Beleza - Cabelo e penteados - dica

Dica para os cabelos: água mineral

27/03/14

Sabe aquela viagem que você fez para fora do país que seu cabelo ficou extremamente macio e sedoso como nunca? Ou aquele banho de cachoeira que mais pareceu um SPA para seus cabelos? Você pensou: só pode ser a água desse lugar. Pois é, e faz todo o sentido esse pensamento!

Quando eu era mais novinha, ainda não sabia a diferença que isso poderia fazer nos cabelos, e numa primeira viagem para uma região serrana que lavei os cabelos e senti eles serem “domados” (meus cabelos eram muito crespos!rs) fiquei intrigada, achei que meu cabelo tinha ficado “bom” de uma hora pra outra, depois quando lavei de novo e a magia da cinderela havia acabado fui pensando nas possibilidades, a altitude talvez? haha. Gente, eu era criança! Dá um desconto. Depois percebi que a água é que fazia toda essa diferença. Entre viagens e intercâmbios, me dei conta que temos uma água de péssima qualidade em muitos lugares do nosso país, alguns piores e outros melhores.

aguamineral

Em Nanuque, na casa dos meus pais, estava sofrendo com o ritual do banho, parece que meu cabelo endurecia e pente nenhum passava por ele, sem falar que depois de seco ficava com o aspecto opaco, crespo e sem vida, diferente da lavagem que eu fazia em Vitória. Meu cabelo sempre embaraçou muito, por ter fios muito finos, mas aqui estava sendo tipo um martírio, pois além de eu puxar e passar um tempão desembolando e penteando meu cabelo, ia quebrando bastante os fios nesse exercício e esgotando a minha paciência.

Ai conversando com a Cida, super secretária da casa, estávamos reclamando da água daqui. hahaha. Foi quando começamos a falar o quanto a água da fazenda era boa, que nossos cabelos saiam de lá sedosos e brilhantes por que não tinha cloro, nem sofria processos químicos. Tá certo, sempre falei e soube disso, mas o estalo veio quando eu pensei: então por que eu – sonsa – sabendo disso ainda não separei minha água mineral? hahaha.

Fiz o teste e separei uma jarrinha de água mineral do lado do box do chuveiro, fiz meu ritual normal de sempre. Penteei os cabelos antes de entrar no chuveiro, shampoo diluído em água, máscara capilar, condicionador, lavei até não restar mais resquício dos produtos. Desliguei o chuveiro, peguei a jarrinha de água e joguei nos cabelos, tentando aproveitar o máximo da água nos cabelos. O resultado foi incrível! Meus cabelos ficaram mais fáceis de pentear, macios, soltos e brilhosos.

Aí ainda fiquei na dúvida se havia sido o efeito da máscara, e testei novamente só com o shampoo e o condicionador e o resultado continuou sendo ótimo!

Só sei que por aqui, continuarei com minha jarrinha de água mineral do lado do chuveiro. Super recomendo. Na vontade de ter cabelos de diva, testem e o aspecto vai mudar, o cabelo vai ficar lindo!

cabeloslindos

Procurando saber mais, descobri que o Laces and Hair, salão super famoso de SP faz um tratamento nas clientes com a água mineral da mesma forma e as orienta a usar o segredinho em casa também. Famosas adeptas do uso da água mineral no banho? Fernanda Motta, Demi Moore, Lalá Rudge…

Vez ou outra já ouvi essas histórias de lavar com água mineral, água de coco e até deixar o cabelo de molho na água mineral por alguns minutos (só queria saber como faz isso, me veio na cabeça uma imagem minha plantando bananeira e afundando a cabeça num balde por 15 minutos. Já pensou? hahaha.) entre outras técnicas naturais e diferentes, só não havia testado. Confesso que a água de coco eu já tive vontade de fazer, mas fiquei com medinho.rs.

E vocês, já fizeram algum desses “tratamentos”? Aprovam? Conhecem outros?

Mil beijos.

Fotos: Reprodução, Tuula Vintage.

Deixe um comentário
  • Avatar Dani disse:

    Valeu pela dica, Lay!! Vou tentar! Meu cabelo tá péssimo por causa da amamentação e do Theo arrancando os fios… Encontro uma peruca no chão por dia! Rs
    Bjos!!

  • Avatar Luana disse:

    Oi Lay! Ótima dica… Mas fiquei curiosa com o "shampoo diluído em água" como assim você não aplica diretamente? Conta ai! Beijos *-*

    • Laís M. Laís M. disse:

      Ah, então, nos salões de beleza eles ensinam a gente a misturar um dedo de shampoo num potinho, e dois de água para depois ser aplicado. Lógico, eu não pego um potinho pra medir e depois usar, faço na mão mesmo. Mas é mais ou menos assim que faço, bem pouco shampoo, pois ele limpa os cabelos, mas em excesso podem ressecar o cabelo.
      É esse ritual mais ou menos que o Dios, Laces and hair e outros salões fazem.
      Beijos ;*

      • Avatar Lara disse:

        Oi Lay! Ótima dica… Você faz todo o processo de lavagem com a água mineral ou lava normalmente e só no final usa a água mineral?

        • Laís M. Laís M. disse:

          Lara, haja garrafa mineral pra lavar o cabelo todo, vai sair caro uma lavagem dessas. rsrs. Por isso só uso depois de todo o processo, como se fosse uma finalização, só um enxaguezinho no cabelo com uma jarra de água mineral. E o efeito é ótimo. Quem me dera tomar banho de água mineral né?! sonho! rsrs.
          😉
          Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner