boho - botas - Clube de Duas - Moda e beleza - Sapatos - tendências

Temporada das ankle boots!

24/03/14

O outono chegou semana passada, e como eu adoro falar de tendências quando elas estão “prontas” para serem usadas, vou começar por uma que me enche os olhos e comecei a usar desde o mês passado.

ANKLE

A ankle boot, ou botinha de cano curto, sempre esteve presente na moda outono/inverno, as vezes tímida e as vezes estrela da estação. Mas nunca vi o estilo pegar com tantos modelos diferentes quanto agora, anda sendo o protagonista de muitos looks bacanas que tenho visto por aí.

O bacana é que a botinha de cano curto pode ser usada também no verão com uma pegada mais estilosa, e esse ano conquistou várias fashionistas antes mesmo do outono. Ficam bem com calças, mas também com shorts, saias, vestidos… To mentindo?!
Eu, que nunca fui de usar botinhas ou botas fora do inverno (ou na fazenda.kkk) me surpreendi desejando uma, usando antes do frio chegar e amando!!

As ankle boots vieram com tanta força que as lojas virtuais por aqui possuem até uma categoria dentro de “botas”, pra você já selecionar esse estilo, e em alguns sites, nem existe outro tipo de bota. Entre os modelos mais desejados elegí a botinha com fivelas (que pode vir acompanhada com taxas), a de franjas e a botinha de recortes. E modelos que fizeram sucesso em outras temporadas, como a botinha western, também continuam fortes.

fivelas

As fivelas estão super em alta, estiveram presente na temporada passada e continuam fazendo sucesso e preenchendo prateleiras e sites das lojas de calçados. A botinha com fivelas, dentre os modelos que citei, é sem dúvidas um modelo mais simples de usar. Para aquelas que tem medo de ousar com as taxas e spikes, a botinha simples deixa a produção mais fácil de combinar e super estilosa. Quem ama aí?!

franjas

O modelo de franjas também apareceu na temporada passada, mas só me despertou o desejo agora. Os modelos de cano longo eram predominantes, dessa vez, os modelos mais curtinhos ganharam força com as franjas e ficaram ainda mais charmosos que antes. Dá pra usar numa pegada mais boho e é lindo para usar com shortinho, num look jovem e fresh. É ou não é a cara de Coachella e outros festivais do tipo?! haha.

recortadas

Já as botinhas Cut Out, ou com aqueles recortes laterais, são meu caso de amor! Desde a primeira vez que vi a criação, no desfile da Balenciaga, fiquei apaixonada e desejei de imediato, super descoladas e com uma pegada rocker moderna, comecei a colecionar inspirações de looks com ela. O problema foi encontrar, só na gringa, e nenhuma marca brasileira vendia por aqui ou demonstrava interesse nessa moda.

Me surpreendi de forma super positiva ao ver que quase todas as marcas possuem sua versão de botinha recortada para essa temporada! Todas comemora!

Outro estilo que anda fazendo sucesso, com várias versões inspired, é a bota acorrentada da Chanel. Mas confesso que não é meu estilo preferido, apesar de achar super bacana. A Schutz apostou nessa tendência e lançou vários modelos diferentes com correntinhas. Como esta aqui!

Segue algumas botinhas que falamos de diversas marcas brasileiras e a média de preço delas no mercado.

Untitled-2

Alguém aí aposta em outra tendência? Curtem ou não esses modelos que citei?

Espero vocês nos comentários!

Mil beijos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner