Resuminho da semana - São José dos Campos

Resuminho do Findi – 1

29/07/14

Oi gente, olha quem voltou!!! O resuminho!

Vocês tanto pediram, pediram nos comentários, no face, no questionário aqui do blog que resolvemos ceder! Pra não ficar aquela coisa enooooorme e repetitiva ( e cansativa de fazer), resolvi só voltar com o resuminho do findi, e se rolar alguma coisa interessante durante a semana, eu coloco aqui também. Espero que vocês gostem, espero vocês nos comentários!

Esta semana fomos em 4 festinhas de aniversário (quatro!!!) e a última delas foi na sexta. A festinha rolou no Uni Duni, uma espaço infantil super legal no shopping Colinas aqui em SJC, e foi de um dos melhores amiguinhos do Theo, o Felipe. Theo e Max saíram cada um com uma plantinha na mão ( e estão cuidando direitinho das plantinhas até hoje!) e Theo com pintura de índio!

IMG_1530

Por conta da movimentação do aniversário do blog, recebi um convite maravilhoso da Estância Nativa para comemorar o aniversário do blog no camarote deles também! O blog e a Estância fazem 5 anos no mês de julho e recebi este presentão, imagina só, me senti a “Rainha do Camarote” hahahaha.  Este foi o look que usei para a noite.

IMG_1544

Pra quem não é de SJC, a Estância Nativa é uma mega casa de shows sertanejo. O show era de Talis e Welinton, dupla residente da casa, estreando show novo e foi meeega animado. Gente, eu sabia todas as músicas que tocaram na noite, achei o máximo, hahaha, tinha tanto tempo que eu não ia em nenhum show assim, mas pra quem ouve nativa fm o dia todo e é casada com um amante de sertanejo, tem que saber, né?

Minhas companheiras de noite pra agregar valor ao camarote: Mari Junqueira e Mariana Maia (and maridos).

IMG_1547

No outro dia acordamos com uma noticia muito triste, de que o avô do meu marido estava muito doente, no hospital. Ficamos um pouco apavorados no início, tentando achar passagem de avião para irmos visitá-lo, mas depois tivemos a notícia que ele estava melhor e quem acabou viajando foi só o Caco, que depois ia seguir viagem pra outra cidade.

Quando fomos levá-lo ao aeroporto, estava um dia frio, nublado, mega preguiçoso e próximo ao aeroporto aqui de SJC tem o Memorial Aeroespacial Brasileiro, que estava aberto e como estava sozinha com os meninos e o memorial estava movimentadinho, achei que ia ser uma boa oportunidade para gastar a energia deles (atenção aspirantes a pais, lembrem-se bem desta dica, sempre que possível, gastem a energia da criançada em lugares abertos e com muito espaço, rs).

IMG_1590

 

O Memorial é um museu a céu aberto de 6 aviões – atualmente – todos aposentados e acredito que já foram todos muito usados, não sei se todos são de fabricação brasileira e sentia falta de ter mais informações sobre esses aviões, inclusive data de fabricação, tempo de vôo, a quem pertenceu, apelido ou algum fato que aconteceu com ele, enfim, informações que dêem vida ao museu.

Os meninos adoraram o passeio!

IMG_1560

Olha o super tucano!

IMG_1571 IMG_1584

Depois seguimos para o museu fechado, onde conta a história de Alberto Santos Dumont em maquetes (super fofo!), mas não consegui observar bem, porque o Max queria derrubar tudo! Tem também umas sondas brasileiras, torpedos (eu acho, rs)  e fardas da aeronautica, entre outras coisas.

IMG_1646 IMG_1618 IMG_1624

Saindo do museo, dava de cara pra um lago que eu nunca nem imaginava que tinha alí naquela região. Depois fiquei pensando, porque é que não tinhamos conhecido este lugar ainda, gostei muito! Alí também tinha um parquinho infantil, como recompensa para quem se comportou bem no museu, hahaha.

O museu fica aberto sábados, domingos e feriados, de 9 as 17h.

IMG_1635

A estratégia de gastar energia deu certo! Voltamos pra casa, nós 3 tiramos um cochilo, acordamos só pra jantar, assistir um desenho e fazer uma baguncinha e dormir de novo, rsrsr.

No outro dia, os meninos acordaram a mil!!! O dia estava preguiçoso e nublado como no dia anterior, a vontade era de ficar em casa, assistindo e comendo qualquer coisa, só que nunca ia conseguir isso com a minha duplinha dinâmica por perto.  Decidi levá-los no parque Santos Dumont, escolhi lá porque há muitos brinquedos espalhados pelo parque e eles ficam concentrados nos brinquedos que estão brincando, assim não preciso ficar correndo atrás e vigiando o tempo todo, como acontece em outros parques/praças da cidade com aquele espaço enorme em aberto.

IMG_1669 IMG_1679IMG_1716

IMG_1691

Acho que foi a primeira vez que o Max foi em parquinho assim, com estrutura de metal e areia, os dois se esbaldaram nos brinquedos diferentes!

Mas olha a carinha na hora de ir embora… hahahaha #xatiados

IMG_1707

Depois nada demais para um domingo: Almoço, soninho, pipoca, pizza e cama!

Beijao e espero que tenham gostado do retorno dos resuminhos!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner