Casa - Clube de Duas - D.I.Y. - Decoração - dica

Decorando com livros

24/07/14

Quem me conhece sabe que amo livros. Sou aquela que quando entra numa livraria, passa horas lendo sinopses, admirando as capas, conhecendo os lançamentos… Mas depois que os levo pra casa, o amor é possessivo, sou ciumentinha com eles, acho que tenho vontade de montar uma biblioteca um dia. kkk.

Exageros a parte, eles ficam lindos na decoração, livros com histórias da moda, arquitetura, ou biografias ilustradas são livros perfeitos para serem usados em cantinhos expostos dentro da casa. Custam caro, mas ainda assim são super cobiçados até mesmo por aqueles que não são chegados em uma leitura.

book

Nos EUA por exemplo, é super comum encontrar livros diferentes dos que encontramos em livrarias em lojas de moda e casa, como a Urban Outfitters ou Nastygal (queria comprar esse!). Nas imagens acima, vocês podem perceber que a capa e o assunto é tudo! Pois os livros fazem as vezes de decoração.

Agora nada é mais a minha cara do que uma casa divertida, com cor, imagens e etc. (Esse é meu mood atual, claro!) Por isso amo aparadores fofos pra segurar livros no meio da estante/mesa/sala.

book1

A gama de opções de aparadores é enorme: frases, imagens, animais, palavras… O divertido é encontrar algo que tenha a ver com a sua casa e com a sua personalidade, pessoas que não são lá muito românticas não combinariam com um aparador escrito LOVE né?! rs.

Outra coisa mega fofa que vi nesse aparador A a Z foi que o dono pintou capas novas e fechou nos livros como se fossem aquela segunda capa especial e o efeito ficou super bacana, vocês viram? O estilo arco-íris combinou e divertiu ainda mais a decoração.

E falando em arco-íris, muitos já devem ter ouvido falar em arco-íris literário, né? O arco-íris literário consiste em juntar capas de livros com cores parecidas e formar aquele efeito degradê do tom mais claro da cor para o mais escuro. Acho demais, porém, você precisa de muitos livros pra fazer um arco-íris inteiro e de responsa! Vejam só:

book2

Na internet também, dá pra encontrar muitos donos de casa que pintaram o fundo da estante da cor que os livros estão para dar maior ênfase e importância ao seu arco-íris. Chama ainda mais atenção, o efeito é duplicado.

E como falar de estantes sem falar daquelas estantes de cair o queixo? Aquelas estilosas, que pegam de parede a parede ou as super diferentes e inusitadas? Os livros são complemento nesse caso, fundamentais, mas a protagonista é a estante.

book3

E aquele espaço que não tem uso, que tal criar uma “estante” de livros? Vi várias fotos legais de livros usados em escadarias, até mesmo fazendo a função de degrau, ou utilizando aquele espaço embaixo da escada para criar uma estante. Preenche o espaço vazio de maneira legal e ainda utiliza um espaço antes sem função.

book4

Vocês gostam meninas? Achei super interessante!

E por fim, criar prateleiras invisíveis com livros. O que vocês acham? Vejam só:

book5

Quando vi, fiquei intrigada: Mas como? haha. Bobinha, muito simples!! Só o primeiro livro base deve ser fixo e dá pra fazer em casa, vejam só esse DIY (Do it yourself) super legal que encontrei na internet: AQUI!

Gostaram do post de decoração de hoje? Usam livros na casa de vocês para decorar? Sei que muitas coisas não são novidades para vocês, mas é sempre bom trazer um pouquinho de inspiração para todas!

Mil beijos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner