esporte - Lifestyle

10 motivos para praticar Stand Up Paddle

28/01/14

Stand Up Paddle na tradução literal das palavras significa prancha de ficar em pé, nada mais gostoso do que passar algum tempo em pé nesta prancha que virou a sensação do verão brasileiro. Mais uma vez o instagram tratou de divulgar o que pode ser considerado o esporte do verão! Afinal, 12 entre 10 pessoas da timeline do seu instagram que passaram um tempinho praia este verão, trataram de postar alguma foto se equilibrando na prancha!

Nascido no Havaí, a história do stand up é que os instrutores de surf usavam para visualizar seus alunos no meio do mar, era uma “brincadeira” tão gostosa que virou esporte! As pranchas são maiores do que a do surf tradicional e podem ser de materiais variados também. Para quem é iniciante, e quer alugar a prancha de sup em alguma praia, vale como dica usar as pranchas maiores e de bico mais arredondado, porque são mais estáveis e mais fáceis de ficar em pé.

Como minha família tem um sítio na praia, resolvemos comprar uma prancha de SUP para praticar tanto no mar quanto na lagoa que tem por lá, e ví modelos de de R$1900,00 a R$5.000. Achei que encontraria modelos mais baratos, mas o esporte é meio carinho mesmo. Como compraríamos para usar de forma amadora e apenas por um período do ano, resolvi comprar a mais barata, que é feita de espuma, assemelhando a um isopor mais durável, que é ótima para iniciantes, pois em caso de queda, machuca bem menos que as outras.

Eu fiquei viciada neste hobbie/esporte, é muito gostoso e vou convencer vocês a praticarem este esporte super gostoso também na próxima praia que forem! 

stand up paddle 10 motivos

  1. É fácil de usar! Por mais que você tenha certeza que não tem coordenação nenhuma, uma prancha de iniciante é estável o suficiente para te manter em pé. Por mais que você demore de ficar em pé, uma hora você consegue! Escolha um dia de mar mais calmo ou uma lagoa, porque ninguém merecem iniciar o equilibrismo no mar bravo.
  2. Contato Incrível com a Natureza.
  3. Você fica se achando a surfista! Sabe quando você era mais nova e queria dar pinta de surfista mas nunca teve coragem? agora você pode amyga! rsrs
  4. Dá pra praticar em pé, sentado ou de joelhos. Cansou de ficar em pé? Não tem problema continuar sentadinha ou de joelhos.
  5. Dá pra dar um rolê com a criançada. A menos que o mar esteja bravo, é legal dar uma voltinha com as crianças. Faz companhia pra você e matam a vontade delas darem um passeio. Mas lembrem de usar o colete!
  6. Dá pra pegar um super bronze. Em vez de ficar tostando na espreguiçadeira ou na canga de um lado pro outro, como um ovo frito, no mar você pega um bronze como um todo, porque o mar reflete o sol e fica um bronze de qualidade, hahaha.
  7. Sensação incrível de paz e tranquilidade. No mar ou na lagoa, afastado do barulho e ouvindo só o barulho do remo sobre a água te faz libertar de todo o stress.
  8. Ajuda no equilibrio e concentração. A maior moda inclusive é fazer Yoga no sup, porque turbina o equilibrio e concentração.
  9. Dá pra ficar gostosa! Já que a prancha exige das pernas e abdômen pra ficar em pé e equilibrado, tonificando os músculos, sem nem sentir e parecer que está brincando. Ah e ainda dá pra perder em média 350kcal por hora!
  10. É muito divertido! E viciante. Parece que é sem graça, porque você fica remando de um lado pra outro sem grandes aventuras (a não ser que você seja um surfista mesmo e entre no mar com o sup pra surfar), mas é aquele esporte que você quer praticar cada dia mais, cada dia mais horas, quer aprender mais e se desafiar cada vez mais. Além de ser uma delícia se sentir flutuando!

 

Precisa de mais motivos?

Quem aí já praticou??? Concordam comigo?

Eu adoro o SUP e já virei super adepta!

bjsbjs

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner