Cancun - Caribe - viagem com crianças - Viagens

Viagem: Hard Rock Hotel Cancun (com Crianças)

13/11/13

Hoje nossa viagem é para Cancún!!

Coisa boa, né? Pulamos da última viagem de Bahamas para Cancún, no México, e até digo para vocês uma coisa: Minha meta de viagens agora é conhecer pelo menos uma praia de cada país do mar do caribe! Acho que é legal a gente colocar este tipo de meta, pois conseguimos planejar melhor nossas viagens. E quero isto principalmente pela minha condição com as crianças. Eu, meu marido e eles adoramos praias, e viajar para praia com eles, apesar de ainda ser bem cansativo nesta idade do Max (1 aninho), é super prazeiroso!

Nos aniversários da minha mãe e/ou meu pai, geralmente minha família viaja junto. É uma oportunidade de juntar toda família, comemorar e conhecer um lugar novo. Este ano nosso destino ia ser Europa, mas por medo do dollar continuar subindo e por um preço bom do pacote para a praia, acabamos optando por Cancún, Hard Rock Hotel Cancun.

Confesso que desta vez nem pesquisei muito com relação ao resort. Eu vi que era um dos mais recomendados para crianças, um dos mais novos (foi inaugurado em 2012!) e por ser da rede Hard Rock, nem me preocupei muito. O que é muito raro, porque eu geralmente fuço TUDO o que falam sobre o hotel na internet.

Cancun

mapa cancun

A Cancún turística que ficam os hotéis é uma península bem estreita. De um lado tem o mar, após a praia têm os prédios dos resorts, a avenida, um pequeno espaço de terra (em alguns pontos mais largos, há restaurantes, shoppings e supermercados) e depois um lago de água salgada (dá pra entender bem olhando o mapa). É uma península bem extensa e ainda tem a forma do número 7!

Eu lí que antigamente era uma fazenda de cocos, habitada somente pelo vaqueiro, a  esposa e o filho (que desperdício! rs). Mas depois que o México abriu os olhos para o turismo como forma de renda para o país (por volta dos anos 60) e passou a "enxergar" o Caribe mexicano com outros olhos, eles transformaram esta área em um polo turístico.

Se você for para Cancún, vai basicamente andar somente por esta área turística e sair dalí apenas se for conhecer outras praias ou fazer passeios históricos ou turísticos. Em Cancún, a maioria dos turistas andam de ônibus, na linha regular mesmo. O transporte é super eficiente (juro que nenhuma vez demorei mais que 2 minutos para esperar um ônibus) e te leva para todos os lugares de interesse na península.

Grande parte dos hotéis são all inclusive, pois é uma grande comodidade você não precisar se preocupar onde irá comer, quanto vai ser, carregar dinheiro, etc. Mas eu lí no do Viaje na Viagem que vale a pena também ficar em hotéis somente com café da manhã, pois há muitos restaurantes e vários lugares que valem a pena conhecer (eu não cheguei a conhecer nenhum).

hardrockhotelcancun

O vôo:

Eu fiquei bem preocupada com relação ao vôo, porque seriam 2 vôos, o primeiro de 7 horas de Guarulhos até o Panamá, 1:30hrs de conexão e mais 2:45hrs do Panamá até Cancun. Quando viajamos não tinha opção de vôos direto. Voamos de Copa e me disseram que o os aviões deles eram mais antigos e sem entretenimento à bordo (comprei vários filmes no itunes, rs), mas fomos surpreendidos por aviões novíssimos, cheios de tecnologia e mega confortáveis.

Até que a ida não foi tão ruim, as crianças dormiram no vôo de 7 horas e ficaram acordados no segundo vôo, mas foi super tranquilo. Sentei de um lado, o Theo e Max foram no meio (o Theo paga assento) e Caco do outro (a configuração do avião são 3 e 3 assentos). No espaço de colocar os pés, coloquei um pufe inflável (vou fazer um post mostrando) que montou uma "caminha" no assento.  Foi tudo ótimo, graças a Deus!

O Hotel

Chegando ao Hard Rock Hotel Cancun, a imponente entrada, já dá notícia do lugar: Jovem e animado. Entrando no hotel, o clima é muito extrovertido. É uma sensação parecida de entrar nos restaurantes da rede, repleto de looks e objetos de astros da música como Britney, Shakira e Snoopy Dogg por toda a parte. Mais ao fundo, algumas mesas de sinuca e outros jogos e depois um bar bem jeitão americano, super descontraído, onde sempre tinha pequenos shows ao vivo e brincadeiras.

Apesar de parecer ter somente um público jovem, há muito mais cinquentões do que jovens propriamente dito. Mas cinquentões bem animados, haja dito! Após o bar há uma porta giratória que dá passagem para as piscinas, praia e restaurantes externos. Achei pouco acessível para cadeirantes e mães empurrando carrinhos, precisávamos dar uma volta imensa para chegar até a piscina.

A piscina é ótima, tem uma parte central mais rasa, onde ficam a maioria das pessoas com crianças e uma parte mais funda, com um bar molhado em cada extremidade. A sensação é de ser uma piscina só, apesar do hotel enfatizar que são três piscinas. Há muitas espreguiçadeiras pela piscina, que se esgotam ao aproximar das 9 da manhã, o povo sai reservando todas as cadeiras possíveis. O atendimento dos garçons na piscina é impecável. São simpáticos, atenciosos, trazem a bebida rápido e esperam a gorjetinha deles depois, né? rs Carregue sempre $2 ou $3 dollares para eles, apesar de ser all inclusive, se quiser ser sempre bem atendido, precisa pagar isso.

A cor da água do mar é praticamente fluorescente. É um azul que reluz. Achei o mar um pouco bravo, mas me disseram que é a época do ano, todo setembro e outubro o mar fica mais revolto e em todos os outros meses do ano fica bem calminho. Que coisa… A temperatura da água era perfeita, nem fria e nem quente, apenas a temperatura ideal, com uma areia fofa e branca na medida. Na praia há bangalôs para alugar ou simplesmente pegar uma espreguiçadeira. O atendimento de bar é bem fraco na praia, o que acabava dificultando a nossa ida pra praia, ficar alí num hotel all inclusive sem poder usufruir do que é incluído fica fora de mão.

Quando cheguei ao hotel fiquei um pouco desapontada. Imaginava algo maior, mas aos poucos fui ficando encantada principalmente por não ser aquele resort gigante que te dá a maior preguiça de sair da piscina e ir para o quarto ou pegar um lanche.

Em 2010, com a gripe aviária, o governo do México ofereceu uma quantia em dollares para os hospedes que ficassem mais de 5 dias nos resorts do México para gastar dentro do resort para estimular o turismo, chamados de Resort Credits. A fórmula deu tão certo, que continua até hoje. Nós tínhamos $1800 dollares por quarto para gastar em passeios agendados pelo hotel, Spa (que não fomos), desconto em compras de produtos no hotel, bebidas, etc. Ví que teve gente que gastou até o último centavo, mas nós com as crianças tivemos poucas oportunidades de gastar tudo ou até mesmo de lembrar de gastar!

O Quarto

No Hard Rock Hotel Cancun há quartos de frente para a praia e quartos de frente para o lago. Nós ficamos em um de frente para a praia. Os quartos tem cama de casal ou duas camas queens. Uma cômoda, frigobar tudo incluído,  uma mesinha e varanda. Dentro do quarto tem uma banheira com dois lugares que fica praticamente ao lado da cama, uma coisa bem rock-star!

Atrás da banheira tem um espelho que divide a parte do quarto com a parte do banheiro. Depois do espelho tem uma bancada com duas cubas e atrás tem o banheiro. A ideia de uma banheirona dentro do quarto é bem animadora. Deve ser bem interessante para casais e tudo mais. No nosso caso servia para dar banho coletivo nos meninos e ainda deixar eles se divertirem. Ah, na Tv tinha até Globo internacional.

hotel hard rock cancun

Comida / Restaurantes

Eu já fiquei em hotéis all inclusive no Brasil e o sabor e qualidade da comida chegava decepcionar. Imaginei que fosse acontecer o mesmo no Hard Rock Hotel Cancun, mas fui imensamente surpreendida!  A comida era maravilhosa e com muuuuita variedade. Há um mega restaurante self-service, o Market,  com todas as comidas e sobremesas possíveis, que fica aberto praticamente o tempo inteiro, do café à janta, é aquele que a hora que você tiver fome pode ir lá.

Fora ele, há também uma churrascaria com nome Ipanema, um restaurante Mexicano chamado Frida, um asiático chamado Zen e um italiano chamado Ciao. Nestes restaurantes, você pedia comida para o garçon, tudo normal, ao invés de ir ao buffet se servir. A bebida era à vontade porém algumas bebidas, como alguns vinhos mais refinados, não estavam inclusos, mas poderiam sem comprados, inclusive com o Resort Credits.

À beira da piscina, tinha um forno de pizza e uma grelha para carnes e hamburguers, e um buffet de salada. Era uma farra, né? Pizza (deliciosa) à beira da piscina o tempo todo! O serviço de quarto também era muito bom, toda noite a gente ligava e pedia um leite achocolatado no quarto e em menos de 5 minutos estava lá.

Entretenimento

Além dessas pequenas animações ao longo do dia na piscina e à beira do bar, todos os dias às 21 horas no Hard Rock Hotel Cancun tinha um show especial no auditório. O auditório é enorme e os shows eram bonzinhos para serem de resort, sabe? Como os meninos dormem cedo, só conseguimos ir um dia assistir um mágico que o Theo ficou encantado.

No ultimo dia descobrimos que havia várias mensagens de voz esperando por nós no telefone do quarto, quando fomos ouvir, eram mensagens do hotel convidando para eventos no hotel. Teve um dia com tarde de autógrafos com a turma do The Voice USA, mas a gente nem viu… foi uma pena, perdemos muita coisa. Algumas vezes a gente até lembrava de algum evento no hotel, mas sair da piscina, dava aquela leseeeira… rsrsr

No lobby ao lado do bar tem umas Tv's com a programação, mas a gente nunca parava para ver o que tinha por lá…

kidsclubhardrockhotel

Kids Club

O Kids Club é simplesmente incrível! Foi o Kids Club mais legal que eu já vi! Ele é enorme, com uma sala de cinema, lanchonete, sala de balé, sala de música, sala de beleza, piscina e dois espaços principais separados por personagem: Bob o construtor e Thommas o trenzinho. O Kids Club é "patrocinado" pelo Discovery Kids, e há várias atividades que lembram os personagens Barney, Angelina Bailarina, Bob o Construtor e Thommas. O espaço é decorado com vários trechos de músicas famosas, como "Sweet Child o'mine" e "Smeels Loke Teen Spirit", super fofo.

Havia muitos brinquedos, dois ferroramas enormes e super bonitinhos, livrinhos, fantasias de construtor, videogame com kinnect, pufes espalhados pelo espaço e com várias atividades ao longo do dia como colorir, montar um monstrinho (fomos na época de halloween), encontrar com os personagens, etc. Crianças abaixo de 4 anos precisam ser supervisionada pelos pais, mas acima de 4, alguns pais largavam as crianças lá pela manhã e só iam buscar a noite (coitadinhas…). Havia todas as refeições por lá, as crianças podiam ficar completamente à vontade.

As monitoras não são tão atenciosas, não as via preocupada com as crianças, vendo se estava tudo ok, inclusive na piscina não vi ninguém hora nenhuma olhando as crianças. Mas pra entrar e sair criança de lá tinha bastante rigor. Porém, não é como já vi em alguns kids club, onde a "tia" fica brincando o tempo todo com a criança.

A piscina do Kids Club é a atração principal, com 8 escorregadores de todos os tamanhos, sombrinhas de água, ponte, brinquedos e toalhas à disposição. A maior profundidade da água era 40 cm e a piscina tem uma textura cascuda, difícil de escorregar, o Max passeava por lá tranquilamente, mas com supervisão da mamãe. Lá não tem serviço de bar, mas tinha espreguiçadeiras e sombrinhas, que dá para os pais curtirem pelo menos um solzinho enquanto as crianças se divertem.

passeiosemcancun

Passeios e compras

O próprio hotel tem uma agência de passeios. Há váááárias opções, muitas inclusive podem ser pagas com resort credits e você ir de graça. Todos os passeios têm que ser agendados no dia anterior. Meus irmãos forma no Xplorer e no Xcaret, e eles voltaram encantados (foi no Xcaret que a Lay nadou com golfinhos), porém eu e Caco analisamos as circunstancias e decidimos não ir.

Esses passeios eram pagos, $130 dollares média, eu vi que os passeios eram maravilhosos, fiquei com muita vontade de ir, mas tenho que saber meus limites com meus filhos. O Max ainda é um bebê, demanda de horários para tudo, comer, dormir, cocô, etc, então não daria pra ficar completamente à vontade. O moço da agencia nos disse que lá havia um parquinho que poderíamos passar o dia inteiro por lá, mas aí pensamos: Gastar R$600 reais para brincar no parquinho lá ou aqui, prefiro aqui no hotel que já está pago.

Tenho certeza que perdemos um mega passeio, mas com certeza voltaremos à Cancun em outras oportunidades e poderemos ir la. Outro lugar que fiquei morrendo de vontade de ir, mas que vai ficar para a próxima, foram as ruínas de Chichén Itza, do antigo império Maia. Além de poder passear pela Playa del Carmen (que dizem ser um "arraial d'ajuda de Cancun) e Cozumel, uma outra ilha paradisíaca alí próximo.

Avaliamos e achamos um passeio que seria ótimo para toda a família e fomos para Isla Mujeres, compramos através da agencia do hotel. Fomos de catamarã mega confortável e com serviço de bordo, mais ou menos uma hora de águas lindas até Isla Mujeres. Mas acabou sendo um passeio super furada, por que em vez de nos levarem para o centro da cidade, nos levaram para um hotel, com água nada bonita alí por perto e ao redor não havia nada atrativo. Mas foi bom ter saído do hotel pelo menos por um dia. Este passeio que compramos não foi legal, mas eu li várias dicas na internet que o lugar é bem bacana.

Um passeio que eu e Caco fizemos e que adoramos, foi o sky rider. É um para-quedas com cadeirinha puxado por uma lancha. Foi um passeio super divertido. E juro que não dá medo. Eu sou meio medrosa, morro de medo dessas coisas radicais, mas eu nem me dei conta e quando fui ver lá estava láááá em cima. Um silêncio…. e uma vista deslumbrante da cidade. O mais radical mesmo é o jet ski pra chegar até o barco, nos divertimos muito! Para comprar este passeio, tem que perguntar no hotel.

Para se locomover na área turística de Cancun, todo mundo vai de ônibus! O serviço é ótimo, praticamente a cada minuto têm ônibus, de 6 da manhã à 2 da madrugada, os motoristas são atenciosos (eu sempre pedia diretamente para o motorista o lugar onde eu ia descer e ele parava) é mais ou menos 1 dollar a passagem e é tudo bem pertinho de ônibus. O Theo, principalmente, adorou os passeios.

Para compras, eu fiquei impressionada. Os preços são muito parecidos com o do USA ou até mais baratos! Como tudo lá é cobrado em dollar era mais fácil comprarar, até os produtos da Victoria Secret's eram mais baratinhos, sem falar que ainda dá pra pedir o detax no aeroporto. Existem 2 shoppings principais na península, que é o "La Isla", que é um shopping aberto, lembra muito os outlets de Orlando e com muita variedade de lojas, e o outro é o Kukulcan Plaza, que tem mais lojas de departamento/beleza luxuosas estilo "macy's", mas é um shopping fechado e com menos opções que o "La Isla". Eu ví em alguns outdoors sobre shoppings outlets, mas não cheguei a ir e nem sei se vale a pena.

Pontos negativos

O hotel é ótimo mas tivemos alguns contratempos:

  • Quando chegamos, vieram nos apresentar um programa do hotel, alguma coisa para se tornar sócio, fomos à apresentação deste programa porque em troca eles nos ofereceram um passeio, mas chegando à apresentação, tinha um tal de assinar aqui, dar o número do cartão de crédito lá,… demos um jeito de sair de fininho, porque uma coisa que aparentemente era sem compromisso, estava ficando muito comprometedor! Todos ficaram nos olhando com cara feia. Qualquer pessoa que tentar te empurrar este plano de sócios, caso não tenha interesse, não vá!
  • Um casal de brasileiros nos disse que foram assaltados, roubaram dinheiro de dentro do cofre, deram falta de uns 1000 dollares em dinheiro e um perfume. Disseram que até prestaram queixa na delegacia, os policiais foram ao hotel, mas o hotel deu um jeito de abafar a história…

 

Super recomendo o hotel, desde que não aceitem nem assistir o programa de sócio deles e que deixem sua bolsa dentro da mala com cadeado!

Espero que tenham gostado de viajar comigo pra Cancun!!!!!

DSC03766

Me contem o que acharam!!

bjs

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner