botas - Moda e beleza

Tá na Moda: Bota Over The Knee

08/07/14

Quem nunca parou pra olhar alguém usando uma bota acima do joelho? quem? Hein? É aquele tipo de peça que moderniza e glamouriza qualquer look. É aquela peça que também precisa de um cuidado extra para compor, porque dependendo do que usar, pode ficar estranho, pode ficar vulgar, pode ficar sensual em excesso, pode ficar brega.

As botas over the knee ou abrasileirando para botas acima do joelho são usadas geralmente com saias e vestidos, mas podem também ser usadas com calças e shorts, apesar de ser mais periogoso. Para esta estação, fiquei impressionada com a quantidade de botas deste modelo que várias marcas lançaram e como elas cairam no gosto do povo. Tudo bem que duas blogueiras mega famosas usando já conseguem influenciar metade de um Brasil às compras, mas tenho gostado muito do que tenho visto nas lojas e nos looks.

BOTA OVER THE KNEE

Já disse e repito milhões de vezes se precisar e isso é quase que uma máxima: Na dúvida, use preto! Além do preto ser chic, quem usa preto quase nunca erra.  Dá pra usar com saia justa ou mais folgadinha, mas cuidado pra não encurtar o tamanho da saia achando que a altura da bota compensa.

Se estiver pensando em usar com meia calça ou legging, fica legal também ou até mesmo com uma calça mais justinha.

BOTA OVER THE KNEE2

Quem parte pro estampado eu tiro o chapéu! Além de eu particularmente achar mega difícil usar peça estampada no dia a dia, com a bota acima do joelho piorou. Amei o look baphônico de Helena Lunardelli que juntou um tanto de peças lindas e fez um look divo. Achei fofo e bem mais meu estilo o look da menina com saia de bolinhas, mas eu juro que nunca saberia compor um look assim (olha a inspiração).

A moça com vestido estampado eu achei uma graça, o vestido é lindo e folgadinho, já descarta a possibilidade de transformar o look mega em sensual, adorei. E Thássia, mais uma vez ensinando os truques dela: bota preta + meia calça perta + saia preta+ camisa de animal print, porque é fácil, é chic e todo mundo consegue! ;D

BOTA ACIMA DO JOELHO3

Eu costumo dizer que a paleta de cores do meu closet é branco, preto, cinza e um leve toque de rosa, rsrsr, por isso amo looks com cores neutras. O que dizer do look da Nicole Pinheiro? Tão lindo e tão chic, só misturando uma camisa de tweed com saia de couro e ficou fantástico. Mas pensa bem, se ela não tivesse usado a bota e tivesse colocado uma sandália, você acha que continuaria sendo um look tão interessante? Eu tenho quase certeza que não…

Amei também os looks de Ana Fasano e Lalá Noleto, no preto e branco mas com peças de materiais e texturas nobres, tão chic e tudo no comprimento perfeito.

Com o Jeans também fica ótimo, mas se decidir usar com calça, lembre de usar com um modelo bem justinho e que não fique embolando na boca da bota e nem que preencha a bota de calça! Confesso que acho mais difícil usar esta bota com calça, mas ainda dá pra usar divando como a Suzana Gullo.

O que vocês acham destas botas?

Deixe um comentário
  • Avatar Vanessa Calazaes disse:

    Eu acho Lindooo!!! Mas também acho que só combinam com pessoas altas e magras…tanto que nunca vi pessoas como eu “baixinhas e de pernas grossas” usando…Acho que meio que achata a pessoa, deixando ela menor do que já é….rssrsrsrss

    • Avatar Thieli disse:

      hahaha, é um risco, mas tem que ter uma bota que não aperta tanto a perna. Já vi gente que até ficaria bem com a bota, mas usou tão apertada, apertando as coxas, que nao daria certo nunca. Tente com saia mais curta, nao vejo porque não testar. A lala noleto, que tem foto dela alí em cima é super baixinha e fica super bem com a bota alta, bjs

  • Avatar Sabrina Frossard disse:

    Eu amei e já aderi à essa moda! Bjsss

  • Avatar Carlinha disse:

    Thi,
    confesso que morro de medo de usar as botas com saia e short…sempre acho que não está legal e acabo colocando calça rsrs.
    Acho mais fácil não errar, vê se pode…sou o oposto kkkk.
    bjs

    • Avatar Thieli disse:

      hahaha, Carlinha, como eu disse, nao é uma coisa tão fácil de usar. Mas confesso que acho bem mais difícil usar a over the knee com calça do que com saia, mas se vc prefere assim…
      bjs

  • uhulll e ahazando na tendencia!
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner