Beleza - Make up

Batons coloridos

19/08/14

Sempre fui de usar olho tudo e boca nada, super adepta do batom nude, quase como se fosse um corretivo na boca (olha que já usei até corretivo, rsrs). Há bastante tempo tenho até uns batons coloridinhos como laranjão, roxão e rosão mas sempre usei apenas em ocasiões especiais, como casamentos e baladas.

Há mais ou menos um ano tenho me aventurados nos batons coloridos com mais frequência. Comprei um batom roxinho da mac, o Amp the Lamp – quase um heroíne, e ficou quase um ano guardado, fiquei com pena do meu dinheiro encostado alí e passei a usar o batom com frequência, durante o dia. O engraçado é que apesar de me olhar no espelho e me achar estranha, gostava do resultado, chamava atenção pra outra parte do rosto e dava um ar de juventude e divertido.

Tudo bem que tem uma tendência forte de bocas bem coloridas, mas você só usa a tendência se achar que ela combina com você, não adianta forçar as coisas. E acho que foi isso que veio acontecendo, nada forçado, via nos outros, achava estranho, depois passei a achar bonito e hoje uso e gosto muito!

Semana passada fiz o vídeo do sorteio das camisetas e como estava a noite e minha cara estava bem acabadinha, usei um batom colorido pra dar uma levantada no rosto e várias pessoas elogiaram o batom (e o esmalte colorido também!) e resolvi falar sobre o assunto, já que estava com este post sobre batons coloridos quase pronto desde o início do ano (coisa de blogueira enrolada, rsrs). 

baton colorido

 

Nada melhor do que convencer alguém de alguma coisa mostrando a melhora que esta coisa pode trazer, né? Apesar de todas as 5 celebs gringas que selecionei serem lindas e divas de batom nude, olha como cada uma delas fica muita mais linda com os batons coloridos nesta montagem, paixão fulminante pelo baton de Kelly Osborne (2).

Lógico que cada uma tem que procurar a cor que cai melhor em si, né? Uma cor que combina com o seu tom de pele. Por exemplo Kim Kardashian (5), apesar de ficar linda no batom nude, olha como fica bem mais cara de diva com batom laranjão, assim como Amanda Seyfried (1).

Tenho uma preferência enorme por batons rosa, desde o rosa snob até o rosão, como de Rihanna (3) e Ema Stone (4), mas isto não quer dizer que me restrinja apenas a esta cor. Gosto dos roxinhos, laranjas claros e escuros, vermelhos mais claros e sempre com textura matte, aquela mais grossinha. Ainda não tive coragem de usar aqueles vinhos escuros – quase pretos – e nem aqueles “Kate Perry” azuis, rsrsrs, aí também, né… rsrs

Acho que além de destacarem o rosto, os batons coloridos criam esta sensação de jovialidade, sem falar que é uma forma de mudar a make básica de sempre. Em vez de mudar a cor da sombra pra variar, que pode dar bem errado, mudar o batom é mais fácil e mais legal! 

Pra quem tem medo de usar um batom coloridão, a dica que dou é usar em casa. Passa o batom e toma aquele susto cada vez que se olhar no espelho. Aí de tanto se ver com o batom colorido, você acaba se acostumando e ganha confiança pra sair de casa com um.

Fiz também a montagem comigo, hahahah, e até pra mim foi uma surpresa ver como fico bem de batom colorido.

batons coloridos teste

 

Eu tenho vários batons coloridos, mas fiz a montagem só com estes.

E vocês, já se jogaram nos batons coloridos??? O que acharam da comparação de batons nude x batons coloridos?

bjs

 

Deixe um comentário
  • Kamille Souto disse:

    Thiiii…adorei o post! Eu fui uma das que elogiei!! Eu posso até estar enganada..mas, acho que tenho esse batom da Kelly (olha a pretensão…kkkkkkkkkk)!! Eu tenho um bemmmmmm parecido mesmo: Saint Germain da M.A.C…vou te mandar uma foto pelo face!! O batom laranja eu não consegui usar por nada! Já comprei 2 e troquei depois!! Obrigada pelo post! Ameiiiii!!

  • Nina disse:

    Eu estou ensaiando!!!

  • O nude tem seu valor, mas em geral os coloridos dão um "q" a mais a make. Demorei a começar a me arriscar, mas agora ngm me segura rsrs,

  • Dhébora disse:

    Minha cara esse post! hhaahahah AMO olhão marcado/escuro e boca corretivo… Tenho umas 5 variações de batom cor de boca e somente 2 (veja bem) batons coloridos (o flat out fabulous e o ruby woo). Uso raramente e, apesar de me elogiarem todas as vezes que eu os uso, me acho mega estranha quando me vejo… Parece que não sou eu! hahaha
    Vou seguir a dica, vamos exercitar o uso do bocão!

  • Eu adoro batom…. nas outras pessoas… em mim acho mto estranho qdo passo, sempre fui adepta do nude tbm, no máximo um gloss com uma corzinha, minha mãe vivia reclamando, até que me comprou uns, todos muuuuuuuuuito vibrantes ''nossa mãe podia ter começado pelo menos com um rosinha né?'' hehehehe, mas por mais que eu passe eu não me acostumo, até nas fotos sem batom me acho mais bonita do que as com batom,… sei lá.. mas não consigo!!!!!!
    Maans, tem horas que a ocasião peeeede né, então o jeito é se acostumar! tô tentando, tô tentando!

    Às vezes eu te acho mto parecida cmg.. rsrs. Beeeeeeeeeeeijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner