eu vim dar uma dica pra você, minha amyga dona de casa. A topterm…hahaha brincadeirinha ;D

Mas a dica é pra quem é dona de casa mesmo, principalmente para quem tem funcionária doméstica e/ou babá. Hoje em dia complicou um pouquinho ter uma funcionária em casa, por conta da “PEC das domésticas” e muita gente desistiu de ter uma funcionária exclusiva e optou pela faxineira alguns dias por semana. Mas para quem tem funcionárias domésticas e gostaria de “formalizar” um pouquinho a relação de trabalho, eu tenho uma dica.

Captura de Tela 2014-09-03 às 16.59.21

Já faz alguns anos que usamos este site para controlar os recibos e guias de inss das nossas funcionárias e esses dias lembrei de compartilhar a dica aqui com vocês. Nem sei como, provavelmente pelo Google, descobrimos o site NO LAR, lá a gente faz um cadastro com o nosso nome e um cadastro da funcionária. Dá pra fazer muita coisa referente ao “RH doméstico”: Recibo de salário, recibo de férias, recibo de vale transporte, emissão de guia de INSS, alterar empregador, tem até folha de ponto, tudo de forma super simples e cognitiva.

recibo empregada doméstica

Captura de Tela 2014-09-03 às 16.44.06

O Site também tem uma aba “perguntas” que tira algumas dúvidas com relação a Pec, salário, férias, demissão, enfim, todas as informações referentes ao trabalho/pagamento de um funcionário que gera várias perguntas e tem muitas regras a serem seguidas dentro da lei.

Captura de Tela 2014-09-03 às 17.24.10

O cadastro é gratuito e alguns recibos são gratuitos também, apenas rescisão, férias e etc precisa pagar a assinatura de R$3,37 por mês via cartão de crédito. Pra mim sempre funcionou direitinho e satisfaz bem. Todo mês imprimo os recibos e as guias de inss, uso para administrar férias, etc.

Espero que gostem da dica.

BJs

 

 

Deixe um comentário
  • Avatar Ana Yuan disse:

    Nossa valeu mesmo a dica. gostei do site e sempre nos ajuda não é mesmo bjs

  • Avatar Luana Romanel disse:

    Thi, vc salvou a minha vida. Acho que sou a única que não contrato um contador para ver coisas da empregada. Então todo mês é uma confusão de papeis por aqui.
    Mas agora minha vida mudou. Uhauhauhauhau
    Fiquei dois dias colocando tudo em ordem pelo site, refiz todos os recibos desde janeiro que foi quando ela entrou, imprimi todas as folhas de fgts e inss para anexar os recibos. Enfim, dois dias cansativos mas que valeram super a pena. Hoje mesmo ja recebi um lembrete que dia 15 vence o inss. Ameiii o site . welovenolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner