achados - Beleza - Cabelo e penteados - dica

Cabelos: Mythic Oil Souffle d´Or

23/07/14

Pra quem me conhece, pessoalmente ou acompanha pelo blog a mais tempo, sabe que eu sou a louca pelos produtos de cabelo. Acabo não falando muito por aqui, pois mantenho minhas preferências que já não são novidades pra ninguém! rs. Já dei até uma pequena entrevista para o site Dicas de Mulher sobre isso (aqui!).

Por isso, sempre que surge uma viagem para fora do Brasil procuro passar em lojas de produtos de beleza, no Duty Free ou até nas farmácias de lá, que possuem muitos produtos bons e baratos! Exemplo de produtos que só encontro nos passeios na gringa: a máscara de hidratação da Sebastian Penetraitt ou a Masque de Coco da Bumble and Bumble, shampoos à seco baratex e etc.

Meu cabelo sofre com dois problemas diferentes: raiz oleosa e pontas secas. Por isso as vezes alternava Shampoos de limpeza com os de hidratação na mesma lavagem. Os de limpeza geralmente são os transparentes, enquanto os que hidratam são geralmente de cor branca. Usando-os separadamente, o shampoo de limpeza deixava meu cabelo um pouco ressecado e embaraçado, e quando usava o shampoo hidratante o cabelo ficava sem aquele brilho de limpeza e sensação de cabelo pesado.

mythic-blog2

Numa dessas lojas de produtos de salão em Orlando perguntei para a vendedora sobre um shampoo que limpasse o couro cabeludo e ao mesmo tempo deixasse o cabelo macio e hidratado. Meio que sem esperança, tipo: até parece né?! haha. Ela me levou até um cantinho da L´Oréal Professionnel, e me apresentou o Mythic Oil – Souffle d´Or. Fiquei curiosa, pois já havia usado a máscara do Mythic Oil, versão um, que é sem o “Souffle d´Or” , que são os brilhinhos de ouro. Ela me explicou que era uma nova versão dos produtos, que prometiam muito mais brilho e maciez para o cabelo. Resolvi levar o shampoo e ela insistiu que eu levasse o condicionador, acabei cedendo, já que ela começou com aquela chantagem de: – Se você não usar o condicionador, o efeito não vai ser o mesmo!Tá, tá, tá bom, eu levo! O Mythic Oil é a mistura de dois óleos muito usados em produtos de cabelo, de cártamo e argan, por isso promete tanto.

O shampoo foi amor a primeira lavagem, o cabelo na hora pareceu mais limpo e muito macio, já na hora de usar o condicionador, parece que estragou todo o processo, o cabelo parecia ter ficado poroso, ressecado e facilmente “embaraçável” (existe essa palavra?kkk). Na primeira vez que usei passei uma máscara depois e o cabelo ficou incrivelmente brilhoso! Porém, nas vezes seguintes, ainda tentei usar o condicionador, sem usar máscara alguma, e não gostei do resultado, o cabelo parecia ressecado, e todo o efeito que o shampoo trazia primeiro de maciez e hidratação, o condicionador parecia eliminar. Li algumas resenhas na internet, e realmente as pessoas dizem usar o condicionador da linha um, sem o Souffle d´Or, juntamente com o shampoo da linha dois.

Lembram o que eu disse sobre Shampoo de limpeza ser transparente e de hidratação ser mais esbranquiçado? O condicionador da linha dois é transparente minha gente, vocês já viram condicionador transparente? Eu não! haha. E a cor dele é ainda mais transparente que o shampoo, assemelha a um gel. (vejam!) Pensando no lado de que, realmente os cabeleireiros dizem que para cabelos mais brilhosos o uso do condicionador é vetado, faz sentido ele não ter o efeito de hidratação. Mas como para o meu cabelo não dá, eu cortei o uso e acabo usando o shampoo da linha com outros condicionadores. Meu cabelo fica super brilhoso, principalmente na raiz e muito macio, super recomendo.

mythic-oil-souffle-dor-3

Olha a textura do shampoo e os brilhinhos dourados. A foto eu peguei da internet.

Quanto a compra do produto no Brasil, não consegui achar nem em salões onde costumo ver o Mythic Oil – versão um, por isso não sei se está a venda ainda por aqui. Alguém sabe dizer? Encontrei em alguns sites, mas que não conheço a procedência. Mas já vi que vende no Morangão, demora pra chegar as vezes, mas chega e com um preço muito amigo! #FicaADica #MeuEstoqueVaiVirDeLá ;}

Gostaram da diquinha de beleza de hoje? Se vocês gostam e querem mais posts assim, só pedir meninas, a gente acha tão rotina certos assuntos que acaba esquecendo de dividir com vocês.rs, Ok?!

Mil beijos.

Deixe um comentário
  • Leidiane disse:

    Adoro as dicas de vocês sobre beleza! Queria ver por aqui um post sobre o que usam pra olheiras, se sofrem com isso ( assim como eu), se já fizeram algum tipo de tratamento… Acredito que esse assunto deve interessar a muitas leitoras, pois devido aos diversos compromisso que nós mulheres temos, acabamos não tendo muito tempo pra dormir ou ficamos muito cansadas, o que acaba gerando as odiadas olheiras. Parabéns pelo blog!!Sempre acesso, mas não comento, rsrsrs. Bjo.

    • Laís M. Laís M. disse:

      Oi Leidiane, tudo bem? Que bom que você participou dessa vez! 🙂
      Bom, quanto a isso, eu sofro e muito!! Já anotei aqui seu pedido, alias, pensei em fazer um post sobre o assunto há pouco tempo! rs. Em breve estará no blog.
      Obrigada pelo comentário e sugestão de post! Espero ver seu comentário aqui mais vezes! Um beijão.

  • Marcia disse:

    Realmente a invoçao desta linha suflê dor é incrível!
    Ele é enriquecido com 7 óleos nobres, sem deixar os cabelos pesados, ou seja, com aquele aspecto oleoso!
    Aqui no Victorine Beauté, nós já temos e está sendo muito bem aceito por clientes q tem raiz oleosa, pontas secas e cabelos finos!
    Marcia Vianna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner