Clube de Duas - estampa - Moda e beleza

Estampas outono/inverno 2014

08/04/14

Quem não ama estampas? Elas colorem e dão vida aos looks e conseguem dar um up em qualquer composição sem graça, não é verdade?

E a cada estação algumas estampas se destacam como as queridinhas e viram obsessão de muitas. Quem não lembra do inverno passado, marcado pelas listras, ou desse verão com as estampas de azulejo português? Verdade seja dita, estamos sempre procurando aquela estampa linda pra ter no guarda-roupa, a cada estação. E essa temporada veio com estampas marcantes e que estão super presentes em diversos catálogos, revistas e blogs de moda, estão em todos os lugares! Elegi as 3 estampas mais marcantes e mais fortes desse outono/inverno. Vejam só.

estampas

Todo ano, é bom relatar, eles avisam que o animal print está com tudo. Realmente, amo as estampas de onça, zebra, leopardo… Mas gente, animal print nunca sai da moda, certo? As cores se tornam mais suaves nas estações mais quentes, mas estão sempre presente! Achei desnecessário colocar aqui, combinado? Mas estão sempre em alta! haha.

Vamos começar então por uma que apareceu aqui essa semana, na segunda inspiradora, o “dark floral” ou “floral outonal” como eu disse no post passado, por que não é qualquer floral, é aquele com cores mais fechadas e escuras que o tradicional floral de verão. Com o estilo Gypsy super em alta, esse tipo de floral está presente em muitos vestidinhos, kimonos, shorts e diversas outras peças de roupas e acessórios dando um ar despojado. Aposto que você já viu, ou até já tem um.

DARKFLORAL1

Outra moda que está super em alta são essas estampas florais numa pegada sporty, com números na frente ou traço que recordam o estilo varsity, e a junção dos dois sempre trás um resultado lindo nas peças de roupa. Marcas como a Caos, Mundo Lolita, SheInside, Forever, entre outras, estão fazendo muito sucesso nas vendas com as suas. Um caso de amor, né?

A estampa pied-de-poule, ou a pied-de-coq, que significam respectivamente pé de galinha e pé de galo, por lembrarem a pegada desses bichos, voltaram com tudo. Super presente nos anos 90, estão de volta com muita classe e com a cara do inverno. Vejam só, que lindas e como se inspirar para usar.

PIEDDEPOULE

Super charmosas as formas de usar essa estampa, não é? Em detalhes, no casaco, saia, gorro… São muitas opções, eu mesmo já tenho a minha calça com estampa pied-de-poule e estou completamente apaixonada. E as blogueiras brasileiras super aderiram a essa moda, vocês tem visto?

Para as mais ousadas, outra forma bacana de usar é misturar as estampas pied-de-poule com a estampa xadrez, dependendo da forma como você combina fica lindo e super estiloso. Fica mix´n match super atual e criativo.

E como tocamos no assunto, o xadrez é nossa próxima e queridinha estampa. Super presente no estilo grunge, e também famoso nos anos 90, tem idas e vindas mais freqüentes nas temporadas de moda. Vez em sempre voltam protagonistas das estações mais frias.

XADREZ

A verdade é que o xadrez nunca ficou cafona ou caiu de moda por que é super usável, quase um básico do guarda-roupa, principalmente na moda masculina. E com a volta do grunge, são milhares de formas para usar essa moda, a camisa xadrez amarrada na cintura, por exemplo, é clássico, não é? rs.

Todas essas estampas estão super disponíveis em diversas marcas brasileiras. É super fácil encontrar, principalmente nas lojas virtuais! Vale a pena navegar pra morrer de amores por várias peças.

Espero que tenham gostado do post.

Mil beijos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner