Clube de Duas - dica - Disney - EUA - Orlando - Viagens

Como alugar casa em Orlando – Dicas Reunion

14/05/14

casa em orlando

Como disse para vocês, fui passar alguns dias em Orlando (Flórida, USA) com a família e como iriam ser muitas pessoas e 10 dias, decidimos alugar uma casa. Estávamos programando esta viagem desde o ano passado e procurei muitas informações na internet sobre aluguel de casas. Como já disse para vocês em alguns posts, adoro ler principalmente relatos de blogs que espelham a realidade, não reportagens e nem posts pagos. Uma coisa que eu tinha absoluta certeza era que uma casa ia ser a nossa opção ideal principalmente por causa das crianças.

Como muitas pessoas me pediram dicas e fizeram várias perguntas relacionadas ao aluguel da casa no instagram e nos resuminhos, resolvi fazer um post especial e mega completo de como aluguei, como era a casa, a região, etc.

Antes de alugar

Com relação a região das casas outra coisa era quase que unânime, o condomínio Reunion (fala-se Rêiunion) era o preferido em todos os lugares que li por ter localização próxima aos parques da Disney e por ter um padrão de casas muito bom. Porém vi também que os preços do Reunion eram os mais altos.

Os sites que via as pessoas indicando eram sempre sites de brasileiros para brasileiros. Brasileiro que não é besta sabe que todos os brasileiros pagam uma nota no USA e conhecem bem o mercado que estão trabalhando. Não vou citar os nomes dos sites, mas seus nomes eram ligados principalmente a “alugue casas em Orlando ou na Disney”, e são vários neste estilo. Entrei em contato com vários, e a procura é enorme. Teve um que escolhi, conversei com a empresa, conversei com o pessoal que estava indo viajar comigo e dois dias depois (isso 2 meses e meio antes da viagem) mandei um e-mail fechando com a empresa e a moça me disse que a casa foi alugada neste meio tempo.

A maioria das casas nesses sites eram simples para padrão americano e a grande maioria em condomínios super distantes (algumas eram no Reunion) e relativamente caras pelo que oferecem (em condomínios distantes, casas e mobília simples). O bom desses sites de brasileiros para brasileiros é a facilidade da comunicação, pois mandando o e-mail interessado na casa e menina responde em português e tira todas as suas dúvidas.

E gente, a procura é altíssima! Dois meses e meio antes da viagem, eu mandava e-mail para as empresas e eles falavam que não tinham mais casas disponíveis com a quantidade de quartos que eu queria. Dá pra acreditar?

Teve uma empresa indicada em um blog que eu gosto muito ( e desconfio que seja post pago…) que achei muito estranho o atendimento da moça brasileira, não deu muita atenção, primeiro falou um valor depois outro, não respondeu meus e-mails direito, respondia uns e outros não … enfim, chegou um momento que eu achei que ia decidir por hotel mesmo para não ter tanta trabalheira.

Alugando

Estava assistindo na TNT o filme “o amor não tira férias” que é a história de duas moças que se conhecem na internet através de um site de aluguel de casas chamado Home Away. Como conheço pessoas que adoraram a experiência através do Home Away, resolvi tentar. Entrei no site, coloquei Orlando/Disney e me apareceram mais de 500 opções de casa com a quantidade de quartos que eu queria. Coloquei o filtro de preço de $XXX por dia e apareceram menos opções e muita coisa boa, inclusive no Reunion. Quer ter uma ideias? Dá uma olhada aqui.

Captura de Tela 2014-05-14 às 16.19.31

Neste site Home Away, você consegue fazer fazer a busca de casa com filtro de valor que quer pagar, filtro de quartos, casas com internet, fumantes, etc, fica bem fácil de procurar uma casa nos padrões que você quer. Dá para ver também onde é o condomínio da casa. Alí perto do Reunion percebi que tem outros 2 condomínios chamados Windsor Hills e Westgate Vacation Villas (este mais simples) que me pareceram boas opções de condomínios perto da Disney também.

Voltando a minha busca, achei uma casa super linda! Super bem decorada, com móveis novos, piso sem carpete (Theo tem alergia fortíssima), piscina, 5 quartos, lavanderia, cozinha completa, enfim, apaixonante, e foi esta aqui. Na mesma hora cliquei em “e-mail manager” e mandei um e-mail demonstrando interesse em alugar a casa e algumas dúvidas sobre taxas (que é cobrado a parte do valor do site), limpeza, como é o pagamento, chaves (os cadeados das casas são eletrônicos e abertos por senha), etc. Fui dormir e no outro dia já tinha um e-mail super atencioso me esperando.

O e-mail não era de uma pessoa “física”, mas sim de um escritório de aluguel de casas de férias “Reunion Vacation Homes”, o que ao meu ver, deu muito mais confiança e credibilidade na hora de alugar, e o e-mail explicava as condições do aluguel: Dizia que a casa estava disponível para o período solicitado, qual o valor da casa com imposto e taxas e avisavam de um valor calção de $500, pago na hora da reserva. A reserva solicitava 40% do valor no cartão de crédito e o restante pago 45 dias antes da nossa entrada na casa, também no cartão. Era possível ainda solicitar early check-in, contratar uma faxineira por $150 por dia e piscina aquecida por $25 por dia.

Para alugar, no próprio e-mail tinha um link para fazer a reserva, e o link direcionava para o site “Reunion Vacation Homes”, o site exclusivo de aluguel de casas do condomínio Reunion. Eu tive uma confusão na hora do pagamento e liguei via skype (sai de graça!) para o escritório e a moça tirou todas as minhas dúvidas e foi super atenciosa, em inglês, mas ela me disse que se precisar ela habla español também, rs. Depois de tirar a dúvida, paguei com cartão normalmente e o restante do valor foi debitado automaticamente 45 dias antes de entrarmos na casa.

Captura de Tela 2014-05-14 às 21.23.09

Ah, a casa inclui berço portátil (uma das empresas brasileiras queria me cobrar o berço!), cadeirão de alimentação e carrinho umbrella, tudo de bom, né?

Bom, apesar de eu ter apresentado a opção de alugar via site Home Away e você quiser alugar no Reunion, é uma boa opção procurar casas e alugar diretamente aqui pelo site do Reunion.

O que é o Reunion?

condominio reunion como é

O Reunion é um hotel super chique, com um meeeeega campo de golf, com aquelas paisagens incríveis, com aquela grama verdinha, com esquilos livres pelos campos, muitas flores, calçadas e ruas perfeitas e casas maravilhosas, parece até de mentira, rs. Em volta do Reunion tem o condomínio de casas e apartamentos, que não sei dizer se são todas de aluguel de férias ou não. As casas são cada uma mais linda e maravilhosa do que a outra e como é um condomínio muito extenso, há áreas de diferentes estilos de arquitetura, tem a área provençal, a área de Key west, etc. Este condomínio Reunion não é bem em Orlando, mas em Kissimmee, uma cidadezinha logo depois de Orlando, sentido Tampa.  (veja no Mapa)

mapa orlando atrações

O condomínio é fechado, só pode entrar com autorização na portaria. Inclusive, quando chegamos no condomínio, fizemos “check in” na portaria. No condomínio tem o escritório de aluguel de bikes (que ensaiamos o tempo todo de alugar e não alugamos), tem o parque aquático (que paga $25 o dia por casa se não em engano) que não tivemos interesse em ir e vários lugares lindos para serem visitados à pé ou de carro.

heritage-hideaway-crossing-at-reunion-resort-main-gateUma das portarias do Reunion

O condomínio Reunion é conhecido por ser o condomínio mais próximo a Disney, mas como já falei alí em cima, há outros condomínios até mais próximos e menos conhecidos. O Reunion fica em média a 6 milhas da Disney, que dá por volta de 15 quilometros, isso para nós Brasileiros é mega longe, porém para o estilo de vida americano, com mega estradas super boas, pouco trânsito e carros mega confortáveis e turbinados, é muito perto. Mas ao meu ver, eu diria que o Reunion é longe de tudo. Tipo, para ir à Universal Studios são 40 quilometros, para ir ao outlet são 30 quilometros, que apesar de cansar, dá pra ir na boa, porque a estrada é ótima e quase não se pega trânsito indo pela freeway.

Há supermercados e restaurantes próximos do Reunion, fizemos as compras para a casa no supermercado Publix alí perto e almoçamos em vários restaurantes alí por perto também. Apesar de eu reclamar da “lonjura” de tudo, valeu muito a pena ter ficado em uma casa tão bacana, de frente para o campo de golf super agradável, onde os meninos tinham espaço para correr e brincar e nós pudemos desfrutar de tanta beleza e conforto. Sem falar de como é gostoso estar com uma turma e poder usufruir do bate papo regado a vinho até altas horas, o café da manhã sem precisar se arrumar tooooda pra descer pro restaurante do hotel (tenho hipoglicemia, preciso comer logo!) e a privacidade que não temos no hotel. Lógico que fez falta aquela limpeza das camareiras de quarto de hotel, mas não se pode ter tudo, né?

A Casa

Como chegamos de um vôo noturno e o check-in na casa é a partir das 16horas, marquei early check-in para 1 da tarde com um pequeno acréscimo de preço. Achamos a casa sem problemas através do GPS e ficamos encantados com toda a beleza do condomínio e a localização da casa (porque apesar de ter visto 1000 vezes no google maps, não conseguia imaginar nem um décimo da beleza do lugar). Entramos na casa sem problemas com a senha da fechadura fornecida via e-mail. A casa era exatamente daquele jeito das fotos (confesso que achei ela um pouco menor do que nas fotos, mas acho que a lente olho de peixe cria este efeito).

casa reunion orlando

A casa tinha um rolo de papel higiênico em cada banheiro, sabonetes tipo de hotel em cada box,  um pacote pequeno de detergente e outro de sabão em pó. O escritório de aluguel já tinha me avisado sobre estes pequenos mimos que estariam nos aguardando na casa, porém precisaríamos comprar mais produtos para nossa estadia. Montei o berço no nosso quarto e demos uma volta pela casa e rimos de algumas diferenças das casas do Brasil, por exemplo, no balcão da cozinha, ao invés de uma pedra, era um plástico resistente imitando pedra, o muro da piscina que parecia de madeira, era todo de plástico! Coisas de americanos….rsrs

O piso da sala e cozinha era de piso e carpete somente nos quartos. A cozinha estava toda completa, com fogão, geladeira, microondas, torradeira, facas de todos os tipo e uma dispensa vazia, rsrs. O ruim nestes casos de alugar casa é que você precisa comprar coisas super simples como sal, azeite ( ou óleo de cozinha), açucar, enfim, coisas que vêem aos montes para poucos dias, quando fomos embora, até ficamos com pena, mas tivemos que jogar tudo no lixo, não podia deixar nada na casa. Todos os quartos tinham toalhas (até algumas extras), tinha secador de cabelo em um banheiro e um dos banheiros era box e os outros eram banheira com cortina (mais um exemplo típico de casa americana, rs). Na área de serviço, tinha uma máquina de lavar e outra de secar, com o detalhe típico americano de não ter tanque na área de serviço. Na varanda, tinha uma grade de proteção infantil que separava a piscina do resto da área, o que era ótimo, porque os meninos podiam brincar sem ter medo de caírem na piscina.

Com relação ao valor, se dividir entre as famílias da casa, deu o valor de um quarto de hotel muito bom, talvez um 4 estrelas. Não ficou mais barato do que ficar em hotel, mas valeu a pena pela comodidade e por tudo o que a casa nos ofereceu.

No fim das contas, a casa nos surpreendeu em todos os sentidos! Foi difícil ter que ir embora… rsrsrs

Espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvida é só falar,