Clube de Duas

História dos 5 anos de blog

28/08/14

Acho que este é o post de encerramento das comemorações do #clubededuas5anos.

Este post fiz em cima dos slides que apresentamos nos dias das festinhas, contamos nossa história e evolução do blog. Vou tentar contar tudo tim tim por tim tim, como falei ao vivo. Espero que gostem!

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.54.13

Eu e a Lay morremos de rir quando as pessoas se dirigem ao blog chamando-o de “blog das Duas” e acontece direeeeeeto, hahaha. De vez em quando a gente até se apresenta como “as duas”, dependendo de onde estamos, rsrs.

Bom, como pelo menos 99% das pessoas já sabem, eu e Lay temos uma diferença de 4 anos e desde que criamos o blog eu moro em SJC e a Lay em Vix, recentemente a Lay mudou pra Nanuque, mas está em Vix toda semana.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.54.23

Quando a gente decidiu criar o blog, a gente sabia que ia dar muuuuito trabalho, porque já tinhamos tido blogs anteriores ao Clube de Duas e a gente sabia que não era coisa fácil manter um blog. Até por isso, quando alguém nos diz que vai “lançar” um blog, até olhamos atravessado pensando : “será que ela imagina a trabalheira que vai dar?”

Nossos blogs antigos tinham nosso nome mesmo, na verdade nosso login. Na época eu usava Thielimm pra tudo e a Lay usava e usa ainda Laymartinelli, no antigo blogger, que hoje é o blogspot. Em 2002/2003 não era tão fácil escrever um blog como hoje, você tinha que saber um mínimo de programação, porque até pra inserir um link ou colocar alguma coisa em negrito, precisava colocar os caracteres. Mas o que não nos mata, nos fortalece, né? rsrs

Mantemos os blogs por mais ou menos um ano, não tinha uma frenquência de postagem, era mais ou menos a cada semana, e era estilo diário virtual “Oimmmm Xentyyyy, esse findisemana EncontrAmoS vários MIGUXossss S2” hahaha, coisa da idade.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.54.29

Depois abandonamos os blogs por conta do fotolog, quem lembra??? Eu gostava muito mais do blog, dava pra postar mais fotos de uma vez, mas eu tinha uma amiga que tinha fotolog e me contaminou, rsrsrs. Sem falar que aos poucos, todo mundo foi migrando pro fotolog. Só pra pontuar, instagram é o novo fotolog, rs.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.54.55

Em 2009, quando decidimos criar o Clube de Duas, a Lay tinha várias referências de blogs brasileiros como Just Lia e Garotas Estúpidas, e eu nunca tinha ouvido falar! srsrs Meus blogs preferidos eram blogs gringos de decoração, hoje não tenho a maioria salva nos favoritos, mas entre os que eu mais gostava, Made By Girl e Hostess With the mostess com certeza eram meus preferidos.

Eu vivia uma época de recém casada, procurando referências para o meu apto, por isto tinha olhos apenas para blogs de decoração. Mas eu não queria fazer um blog, eu sabia que dava um trabalhão. Dá trabalho pra pensar no tema do post, escrever o texto do post, procurar imagens pro post (e a gente nem fazia montagem ainda, quando começamos a fazer entao… ixi…, subir imagens, adequar tamanho das imagens (hoje é automático), revisar texto… aff… Eu só topei mesmo fazer o blog porque a Lay ia ser minha parceira, ia dar pra dividir as postagens com outra pessoa, porque sozinha eu sabia que não ia dar.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.55.03

Quando sentamos a mesa da minha sala do apto antigo, entramos no blogspot, passo a passo pra criar o blog e… tinha que ter um nome…qual?

A gente queria um nome que não limitasse, nada de “fashion coiso” ou “blog do decor”, a gente queria um nome amplo, que não dissesse exatamente a que veio, mas que a gente pudesse falar do que gostássemos. Como a gente ia falar basicamente de moda, decoração, novidades e dicas, pensamos em um nome com o nosso nome, tipo… LayThi (light), mas surgiu Clube de Duas, gostamos e ficou.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.55.23

No início eu morria de vergonha, sabe?.. hehehe, quando alguém falava “entrei no seu blog” eu chegava ficar vermelha, hahah… não sei exatamente por que, mas acho que aqui no blog estou falando de coisas que gosto, como sou, sem fazer média, e no fundo, nem sempre conseguimos agir e pensar como gostaríamos, né? olha a reflexão… rsrsr

No início a nossa proposta era falar de dicas, inspirações, novidades, beleza, decoração, etc, e percebemos que mais ou menos mantivemos a linha editorial do blog até hoje. Olhem os títulos dos nossos primeiros post!

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.55.42

Alguns meses após criar o blog eu fiquei grávida do Theo e passava meu tempo procurando coisas sobre maternidade na internet (que eram bem escassas, diga-se de passagem) e aí o tempo que eu gastava na internet era pra ele… aos poucos fui abandonando o blog e a Lay ficou de preguiça e abandonou também. A gente ate recebia uns pedidos de “volta com o blog”, a maioria anônimo, acredito que eram amigas, pois ainda era um blog sem expressividade, nada que realmente fizesse falta na internet, rsrs.

Depois que o Theo nasceu, continuava pesquisando sobre maternidade pós parto na internet e sentia falta de ver blogs reais, com dicas reais e não somente “10 coisas pra amamentação” em sites de hospitais-maternidade, queria algo mais real como “dicas para amamentação”, de início o que me trouxe ao blog novamente foi querer compartilhar as experiências de maternidade.

Sem pretensão nenhuma, acredito que o Clube de Duas foi um dos primeiros blogs no Brasil a falar sobre maternidade, sem ser estilo diário virtual, pois procurava bastante e nunca via nenhum blog neste estilo, mas o Clube de Duas não era – e nem nunca foi –  um blog exclusivo sobre o assunto maternidade. Aliás, isto é uma das coisas que mais gostamos aqui e vemos que nossas leitoras gostam também, nosso blog não é monotemático, a gente passeia em diversos temas, do mais bobo aos mais sérios e conseguimos agradar na maioria das vezes.

Depois de pensar durante noites e noites mal dormidas de recém mãe, decidi voltar. Voltei sozinha, carreguei o blog um ou dois meses sozinha e depois a Lay chegou junto, rsrs.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.55.57

Esta era a carinha do blog em 2010, quando retornamos, alguém aí lembra?

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.56.14

Quando voltamos, os blogs de look do dia já estavam bem conhecidos e várias pessoas nos pediam looks do dia, e foi aí que começamos a postar também os looks.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.56.21

Como maternidade era um tema sempre presente no blog, os looks de mamãe bebê também começaram a aparecer. Olha o Theo que gorducho pequenino!!! Na época até deixava meu cabelo na cor natural pra parecer mais com o Theo, rsrsrs, mãe frustada, rsrs. Mas não mantive a tag por algumas questões que foram aparecendo..

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.56.28

Os posts de maternidade no início eram dicas mais “consumistas”, como dica de carrinho, dicas de decoração de quarto, dica da pomada que usava, etc e aos poucos fui me soltando pra falar de experiências próprias, o que foi uma surpresa, pois várias pessoas se identificavam nos posts e falavam e se abriam no blog também.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.56.45

Em 2011 a Lay foi fazer o intercâmbio no USA, em San diego, e de lá ela postava novidades de beleza, looks e passeios na cidade.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.56.59

Foi também em 2011 que fizemos nosso primeiro grande investimento no blog, quando contratamos uma empresa pra criar o layout personalizado. Hoje em dia, nosso layout se baseia neste antigo, mantivemos as cores e os espaçamentos (não sei se é assim que fala, mas tudo bem, rs).

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.57.06

Em 2012 fiquei grávida do Max (e também foi o ano em que ele nasceu) e além de dicas pra gestantes, também postei vários looks que grávida. 

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.57.21

Aos poucos os posts de viagem também foram aparecendo no blog. Sempre fomos um pouco relutantes para falar sobre viagens, porque no fundo nos parecia um pouco ostentação, mas nós também acompanhamos blogs de viagens super legais e adorávamos as dicas, e decidimos passar para nossas leitoras nossa ótica sobre os lugares que visitamos. Inclusive, muitas pessoas conhecem nosso blog através dos posts de viagens e depois que conhecem, passam a visitar sempre o blog.

Sempre fiz os posts de viagens com dicas e ideias que eu queria ter recebido antes de conhecer o lugar, e também faço um roteiro da viagem, que é sempre o que eu procuro nos blogs, pois muita gente posta dicas soltas, ex: “Em Buenos Aires visite Puerto Madero, Casa Rosada e o Obelisco”, mas ninguém diz se os lugares são perto, longe, dá pra visitar em quanto tempo?, dá pra ir andando?, O que vou encontrar nestes lugares? e eu mais ou menos respondo as perguntas antes delas aparecerem. Fico sempre muito feliz dos elogios que recebo dos posts de viagens.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.57.30

Em setembro de 2012 nasceu Max (ai meu Deus, já vai fazer 2 aninhos!!!)

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.57.37

Em 2013 inciamos a tag Resuminho, que é contando um pouquinho da nossa rotina durante a semana. Algum tempo depois, eu parei de postar os resuminhos, fiquei com uma pulga atrás da orelha se estava nos expondo demais e parei. A Lay continuou e depois parou também. Fizemos uma pesquisa recentemente,  onde perguntamos o que as pessoas mais queriam ver no blog, e resuminho foi o mais pedido em disparado.

Relutamos um pouquinho e recentemente voltamos, quem curtiu?

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.57.52

Em 2013 também passamos a fazer as fotos de looks do dia com fotógrafo, o que é um grande passo, saímos do amadorismo e ficamos um pouco profissas, rsrs.

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.57.58

Em 2014 fizemos nosso segundo grande investimento no blog, com a atualização do layout. Mudamos a carinha aos poucos, nenhuma mudança gritante, ele foi basicamente atualizado e ganhou alguns itens a mais, como barra de categorias, comentários via facebook e outras coisinhas mais. Amei nosso layout assim! Alguém mais?

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.58.13

Neste ano, uma das nossas grandes alegrias foi o convite para a matéria da revista crescer, especialista no tema maternidade, com o título de “Dicas das 10 mães mais bacanas da internet”, fiquei muito boba com este título, rsrs.

Ainda este ano, fui convidada pela TV globo para a matéria no programa Bem Estar, nos encontraram através de um post aqui do blog, foi outra grande conquista! Fiquei muito boba também! rsrs

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.58.22

E o ponto alto este ano foi ter comemorado 5 anos de blog, em 2 festas ( uma em Vix e outra em SJC) com nossas leitoras, amigas, parceiras e blogueiras. Fizemos também a camiseta comemorativa e bombamos na Hashtag #clubededuas5anos no instagram!

Captura de Tela 2014-08-17 às 23.59.09

E mais uma vez muito obrigada à nossas leitoras veias de guerra, rsrsrs, que estão conosco pelo menos desde 2010 – algumas não faço nem ideia de como nos encontraram, rsrsrs – obrigada às nossas leitoras de sempre, às novas leitoras, às leitoras que passam aqui uma vez por mês, às pessoas que não são leitoras mas nos encontram através do google, às pessoas que nos encontram via instagram, às pessoas que curtem nossos artigos no facebook e à você que está nos lendo agora.

Obrigada também nossos parceiros comerciais que acreditam no nosso trabalho, apesar de não ser bem um trabalho, mas um hobby trabalhoso e que nos rende bons frutos.

Obrigada também ao Caco meu (porque a Lay agora tem um Caco também, rs) que as vezes entende que eu preciso escrever para o blog na madrugada, mas também entende que eu preciso dormir e me cobra isso na maioria das noites, rsrs. Obrigada aos meus filhotes também que são sempre assunto e inspiração aqui no blog.

Obrigada à nossa mommy poderosa Dona Marta que é nossa maior fã e nossa maior incentivadora.

Obrigada às amigas que nos lêem e dizem pessoalmente o que gostam aqui no blog e dizem que adoram nos ler. OMG! E que divulgam nosso blog para as amigas, que divulgam para as amigas…

Fico muito feliz de hoje em dia termos uma história do blog pra contar aqui, com início, reinício, vários pontos interessantes na nossa história e ainda sem fim – ainda bem, né? rs

Temos planos tímidos ainda para o futuro do blog, mas temos certeza que ele continuará por um bom tempo com a gente.

 

Deixe um comentário
  • Avatar Dani disse:

    Ai, q fofo!! Amei conhecer a historia do blog!!..
    Muitas mudanças e todas pra melhor sempre!
    O blog de vcs é gostoso de ler, parece uma conversa, rs.
    Continuem arrumando muito assunto! Gostamos muito!
    Ah! Nem sempre consigo comentar pq o Theo me arranca o celular ou iPad, Rsrs, mas leio tudinho.
    Bjos!!

    • Avatar Thieli disse:

      Obrigada vc Dani, por estar sempre presente!!!!
      E se algum dia ninguem comentar nos nossos posts, vc está lá deixando sua marquinha, rsrsrs
      vc nos salva sempre, rsrrs
      bjao

  • Avatar Cássia disse:

    Olá! Nem lembro mais como vim parar aqui no blog, nunca comento, mas acredito que já fazem uns dois anos que não perco as postagens.
    Adoro o blog! Parabéns meninas!

  • Avatar Aninha Félix disse:

    Adorei a História de vocês. Acabei entrando por aqui sem querer, vendo outras pessoas curtindo o blog. Também sou de Vix e comecei um blog esse ano, em junho. E vendo que vocês não desistiram, ainda dá maior vontade de seguir em frente, Muito legal. Beijooos Thi.

  • Avatar Mayara disse:

    Hoje em dia, é realmente muito difícil achar um blog (de qualquer tema) que é realista. Com esse ´mercado´ de blogs bombando, as blogueiras tentam buscar a perfeição de tudo, tratando os temas de forma idealista e utópica. E é por isso que sou muito fã do blog de vcs! (e talvez seja por isso que amamos os resuminhos). Tudo é tratado da forma que realmente é, e tudo de uma forma muito inspiradora e divertida , isso desperta o meu interesse e curiosidade em todos os assuntos conversados. Mil Beijoss

    • Avatar Thieli disse:

      Mayara, verdade, hoje muitas pessoas preferem vender seu blog a postar um conteúdo realmente interessante, não julgo porque um blog dá realmente muito trabalho e vez ou outra precisamos investir (que seja no layout, servidor, encontro com as leitoras, etc) então nada mais justo do que receber uma compensação em $$$, mas as vezes fica tão distante, que até perde a razão de ser blog…
      bjs

  • Avatar Ligia disse:

    Oi meninas, também gostei de conhecer a história do blog, to sempre passando por aqui para ver as novidades e de vez em quando posto um comentário, apesar da timidez, rs. Fiquei superfeliz com o convite para participar da festa do blog, mas foi o aniversário de 1 aninho da minha filhota, por isso não pude comparecer. Acho que vocês são muito especiais e a gente acaba se sentindo"amiga' mesmo…acho incrível como todas as vezes que eu mandei e-mail (sempre sobre dúvidas sobre carrinho de bebê, cadeira para carro, viagem de avião com bebê, rs…) a Thieli respondeu super rápido e tirou minhas dúvidas. Desejo todo sucesso do mundo pra vocês nessa jornada e nas suas famílias. Beijão nas duas! (e nos fofos Theo e Max).

    • Avatar Thieli disse:

      Oi Ligia, nem foram tantos e-mails assim, rsrsrs. Mas vc é sempre mt carinhosa com a gente e retribuimos assim. Muito obrigada pelo carinho de sempre.
      bjs

  • Avatar Bianca disse:

    Eu sempre fui fã e vou continuar sendo. Sucesso, meninas. :*

  • Avatar Kamille disse:

    Oi Thiii!!! Amei o post…e cada foto que ilustrava o slide com a passagem do tempo eu vibrei…haaa! eu vi esse post! Fiquei boba ao lembrar que a Lay fez intercâmbio em 2011….o tempo está passando…o níver do Max está chegando!!! Enfim, adorei!!! Parabéns!!!

  • Avatar karol Saúde disse:

    Leio o Blog desde o inicio.. Não lembro exatamente como o conheci.. Mas sempre leio, só não comento porque fico co, vergonha.. hahahah Meninas vocês estão de parabéns, sucesso e muitos mais anos para o CLUBE DE DUAS. Beijos

  • Achei vocês por acaso beeeeem no inicinho do blog. Comento pouco porque faz parte do que eu sou Haha discreta. Haha apareço pouco mas adoro as dicas, acabei começando a comprar em lojas que vcs indicam, me preocupando mais com moda e me cuidando mais. Sempre mostro As matérias relacionadas a maternidade para minha irmã que tem duas pequenas. Vcs definitivamente estão nos meus favoritos. É sempre uma hora do dia que gosto de relaxar e ler ele. Parabéns meninas! Muito sucesso!

  • Avatar Graziele disse:

    Oi Thieli, encontrei o blog de vocês por acaso no início deste ano e adorei!!! Sempre que posso leio os posts anteriores, os sobre maternidade são os meus preferidos, e olha que ainda nem tenho filhos… Estou me preparando! rsrs
    Se eu tivesse comentado em todos os posts que já li, veriam como eu sou super sou fã do Clube de Duas.
    Bjs

  • Oi Aninha, não desista mesmo! Obrigada pela visita e passe aqui mais vezes!
    beijinhos

  • Que delícia ler essa matéria da história e ver a evolução do blog!!! Cada dia mais perfeitooo. Haaa, também amei o layout assim.
    Bem, quem me mostrou e indicou o Clube de Duas }{ Thieli e Laís ,foi a minha irmã que mora no ES. Desde aquele dia comecei a acompanhar. O que nos chamou a atenção foi as dicas de moda, os looks,…. Hoje todas as postagens acompanho, leio e acho um máximo. Foi através de vcs que abrir uma conta no instagram, nem pensava em ter, rsrs.
    É isso menias. Sucesso mil …. Tudo de lindo e maravilhoso na vida de vocês. Beijos.

  • Avatar Maytê disse:

    Sou declaradamente fã do blog..adoro as dicas e tenho uma pastinha no pc com algumas delas que ainda usarei!!estou desde o inicio e já divulguei para algumas amigas. De niterói, Macaé, RJ…PARABÉNS mais uma vez meninas!!!e mts e mts anos para o blog

  • Avatar Gabriela Batista disse:

    Parabéns meninas pelos 5 anos de "clube das duas", ou melhor clube de duas. kkkk
    Vocês merecem todo esse reconhecimento. Sempre atualizadas em todas áreas.
    Fico impressionada o carinho de vocês com as pessoas, como a Thi falou sobre o resuminho, realmente expõe demais a vida de vocês e de toda a família. Mais é bem legal poder compartilhar isso com vocês.
    Vocês dão muitas dicas booas, bem aproveitosas.
    Que esse blog cresça a cada dia mais, com muito sucessos assim como vocês.
    Parabéns

  • Avatar Louise Sarabia disse:

    Parabens pras duas. Sempre estou no blog e vira e meche eu me acho reviranndo os posts antigos pra usar as ideias. Adoro os posts consumistas de maternindade, (como ainda nao tenho um) fico atenta pra o que comprar no futuro. Um dia desses dei a dica do Inneov pra uma amiga que teve filho e o cabelo acabou, falei pra ela, "Olha, essa minha amiga PHINA do Brasil usou e jurou que funciona, entao compra" hahaha. Adoro que eu posso confiar nas suas dicas sabendo que nao tem segundas intencoes sabe? Bjos e mais sucesso. (Thi, nao tem jeito menina, o Max e cuspido seu, mas o Theo e como eu vendo o Caco na quinta serie…hahaha)

  • Avatar Deborah disse:

    Adorei ler sobre o início de tudo!
    Eu também sou do time que encontrou o blog através de uma pesquisa no Google (omg, não me lembro qual), mas já me interessei pelo blog logo de cara, fucei tudo e passei, desde então, a frequentá-lo diariamente!
    Adoro a forma como vcs abordam os temas e se dirigem a nós, leitoras. Adoro ver também que exibem, apesar de tudo, uma realidade mais "real" rsrs.
    O blog é uma delícia de ler! E, Thi, mesmo não sendo mãe (e estando longe disso) ainda sim aaamo ler seus posts sobre maternidade!!!
    Um bju para as duas do clube! rs
    Sucesso e mais sucesso!

  • Avatar Sylvia disse:

    Parabéns pelo aniversário do blog! Faz alguns dias que venho acompanhando vocês, e tenho gostado muito! Moro no Japão e vi uma matéria na globo.com sobre o blog. Fiquei curiosa, e depois da primeira vez que li, tenho entrado todos os dias pra saber se tem novidades.

  • Avatar Ana Gabriela Bausen disse:

    É muito bom saber do prazer de vocês em manter bo blog.. Sem dúvida nenhuma, é o meu favorito.

  • Avatar Juliana Romero disse:

    Eu conheci o blog, por acaso em 2011, na época amava blogs e entrava em todos (inclusive tinha um sobre casamento que era a fase que eu estava passando rs, mas como dá trabalho mesmo eu desencanei rs…), com o tempo fui me desinteressando dos blogs e hoje em dia só acompanho o de vocês e de uma super amiga que tem um blog muito legal também Menina dos Botões, acho que são mais reais e a abordagem acaba se encaixando mais no meu estilo de vida, aproveito as dicas, as de viagens acho muito boas por sinal. Também adoro o fato da Thi ser de SJC pois como sou de Taubaté sempre tem dicas que eu aproveito.
    Sou super fã!

    Bjos

  • Avatar Leidiane disse:

    Muito legal conhecer a história de como surgiu o blog!! Parabéns meninas pela coragem de manter um blog e que continue por muitos anos, pois já virou minha rotina entrar aqui todos os dias, rsrsrs. Não me lembro o ano que comecei a acompanhar o clube de duas, mas já tem um tempinho. Lembro que encontrei o blog através do google mesmo, quando pesquisei o seu nome pra ver se encontrava fotos do seu casamento, rsrsrs. Explico: na época eu era estudante de direito e fazia estagio no Fórum da cidade em que eu resido. Lembro que, todos os meses chegava uma revista (acho que era Revista Atual) no Fórum e numa dessas havia uma reportagem do seu casório. Fiquei deslumbrada com tamanha beleza, pois você foi a noiva mais linda que já tinha visto, rsrsrs. Como sou muito curiosa, entrei no google pra ver se tinha mais fotos do casamento e acabei encontrando o blog. E desde que encontrei, sempre acompanho, mas quase nunca comento, rsrsrs. Mas enfim, ADOROOO o blog, pois trata não só de moda, mas de vários outros temas uteis para o nosso dia a dia. PARABÉNS!! bjin.

  • Muito legal ler toda essa história.. e o melhor foi ver toda a evolução e relembrar postagens que tem anos e nem parece que esse tempo todo passou!! rs Amo o blog e sempre estou de olho nas novidades, resuminhos que eu adoro e as dicas de make, moda e viagem.. os assuntos da maternidade (até pra mim que não tenho filhos) me prendem na postagem pela forma que vocês escrevem. Amo!!! Parabénsss!!

  • Parece que eu tô vendo tudo o que vc falou no dia da apresentação escrito aqui perfeitinho, rs, vc é muito dinâmica e espontânea Thieli, adorei te conhecer aquele dia, eu já te admirava aqui pelos posts e pelo insta com os meninos, agora então só cresceu, virei mais fã ainda, me inspiro e quero ser uma mamma assim que nem vc daqui uns anos rs…
    Olha, leio mtos blogs, o GE e o JustLia tbm sempre foram os meus preferidos rs junto do Chata de Galocha, mas nem todos me prendem em todos os posts, alguns leio só o que acho interessante, mas o Clube de Duas tem um diferencial que é de realmente passar a informação e o compromisso de sempre ter algo novo ( já tô aqui curiosíssima pra saber quem é a global rsrs), que creio que seja o que a maioria das pessoas procuram.. ser algo envolvente, ser um blog de verdade e não só fazer o merchan e postar editorial de moda e ''look do dia'' (coisas de Naves e Rudge que sinceramente… eu nem abro o blog delas…. kkkkkk uma vez ou outra e olhe lá só pra ver se elas melhoraram…), fora a forma com que vcs escrevem que faz-nos aproximar, como se estivéssemos realmente batendo um papo! E é por essa e outras que o Clube de Duas é o meu Blog preferido ever, assino embaixo, indico e desejo toooodooo sucesso sempre e reconhecimento a vcs, '' as duas''. Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner