Casa - Decoração - Mesa posta

Mesa Posta do Instagram #mesaposta

11/10/13

Tem coisa que vira hit no Instagram, né? Recentemente, tenho percebido uma onda Dona de Casa no Instagram muuuuito forte. Agora a moda não é mais Look do dia, é mesa do dia!

Até eu já cheguei a compartilhar algumas mesas que montei, mas nada com muita organização. Nada perto do que algumas meninas que conheci via instagram conseguem montar. É um verdadeiro banquete a cada jantinha do dia a dia!

Vocês sabem que eu sou uma pessoa super prática e adoro coisas coloridas. Minhas mesas tem muitas cores mas poucas “camadas”, é um joguinho americano com um prato, no máximo. Até os guardanapos eu prefiro os de papel, e até que eu acho alguns muito interessantes de papel, viu? Confesso que no dia a dia sempre me bate aquela preguicinha de montar uma mesa bonita, às vezes até faço uma comida e aí quando vou montar a mesa… o marido já tá com o prato na mão comendo em frente a tv #fail #quemnunca?

Mas as meninas que vou mostrar aqui hoje vêm nos trazer muita inspiração e muitas dicas! Olhem só:mesaposta

  • Instagram 1 : @Bellant  
  • Nome: Izabella Nader Toniello
  • Hashtag: #mesaspostadabella
  • Cidade: Ribeirão Preto

 

Bella se casou no início de 2011 e foi aí que começou a montar umas das #mesaspostas mais “bombadas” do instagram! É de deixar suspirando qualquer dona de casa! Ela disse que como seu marido cozinha muito bem, ela resolveu investir nas mesas bem decoradas para equilibrar as funções.

Todos os pratos dela são de Porto Ferreira (Cidade de SP Capital da Cerâmica), inclusive os sousplats, porta guardanapos e descanso de talheres, que ela compra nas lojas Porto Brasil e Scalla. A maioria dos jogos americanos Bella comprou no USA, nas lojas da Macy’s, Target e Bed, bath and beyond (gente, nunca prestei atenção nessas coisas por lá! rsrs). Tem algumas peças também da Le Lis Blanc e adora se inspirar nos instagrams da @taniabulhoes e @vestindoamesa

E pra guardar este tantão de pratos, sousplats e afins, não tem muito jeito, fica meio aglomerado mesmo, segunda ela. Os mais finos no armário da sala, outros na cozinha e logo logo irá fazer mais um armário na cozinha gourmet para guardar mais pratos!

 

  • Instagram 2: @Allinepassamani  
  • Nome: Alline Passamani
  • Hashtag: #Mesasdafanta
  • Cidade: Vila Velha

 

Depois de casar em junho e se deparar com tantos presentes, Alline se deu conta de que virou uma especialista em montar mesas. Começou a montar suas mesas após o casamento e depois de postar tantas mesas lindas e após inúmeros pedidos das amigas, resolveu criar um cursinho de montagem e etiqueta de mesas.

A maioria das peças ganhou de casamento, mas todos os jogos americanos e guardanapos comprou na Lua de Mel em Las Vegas. A maior dificuldade é guardar tudo! Como a cozinha é pequena, algumas coisas ficam na cozinha e outras em um quarto, junto com outros presentes de casamento também.

O primeiro curso de Alline será no dia 19/10 e já está completo. Meninas de Vitória/Vila Velha que se interessarem, enviem um e-mail pra ela [email protected] para o próximo curso.

mesaposta2

  • Instagram 3: @gematiuzzi
  • Nome: Geise Matiuzzi
  • Hashtag: #mesapostadagematiuzzi
  • Cidade: Ribeirão Preto

 

A Geise tem uma história engraçada, apesar de ter casado no meio de 2010, só passou a fazer suas mesas postas mais de um ano depois, quando “desempacotou” os presentes de casamento no apto novo, entregue somente depois do casamento. Apenas poucas peças foram presentes de casamento, a grande maioria Geise comprou em Porto Ferreira (gente, tô começando a querer visitar esta cidade!!!rs) e outros tantos em sua cidade, pois como é designer de interiores, sempre fica sabendo das promoções babados de decoração de Ribeirão Preto.

Os jogos americanos e guardanapos ela mesma que faz! Inclusive vende também! Quem estiver interessada em algum jogo dela pode mandar um e-mail para [email protected]. Para montar as mesas ou fazer os jogos americanos, Geise busca inspirações no instagram e também no dia a dia, no seu trabalho como designer de interiores.

O sonho de Geise é construir sua casa e montar um mini-closet na cozinha (gente, que idéia ótima!), pois ela tem tanta coisa que admite também que falta espaço! Hoje ela mora em um apartamento pequeno mas que tem um armário desenhado exclusivamente para guardar pratos, sousplats e jogos americanos. Ela disse que o armário dela entende o amor dela pelos pratos e sempre abre mais um espacinho para novos jogos, rsrsr.

 

  • Instagram 4:@patysouto2
  • Nome: Patrícia Souto
  • Hashtag: #mesapostadapaty
  • Cidade: Salvador

 

Paty, assim como todas as outras, começou a decorar suas mesas após o casamento. Primeiro foi um jantar de bodas de 1 mês de casamento, depois recebendo amigos e assim foi crescendo o gosto por uma mesa linda.  A maioria dos jogos ela ganhou de casamento, mas sempre acaba se perdendo pelos perfis dos instagrams das lojas da @lulucereja, @aquientrenos e @arteetc. Como gosta de artesanato, produz seus próprios porta guardanapos também.

A maior dificuldade também é espaço!!! Ela disse que tem um jogo em um local mais acessível para o uso no dia a dia, porém os mais diferentes ela guarda em um armário separado e tem mais, só ela pode mecher!!!! kkkkk Só ela pega, só ela guarda, só ela arruma!!! Ela ainda deixou um recado para as clubetes: “uma mesa posta com carinho, faz de uma simples refeição um ato de amor. Procure sempre agradar o seu amor, a sua família, os seus amigos recebendo-os com uma linda mesa, pois o amor se revela nos pequenos cuidados.” Bonitinho, né?

 

Cadê a caravana pra Porto Ferreira??? hahaha \0/

Gente, me diverti muito fazendo este post, deu um pouquinho de trabalho, mas espero que vocês gostem muito! Obrigada Bella, Alline, Geise e Paty pela atenção!

Pra quem não vai sair hoje, fica a inspiração de fazer uma bela mesa de jantar nesta sexta feira!!!!

bjsbjsbjs

Deixe um comentário
  • Avatar Patrícia Souto disse:

    Ficou muito legal o post!! Adorei!!

  • Avatar Geise Matiuzzi disse:

    Thi o post ficou lindo e você escolheu muito bem as participantes, todas são minhas colegas de Instagram e a Bella conheço pessoalmente.
    E que bom que esqueceram um pouco do look do dia e estão se voltando mais para a casa, só espero que não seja uma modinha e que seja passageira, rs!
    Adorei o blog, super bem escrito, gostoso de ler e com bastante conteúdo!!!!
    Ganharam mais uma leitora!!!!
    Beijos
    Ge Matiuzzi
    Ahhhhhh e não deixem de visitar Porto Ferreira, vale super a pena!!!!

  • Avatar Nina disse:

    Thi!!!
    Fiquei curiosíssima pra ver esse armário da Geise desenhado exclusivamente para as louças… Como a maioria, meu problema tb é espaço e meus presentes encontram-se empacotados em um quarto… Não vejo a hora de ter lugar para as coisas!
    Ps: tô dentro dessa caravana!! Kkkkkkkk!!!

    • Thieli Thieli disse:

      Nina, não se preocupe!!!! Com o tempo as coisas vão se ajeitando!!! Eu tbm fiquei com mais da metade das coisas mais de 2 anos guardadas em um armário no quarto!!! Quando o theo nasceu tive que despachar umas coisas p casa da minha mãe até!!!
      Mas sabe que eu tbm fiquei super curiosa com este armário da Geise…. Quem sabe a gente até conhece ele rsrsrs bjs

  • Avatar karla Ladeia disse:

    Adoro os post de Paty Souto, acho tudo o que ela faz lindo e delicado! Eu minhas amigas e minha irmã… adoromos

    Sucesso!

    .

  • lindas as mesas gostaria de fazer curso pois GOSTO muito de mesas bonitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner