casamento - Lifestyle

4 noivas e 4 histórias de casamento

23/09/14

Casamento é sempre um assunto que nos encanta, né? É um daqueles assunto que começamos a pensar desde que … brincávamos de Barbie, rsrsr, e vai dominando um grande espaço na nossa cabeça até o grande dia. Depois são sempre recordações maravilhosas  e a sede de sempre saber o que acontece nos casamentos atuais, né?

Casamento é um assunto que está sempre aqui no blog, seja admirando os vestidos das noivas da temporada, estudando o que rola nos casamentos atuais e agora convidei 3 it noivas para falarem um pouquinho da ideia de seus casamentos e do vestido dos sonhos. Vem, que vocês vão adorar!

larissa pupim casamento cópia cópia

 

A Larissa é dona de um dos blogs de casamentos mais acessados do Brasil, o Peguei o Bouquet. Ela mora em Vila Velha, no ES e conta tudo o que rola nos casamentos mais lindos do Espírito Santo, inclusive criou o blog quando fazia pesquisas para seu casamento.

 

  • Qual a mensagem principal queria passar no seu casamento?  Casamento Grande e transbordando felicidade! Sem dúvidas foi o dia mais feliz de nossas vidas! Queríamos muita animação, amor e energia boa, e nada de gente desanimada

 

  • Como foi a saga para encontrar seu vestido? Sempre fui adepta do clássico e romântico para o visual do casamento, então busquei um modelo exatamente com essa proposta. Para encontrá-lo foi um caminho árduo de quase 6 meses.. pesquisei MUITO antes de encontrar realmente o que eu queria. Tinha muitas ideias na cabeça (todas nessa linha clássica), mas não conseguia definir o que eu realmente queria. Fui eliminando algumas opções, e ficando com outras preferidas. Mas só decidi mesmo quando a Wanda Borges (estilista que fez o meu vestido) desenhou o modelo, e nessa hora pensei: esse é o MEU vestido!

 

 

casamento thanandra

A Thanandra é uma menina linda e reconhecida em seu instagram pelo seu casamento. Eu mesma a conheci pelas milhares de hashtags do seu casamento em Vitória (ES) que ví nos instagrams amigos. É a personificação de “it-noiva”! Além de um vestido lindo e totalmente com personalidade, teve um casamento com vários detalhes inéditos que o tornaram inesquecível.

 

  • Qual a mensagem principal queria passar no seu casamento?   Talvez um CASAMENTO DE PRINCESA MODERNO. Será que serve? rsrsrs Sempre sonhei com um casamento de princesa, grande, com muitos convidados (foram mais de mil), mas único.. com personalidade, algo que marcasse, que fosse diferente e que encantasse. Sou apaixonada por design e decoração e por esse motivo investi muitas noites de sono pensando em como seria a decor do nosso casamento, afinal eu e meu marido gostamos de linhas mais sóbrias e modernas e a decoração do nosso grande dia não poderia ser diferente. Foram várias reuniões com a empresa de decor, muitos planos, crises, mas no final ficou perfeitooo, mais do que eu imaginava! Queria tudo que um casamento tradicional tinha direito. Mas queria tudo com a cara de um casal jovem e morderno. Ah.. tinha certeza que eu não queria uma decoração romantica, rosinha e etc. 🙂

 

  • Como foi a saga para encontrar seu vestido? Na verdade a única certeza que eu tinha era que queria um vestido da estilista VERA WANG. A saga para encontrá-lo  foi literalmente uma aventura! Estilista escolhida, juntei minha mãe, minhas irmãs e minha melhor amiga num BRIDAL MISSION em NYC!!! Foi demais!! E deixa eu contar: Viajei com modelo do vestido decidido, tinha certeza que “aquele” seria o meu vestido. Quando cheguei no Atelier VW, que por sinal é um ahazo, já pedi logo aquele modelo e corri para o provador, não via a hora de mostrar a minha família o tão sonhado vestido. Sai do provador radiante, quando olhei pra elas, o olhar de reprovação era nítido no rosto de todas! Nossa… parece que o chão abriu naquele momento.. Eles simplesmente não gostaram nada do meu vestido dos sonhos. Fiquei uns 20 minutos com ele, tentando fazê-las ver a beleza que eu via nele, mas não adiantou.. minha mãe levantou e pegou o vestido favorito dela nas araras. Provei, fiquei reticente no primeiro momento, mas quando saí do provador os olhos delas brilharam, dei uma segunda olhada no espelho, e naquele momento comecei a amá-lo também. Pronto, esqueci na hora do primeiro vestido, era Aquele.. o Meu vestido. Acho isso engraçado, pois nunca dei a mínima pra opnião das pessoas no que eu vestia ou não, mas naquele dia foi diferente, e não me arrependi um minuto sequer. Levei o vestido, estouramos champagne, foi inesquecível!!!

 

 

casamento talytha govale

Talytha é um dos rostinhos da moda mais conhecidos do Vale do Paraíba, ela é produtora de moda em SJC das mais competentes e carrega um estilo único e muito marcante que sempre mostra em seu instagram. Recentemente se casou numa cerimônia diurna onde pôde realçar ainda mais sua personalidade nas escolhas de seu casamento. Uma noiva que parece ter saído das telas de um filme de Hollywood. (errata: idade 30 anos)

 

  • Qual a mensagem principal queria passar no seu casamento?   Foi um casamento intimista, para poucos convidados e fizemos questão de manter as tradições, mas com toques de ousadia e leveza. Um clássico repaginado. Queríamos muito que ele tivesse a nossa cara, fosse simples, diferente, lindo e emocionante. O que não queríamos de jeito nenhum era a mesmice em tons pastéis, e exageros (arranjos megalomaníacos, 12 horas de festa e por aí vai…)

 

  • Como foi a saga para encontrar seu vestido? Mais uma vez queria que ele tivesse a minha cara, meu estilo e duas caraterísticas certas: que não fosse volumoso e não tivesse bordados e brilhos. Quando optei por casar no inverno (imaginei que estaria mais frio na data) pesquisei opções de boleros, a primeira vista me apaixonei pelo de plumas, defini que seria ele. Aí pensei em um vestido bem simples, tomara que caia, decote império e fluído. Trabalhei assim um mix de pesos e texturas: volume das plumas X leveza do tecido X toque de peso do veludo. A faixa de veludo molhado abaixo do busto fez link com o decor, usei veludo em tudo por tratar-se de inverno. O sapato e os acessórios eram dourados, pretendia usar batom vermelho, era de dia, o vestido precisava ser clean. Eu que confeccionei tudo, bolero e vestido.

 

casamento Thieli

Eu tinha convidado uma outra noiva, que acabou não dando certo. Aí decidi fazer a entrevista comigo mesma, hahaha, só eu … rs. Vão me desculpando as imagens, mas meu computador não tem entrada pra CD e no dia que fiz a imagem do post só tinha as imagens do DJ no HD externo e foram essas. Fui a primeira da minha turma a me casar, sempre fui meio precoce, me casei com 23 anos. Não tinha muitas referências do que existia nos casamentos da época e fui meio por instinto do que gostava. Blogs e sites de casamentos eram meio escassos e tudo era na base de revistas de casamento.

 

  • Qual a mensagem principal queria passar no seu casamento? Queríamos um casamento tradicional com um toque de modernidade e juventude. Como casamos no interior, foi um casamento grande para comportar muitos convidados (nossos, dos pais do noivo, dos pais da noiva, etc – sem falar na briga de quem corta e quem não corta da lista, rs, mais convidados dos pais, etc). Evitei cores clarinhas e junto com a decoradora optamos pelo lilás e rosa, que ela me jurou que não ia ficar brega romantico, e ficou show! rs Queríamos muito passar uma mensagem de amor, já que estávamos comemorando 9 anos de namoro. Dançamos e curtimos muito nosso casamento, o que animou muito nossos convidados também.

 

  • Como foi a saga para encontrar seu vestido? Estávamos em dúvida da data do casamento e batemos o martelo que iria haver casamento mesmo, 3 meses antes da data, tudo isso porque queríamos casar na data do nosso aniversário de namoro, se não, só no ano que vem. Por isso meio que corri contra o tempo com relação a tudo e conversando com Marcela e Regina Pagani, que fizeram meu vestido, elas me disseram que um representante de vestidos de noiva estaria na loja no outro dia. Eu tinha um vestido em mente, clique aqui pra ver, que tinha visto em uma revista de noiva no ano anterior, no USA, e queria algo parecido com ele, estilo sereia, mas na hora que vi os vestidos do tal representante, fui provando e conversando com a Marcela e chegamos em um modelo que gostei, junto com vários ajustes. Escolhi sozinha e paguei preço de representante e ficou a cargo de Marcela todo o vestido. Ligava pra ela quase todo dia pra saber como estava o vestido, rs. Ficou mais cheio do que pretendia, menos sereia e mais princesa, mas se fosse do jeitinho que queria, acho que eu nem conseguiria andar! rs Ficou perfeito para o que eu queria na época, mas hoje em dia, escolheria outro modelo, por isso sempre falo no Clássico para casamento.

 

Espero que tenham gostado do post, adorei fazer, apesar de ter dado um trabalhinho, mas adoro trazer estes posts diferentes com convidadas e com opiniões e pontos de vista diferentes.

beijão!

 

 

Deixe um comentário
  • Avatar Dani disse:

    Vou passar o link daqui pra minha cunhada q está nessa fase! Rsrs
    Bjos e VC ficou linda d noiva! Parabéns às noivas! Lindas!

  • Laís M. Laís M. disse:

    O legal é que um casamento é totalmente diferente do outro! Thanandra é sem duvidas a it noiva! haha.
    Adorei!!! Daqui uns tempos é o meu! 😀 rs

  • Avatar Maytê disse:

    Aiiii seu vestido é um dos mais lindos que já vi Thieli! E a festa foi inesquecível… Mtttt animada e lindaaa!!

    Me casei em out 2013 e o casamento da Thanadra e o de Manú(cunhadinha de vcs) foram as minhas inspirações!!! Aiiii que saudade.. Amei o post!!!

  • Avatar Thanandra disse:

    Ai que demaaais!! Amei participar do post!!!
    FOi tudo do jeitinho que sempre sonhei, e o mais importante, tinha certeza absoluta que estava casando com a pessoa mais especial do planeta!!!
    Sem dúvidas foi uma época muito muito especial da minha vida, tão especial que ainda continuo super in love pelo tema!

    Beijooooos

  • Avatar Carol R. disse:

    Adorei o post, adoro historias de casamento e de como cada um planeja o seu.
    bjs

  • Avatar Carla Einsfeld disse:

    Ameiiii o post!!!! E fiquei louca para ver um próximo e claro, se uma das novinhas kkkkk.
    Bjs gatona

  • Avatar Lilian disse:

    Queria casar de novo (com o mesmo marido claro) cada época é uma novidade uma coisa mais linda que a outra!!!

    • Avatar Thieli disse:

      Verdade Lilian, mas se me casasse hoje, seria completamente diferente, para menos pessoas, em um lugar diferente, quem sabe um mini wedding em outro país!! rsrsrsrs olha eu sonhando longe, rsrsr
      beijos

  • Avatar Emily disse:

    Apesar de ser daquelas que nunca sonhou com festa de casamento…eu sempre amei ver os detalhes e a organização desses eventos. Atualmente fico babando em algumas festas mais estilosas, ao ar livre, menos "tradicional"..
    Mas lembro da sua festa e foi mesmo mto linda!!
    Não me casei na igreja, usei nude com rosa e azul, o noivo usou branco e amarelo claro na nossa comemoração e todo mundo achou lindo!rsrs Os pequenos detalhes da decoração do local ficaram fofos, como esperávamos e o pessoal tb comentou que ficou a nossa cara. Foi simples, mas preparado com carinho demais!!

    Acho que o importante é ir fechando os detalhes que tenham a cara do casal e seja de acordo com o que eles vivem (tipo o q vc falou da sua festa, tradicional, mas com uma cara bem jovem!)

    • Avatar Thieli disse:

      Concordo emily, tem que tr a cara do casal, como disse respondendo outro comentário, hoje faria um mini wedding quem sabe em outro pais, rsrsrs, acho que além de ter a cara do casal, tem que ter a cara do momento do casal, quando me casei, meu casamento tinha minha cara daquela época, hoje seria bem diferente! beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner