achados - aniversário - D.I.Y. - dica - maternidade

DIY: Aniversário 3 Porquinhos

04/10/13

aniversario-3-porquinhos

Como prometi que postaria as 2 festinhas do Max, e como já postei uma, que foi a maior, decidi postar a festinha mais simples de forma diferente, mostrando onde consegui arranjar tudo da festinha e como decorei a mesa.

Decorar uma mesa de festa hoje em dia, não é como quando eu era criança, que a gente colocava um bolo com cobertura de chocolate com todos os docinhos em volta do bolo e ficava ótimo. Assim era mais fácil, mas muito mais sem graça também. Hoje dá um pouquinho mais de trabalho, porque é tanta coisa personalizada que a gente inventa, que triplica o trabalho mas fica muito mais bonito.

Eu fiz a festinha no salão de festas do meu prédio.  Tive a sorte do salão já ser bem bonito e ter 3 mesas de madeira que serviram com mesa do bolo. A juta (este tecido que parece um saco de café) eu já tinha desde o aniversário do Theo do ano passado e reaproveitei, mas é super barato o metro. Combinei com uma toalha de mesa xadrez que encontrei na Tok Stok e cortei ao meio, achei que como toalhas para a mesa, ficaram perfeitas. Aproveitei e comprei guardanapos na Tok Stok com a mesma estampa da toalha mesa.

A festinha foi em setembro, mas desde julho encomendei algumas coisas no Elo 7: O kit das 3 casinhas com os porquinhos e lobo mal, o nome Max em madeira, os tubetes com a cabeça dos personagens e as lembrancinhas de casinha-cofre. Como eu pedi com antecedência, deu tempo de pensar com calma no que queria, negociar, pesquisar sobre os fornecedores, pois alguns inclusive não respondiam e outros não pegavam mais as encomendas. Um fornecedor inclusive, esqueceu de me mandar as colherzinhas personalizadas (e de cobrar também), mas como chegaram com antecedência, consegui arranjar uma outra pessoa que fizesse num prazo menor.

Uma amiga minha que tem 4 filhos, acabou comprando algumas bandejas, porta pirulitos e prateleiras de doces para ela mesma fazer as tantas festas por ano dela e ela me emprestou. Mas são facilmente encontradas em lojas de festa. Comprei também um potinho de flores no Extra, que “embrulhei” com um chapéu de praia, rsrs, foi uma idéia meio inusitada, mas deu certo.

Os buchinhos são da Tok Stok também, que decoram as mesas de café da manhã lá da loja, aí “peguei emprestado”, rsrs.  Os balões com gás hélio, eu comprei um kit lá no Sam’s Club, com balões e o bujãozinho de gás hélio. Eu pensei em fazer dois cachos de balões, mas achei que ficou bonito e inusitado tudo junto em um canto só. Gostaram assim?

O bolo eu mandei fazer e aluguei com uma empresa que faz festas, eu copiei o modelo de um que ví na internet. Como eu não sabia com o que iria decorar a parede atrás do bolo, pensei em recortar as letrinhas em um papel de scrapbook mais durinho e colar num papel branco e colocar no quadrinho de scrapbook, nem imaginei que ficaria tão legal (colei com fita dupla face).

Os cupcakes e pirulitos eu encomendei na Lê truque, que eu considero o melhor bolo de SJC. Ficaram super bem feitos e enfeitaram a mesa. Os doces eu deixei para encomendar em cima da hora (1 semana de antecedência) e as doceiras que eu conhecia, não aceitaram pegar a encomenda. Aí pensei em eu mesma fazer os doces. Aí eu fiz no dia anterior à festa o brigadeiro de copinho e não ficou muito bom, chutei o balde e encomendei os doces em uma brigaderia gourmet deliciosa aqui de SJC, ficaram mais caros, mas resolveram meu problema em cima da hora. Os docinhos e cupcakes foram peças chaves para deixar bem enfeitada a mesa do doce.

As toalhas de mesa dos convidados eu aluguei também, achei que as toalhas deram um toque super especial, deixou a festa bem colorida. Os enfeites de mesa eu mesma que fiz também. Os potinhos de alumínio eu guardei desde o aniversário do Theo do ano passado e colei uma estampa de três porquinhos (que eu encontrei na internet  e mandei pra gráfica). Fiz alguns espetinhos da estampa de três porquinhos, e espetei no potinho junto com pirulitos e marshmallows. Achei que ficou muito fofo.

Eu já tinha mais ou menos em mente como faria a organização da mesa. Sabia que tinha que ter coisas altas e outras baixas para compor a mesa, embalagem nos docinhos para dar mais volume, bandejinhas para organizar alguns doces, etc. Comecei organizando os principais, que eram bolo, casinhas com personagems, letras de Max, flores e bandejas. Depois disso fui distribuindo o resto que sobrou. A sensação que deu é que faltava mais coisas, mas depois achei que ficou bom, a gente nunca está satisfeita, né?

E assim ficou a festinha, melhor do que eu imaginava e achei que eu me superei, pra uma completa amadora.

Fornecedores e preços:

 

Saldo: Fazer a festinha de 1 aninho do seu filhote com toda sua dedicação: NÃO TEM PREÇO!

Quero saber o que acharam!!! bjs!!!!

 

Deixe um comentário
  • Kamila disse:

    Oiii Thi (desculpa toda essa liberdade) mas é que acompanho desde sempre teu blog, que familiarizo com o seu nome hehe. Adoro ver a sua dedicação ao blog, filhos, marido e empresa. Sei o quão difícil ao mesmo tempo fácil ser mulher/mãe, sua família é linda hehe.. Teus filhos estão de parabéns por ter essa mãezona ao lado. Tenho três meninas, me redobro pra cuidar delas, casa, maridão e empresa, mas sempre respondo a quem pergunta a frase que você disse em algum post que não lembro agora " nasci pra ser mãe de meninos e se pudesse teria mais " (meninas) pq só quem é mãe sabe o bem que faz hehe =) me empolguei com o comentário, mas é que as vezes precisamos elogiar alguém sem ao menos conhecer. Beeijo

    • Thieli disse:

      Oi kamila, obrigada. Pois é, a gente faz o que pode e faz com muito carinho… Não é fácil, nao, a gente tem que rebolar muito, mas acaba que no fim tudo da certo, rsrsrs
      bjs

  • Karoline disse:

    Tudo maravilhoso Thi, Parabens pela criatividade.. Ficou show!
    Gistaria de saber qual a grafica que voce imprimiu a plaquinha do Instagram…
    Beijos

    • Thieli disse:

      Foi na Control print, mas lá eles não tem um papel mt durinho, fiz lá pq fica mais perto pra mim, mas se vc procurar em outra gráfica, pode ser que tenham um papel mais durinho

  • Fashion Baby Vix disse:

    Olá Thieli, sempre passo pelo seu blog e adoro!
    Gostaria de divulgar meu showroom de aluguel de roupas de crianças para festas! Se puder nos adicionar! =) abraços e parabéns.

    "Olá mamães! Conheça nosso showroom de aluguel de roupas de crianças e bebes. Se tiver algum vestido de festa, blazer, fantasia ou sapato que não dê mais nas suas filhas (os), mande foto para nosso showroom e ganhe um dinheirinho extra! Maiores informações, adicione o grupo! https://www.facebook.com/groups/526635634091597/&…

  • Alessandra disse:

    Gostaria de saber melhor sobre o kit balões tem mais site que vende???

  • Lesly disse:

    Thieli, achei um charme a decoração da festa! Você é muito criativa, Parabéns!

  • lesly disse:

    Thieli, achei um charme a decoração. Você é muito criativa e tem bom gosto. Parabéns!

  • Daniele disse:

    Ola!
    Ficou tudo muito bonito! Parabens!
    Vou fazer o mesmo tema para o meu filho. Nao encontrei no elo 7 o mesmo fornecedor das suas casinhas, vc poderia me indicar o nome do fornecedor ou entao me vender o seu kit de casinhas s??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner