América do Sul - Trancoso - Viagens

Carnaval em Trancoso

13/03/14

Oi meninas,

Como algumas de vocês já sabem (me seguindo @laymartinelli), fui para Trancoso no carnaval. Amo a Bahia, e dessa vez quis fugir do lepo-lepo e vucu-vucu do carnaval de rua, por isso acho que fiz uma escolha ótima. Acho que estou ficando velha! haha. Não me arrependi da minha escolha, passei vários verões e carnavais em Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, mas nunca havia ido para Trancoso, que foi mais um motivo que pesou na escolha, queria conhecer!

A escolha da pousada foi um achado extremamente feliz. Ficamos na Pousada Quarto Crescente, seria algo surpresa já que não ouvimos recomendações de amigos ou conhecidos, fizemos tudo pela internet, mas amei e recomendo! O pacote cobriu todo o carnaval por um preço super bacana, o quarto era super agradável, com aquele climinha de Trancoso e muitooo conforto, tínhamos direto a um café da manhã que era sensacional e um “chá da tarde” que era algo parecido com o café da manhã e tudo isso bem pertinho do Quadrado.

No primeiro dia saímos a noite para conhecer o quadrado, encontramos alguns amigos e acabamos sentando junto com eles no restaurante Vitória. O restaurante era lindo, o pessoal atencioso, mas nunca vi nada tão demorado na vida. As caips que eu e as meninas pedimos demoravam quase meia hora para chegar, mesmo sob pressão, questionando os garçons e gerente. Não tivemos paciência para pedir comida lá.

Já no segundo dia, sábado, fomos ao Cafe de la Musique, que tem um clima bastante diferente dos outros, bem pé na areia e propício para um dia de praia e Sol. Encontramos os mesmos amigos do dia anterior e fizemos uma pequena farra entre amigos, o lugar é uma delícia e passamos um dia super agradável.

CYMERA_20140301_152641

Com as lindas Larissa, Thaise e Nathaly batendo um papinho e tomando um beauty drink.

IMG-20140301-WA0021

IMG-20140312-WA0009

Eu e meu gatinho com um casal de amigos de Vitória que também estavam lá, Luana e Thiago.

E a noite acabei saindo, mas sem fotos! Fui para o Restaurante Cantinho Doce com um casal de amigos nossos que havia acabado de chegar para o carnaval. Pedimos um badejo com camarão e farofa de banana que foi coisa dos deuses, comi até me sentir mal de tão cheia. hahaha. Recomendado!

E no outro dia, como nossos amigos estavam loucos para conhecer o Cafe de la Musique, voltamos lá novamente com eles. E foi tão agradável como da outra vez.

IMG-20140302-WA0035

Com a minha companhia pelo resto de toda a viagem, Angélica.

IMG-20140302-WA0023

Nesse dia, eu e Angélica escolhemos a Moët Ice Imperial com frutas e gelo para passar o dia. Aliás, essa foi a bebida oficial das meninas por quase todo o carnaval. rs. To amando esse tipo de champagne, que é próprio pra tomar assim.

IMG-20140307-WA0002

E na fome, acabamos pedindo camarões grelhados, que apesar de caríssimos e serem míseros 7 (SETE) camarões, estavam maravilhosos. hahaha. Pena que tão caro!

Mais tarde fomos a casa que estavam ficando alguns amigos do meu namorado. Um cantor que ele adora se apresentou por lá, o famoso Pedro Joseph, super conhecido na região onde a família dele mora. Foi diversão garantida, até eu cantei. haha.

IMG-20140302-WA0048

IMG-20140303-WA0001

Com o casal super companheiro, Angélica e Juliano.

pedro

E com a querida Fernanda e o cantor. haha.

E a noite ainda fomos para o Restaurante do Hotel da Praça, mas foi meia boca também, um dos pratos veio frio, apesar de gostoso e o outro super quente, mas sem gosto. Triste por que ouvi falar bem de lá. =(

No outro dia fizemos uma reserva para pegar uma praia na Pousada Estrela D’Agua. O lugar era super lindo e charmoso, o que achei uma falta negativa é que eles possuem uma limitação entre áreas de hóspedes e visitantes, por exemplo, as piscinas e um lado do restaurante ficavam reservadas para o uso apenas dos hóspedes. Apesar disso, a praia era dividida de igual para igual, menos mal, e a comida e o atendimento foram ótimos.

IMG-20140303-WA0004

Pedimos mini-acarajés de entrada, deliciosos! E para o almoço pedimos uma moqueca de peixe com camarões e a imperdível farofa de banana, que parecia estar ainda melhor que a outra que comi!

IMG-20140311-WA0003

Gente, não é exagero, a farofinha de “Trancoso” é tão gostosa que acabamos pedindo uma outra como complemento, e não restou um grãozinho dela. hahahaha.

E a noite seguimos para o Capim Santo. Estava super curiosa quanto ao restaurante, e amei! Achei o melhor “Custo X Benefício” da cidade. Tivemos de aguardar uma mesa, o único lugar em Trancoso, mas foi super rápido e valeu a pena. Fomos com vários amigos, um deles já conhecia o restaurante, e ao saber que seguiamos para lá, ele que já havia jantado nos acompanhou dizendo que precisava comer a sobremesa “tal” antes de ir embora da cidade. Fiquei curiosa aí! rs.

IMG-20140304-WA0005

Na foto: Angélica e Juliano (que foi cortado pelo garçon.rs), Nathaly e Heitor, Orlandinho e eu e meu Caco.

Pedi um Badejo com crosta de azeitonas (na foto a seguir!) que estava divino, apesar de ter sentido sede a noite toda. haha.

IMG-20140307-WA0000

Por termos pedido os pratos um pouco tarde a cozinha fechou e não pude pedir a sobremesa pra mim, mas exatamente pela falta de oportunidade acabei beliscando o dos amigos para provar, e era realmente sensacional.

No outro dia saí com uma câmera decente, que fica melhor pra vocês verem. haha. Logo cedo fomos ao Quadrado para tiramos algumas fotos desse lugar abençoado e apaixonante.

IMG_0116

IMG_0119

Com Juliano, Angélica, Marleyzinho, meu Caco e eu.IMG_0123

Filtro dos sonhos.
IMG_0131

E uma foto do estilo lindo dos lugares de Trancoso.

Mais ou menos meio dia seguimos para a praia da Pousada Bahia Bonita. E elegemos a melhor estrutura de praia dentre os lugares que fomos no feriado. O lugar era sem palavras, vários bangalôs, cadeiras de praia, clima relax e de natureza, recomendo!

IMG_0141

Lugar lindo, não? Aproveitei para tomar um Sol só no último dia com Nínive e Angélica.

IMG_20140304_082345

Uma boa pedida são as batidinhas de lá, amamos as de coco e tangerina. De entrada pedimos um polvo à provençal que estava de lamber os dedos, não sobrou nem história pra contar. E eu e meu namorado pedimos um camarão na moranga. Sou suspeita pra falar, por que é um dos meus pratos prediletos, e simplesmente amei!

IMG_0142

Impecável, delicioso e só sai de lá rolando de tanto comer! hahaha.

No outro dia, quarta, ainda fui com o namorado pela manhã, atrás de uma canga indiana linda que tinha visto no Quadrado e comprar alguns filtro dos sonhos. E o feriado acabou assim, e com um pneu furado, só pra falar que teve parte ruim! haha.

O lugar é tranquilo e muito gostoso! Ótimo para quem quer descansar.

A única crítica negativa é o, já tão falado, preço das coisas por lá. É tudo realmente muito caro, fomos preparados para o caro, mas era muito mais do que pensamos, por isso o bom é se preparar e planejar para os gastos pra não passar “vontade”.rsrs. O Capim Santo foi o único restaurante em que achei ótimo e os preços eram compatíveis com uma saída em Vitória, por exemplo.

Gostaram do post?

Mil beijos.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner