academia - Lifestyle

Treinar e coçar, é só começar?

26/11/13

A gente sabe todo aquele blá-blá-blá de vida saudável, sabe que tem ir pra academia, sabe que não pode faltar ao treino, mas é muito fácil falar “preciso ir para a academia, urgente!“, difícil é ir e se manter motivado nos dias que se seguem, não é verdade? Querer, a gente quer, mas passa a primeira semana, segunda… na terceira não aguenta mais, certo? Que tal mudar isso?

Listei as 10 coisas que mais me motivam na hora de me exercitar e sempre que preciso penso nelas pra me dar aquele incentivo, dor na consciência, animação ou prazer! Acho que vocês também vão concordar comigo, e talvez adotando, consigam se manter firmes e fortes! Espero que gostem.

1. Pagamento adiantado – Se é pra começar vamos nos prender logo. Faça pacotes na academia, pague adiantado alguns meses para conseguir desconto, além de economizar você tem um motivo a mais para se obrigar a ir malhar. Se a preguiça bater e a vontade de desistir aparecer, você vai lembrar do seu bolso! E nada de academia do prédio, essa é feita só para pessoas bem disciplinadas.

2. Personal Trainer – Ta aí um outro motivo que vai doer no bolso se você faltar um dia, e vai te dar vergonha faltar por motivos banais. Mas o principal é para quem não sabe malhar ter um suporte ótimo e começar bem e motivado e por ter alguém que vai te incentivar e dar aquela puxadinha nos exercícios pra você ter força e evoluir mais rápido. Por que apesar de sabermos que conseguimos aumentar e melhorar, a gente sempre adia o aumento da carga de exercícios quando malha sozinho.

3. Comprar roupas novas – Coisa boa é comprar roupas novas e coloridas para ir pra academia, dá um animo a mais, boring é usar aquela legging velha com estampa que já ficou cafona. Pra mim funciona super bem, os homens geralmente são assim com relação ao tênis, tênis novos pra eles, roupas novas pra nós.

Untitled-2

4. Faça a sua playlist – Ouvir música pra mim é uma das maiores motivações, principalmente na hora da corrida. A música me motiva muito, e as vezes na academia a música está baixa, o ideal é levar os fones de ouvido e aquela playlist que você fez especialmente para malhar. Faça playlists variadas, afinal não é só de house ou eletrônico que se anima um treino, se não você acaba enjoando das músicas, sofrendo um efeito contrário. Eu, por exemplo, descobri que adoro correr ouvindo rocks antigos como o primeiro CD do Linkin Park (tô falando de batidas rápidas e sem parar como Crawling, One step closer, Papercut, não de In the end), Limp Bizkit, Papa Roach…Pra quem não sabe montar uma playlist, baixar músicas da internet ou não tem muita paciência pra isso, a solução está nos aplicativos feitos para isso, como a Rádio Ibiza.

5. Lance metas e desafios – Nada motiva mais do que ter alguma meta em um tempo determinado. Nada que seja impossível, mas também que não seja muito fácil, e o tempo que não seja tão longe capaz de desmotivar, nem tão perto que não dê tempo de concluir. Por exemplo, fiquei um mês pensando em “Projeto Cancún” antes de viajar, e meu personal me ajudava gritando “Cancún tá chegando Laís, bóra!”. Metas mais longas como: Emagrecer alguns quilos ou perder gordura corporal em trimestres e ter uma vida completamente saudável em um ano. E sempre ter essas curtinhas pra dar um gás maior. Eu sou a minha maior concorrente, sempre penso na esteira por exemplo: Vou bater meu recorde e fazer 8km em 60 minutos diretos. E essa meta vai sempre aumentando.

challenge

6. Procure algo que te dê prazer – Eu curto malhar, mas tem gente que não; eu curto dar um corridinha, tem gente que não ou não se contenta com uma corridinha e sim com uma maratona; não me dou bem/sou desastrada com esportes, tem gente que só consegue fazer isso. Vocês entenderam? A aula de corrida por exemplo, fiz uma vez e não curti, gosto de fazer meu tempo, sem pressão e no meu ritmo, mas amei a aula de walking dance, onde me sinto exercitar bem mais e me dá muito mais prazer, hoje sempre que dá eu faço a aula. Algumas pessoas não gostam de academia, ou malhar com aparelhos, e se “acharam” nas aulas de funcional na praia ou na pracinha… Nada é melhor do que fazer algo que você gosta. Experimente aulas variadas ou até mesmo academias ou clinicas de fisioterapia (yoga e RPG são opções!).

yogaclass
7.Chame os amigos – Quem nunca passou pela fase de só ir malhar se tiver companhia? Os amigos se motivam e se ajudam, o tempo passa mais rápido e se torna muito mais divertido. Fazer amigos na academia também é válido. Cuidado: com o efeito contrário, o amigo faltar ou desistir e você se sentir desmotivado a ir sozinho.

8. Descubra seu melhor horário – A maioria dos estudos e dos especialistas dizem que o melhor horário para o exercício físico é a manhã, acordar cedo. Eu não funciono assim, pela manhã sou sempre mais molenga e se tiver que malhar antes sei que vou acabar faltando um dia ou outro. Descobri que meu melhor horário é o final da tarde ou a noite, me sinto com muito gás e super animada para fazer os exercícios, cada um funciona de uma forma, só precisa descobrir o que é melhor para você de acordo com os horários que você tem disponível.

9. Não pense muito, aja! – Já disse aqui no blog que se eu pensar muito em correr no fim de semana, eu acabo não indo, por isso evito pensar e simplesmente sei que tenho que ir, e vou! Sabe aquele dia que você evita começar a academia por que já é terça ou está no final do mês e você quer esperar o início do mês ou da semana? Não pense! Vai! Adiar ou planejar muito acaba te enrolando mais ainda. No excuses, com chuva, com sol, no frio ou calor, não adie o que você pode fazer hoje!

do it today

10. Converse com/siga pessoas que te inspirem – Motivação coletiva é um incentivo sensacional, conversar com aquele seu amigo que emagreceu e leva uma vida saudável, pedir dicas para aquela pessoa que você considera o corpo ideal e seguir no instagram ou por meio de blogs personalidades do mundo fitness ou celebridades que você considera inspiradoras para você. Ver a rotina de quem se exercita bem e feliz é um impulso, saber que alguém está agindo e você está sentado no sofá vai te motivar a levantar a bunda e malhar. Ver fotos daquela modelo de biquíni, no caso das mulheres, com a barriga que você queria ter, as pernas que você sempre quis… É um motivo a mais. E hoje em dia é tão fácil, perfis de inspirações físicas, de treinos, de dietas, receitas saudáveis… Tudo para motivar e aprender. Alô Gabriela Pugliesi!

instagraminspiracao

“+” Motivo Bônus – Acompanhe seus resultados – Já experimentou tirar fotos suas toda a semana, seja com o top e a legging de academia ou de biquíni na frente do espelho? Você vai se acostumando a ver seu corpo e as vezes não sente ele mudar, mas se houver uma comparação assim, a gente passa a enxergar e nem acredita nas mudanças que aconteceram sem a gente ver. Ou ainda se medir todo mês, mesmo que não haja avaliação física da academia, é muito motivador enxergar e acompanhar os resultados em medidas. Criar tabelas de corrida, por exemplo, também são ótimas, por isso como já expliquei, tiro fotos da esteira em toda corrida, pra acompanhar a minha evolução.

E aí, alguém pensou em mais outro motivo bacana pra gente listar?

Mil Beijos e bom treino!

Instagrams: @gabrielapubliesi; @thanandra; @angelcandices

Deixe um comentário
  • Avatar Mari Rocha disse:

    Com um objetivo fica tudo muuuuuito mais facil!!!
    Adorannnnndo essa sessao health daqui.
    Beijossss

  • Avatar Thais Coelho disse:

    Adorei o post Lay, dicas excelentes e funcionais mesmo!! Estou aguardando o próximo diário tá?! kkkkk.. bjos

  • Avatar Lili Rocha disse:

    Ameiiiii o post …. Pra mim que estou começando foi super bom ler isso , ainda bem que o que seu primo , compartilhou no face dele senão ia perder essas dicas… pra falar a verdade sigo vocês no instagram e minha maior motivação pra malhar e o André , menina que motivação ele tem pra malhar hahaha… bjos.

    • Laís M. Laís M. disse:

      Que bom Lili, é otimo a gente ter alguém que inspire e motive a malhar, como eu disse, saber que tem alguém que te inspire malhando enquanto você tá sentada no sofá, te faz sair da zona de conforto! Motivação sempre!!! Adorei seu comentário!
      #pracima
      Beijos, beijos.

  • Parabéns pela dicas, muito top, pois seu primo André sempre botando nós #Pracima minha motivação pra malhar começou por causa dele André Martinelli rsrs bjs!

  • Avatar Ana Carolina Gon disse:

    adorei o post Lay! =) e tirando o personal, faço isso tudo ai pra me motivar e funciona mesmo! rss outra coisa que acrescentaria, é o acompanhamento com um bom nutricionista! porque como 80% dos resultados são alcançados com uma boa alimentação, a orientação de um nutricionista pode acelerar seus resultados e com isso te motivar ainda mais! comigo por exemplo funcionou bem.. quando eu vi que dei uma estagnada, procurei um nutricionista e consegui o UP que eu estava precisando! rs no mais, bora lá! no excuse! 😉 beijinhos, Lay!

    • Laís M. Laís M. disse:

      É, até pensei no nutricionista, mas acabei deixando pra la! rsrs. O processo de busca de saúde é principalmente resulltado de uma alimentação saudável, controlada e de criação de uma rotina de boa alimentação, mas não quis entrar muito no mérito! rsrs.
      Adoro suas diquinhas nos comentários! Obrigada por sempre participar, até mesmo por que você já passou por essa fase! 😉
      Beijoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "The request cannot be completed because you have exceeded your quota." Domain: "youtube.quota". Reason: "quotaExceeded".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner