brinquedos - Compras - crianças - dica - maternidade - produtos infantis e baby

Bicicleta sem pedal

17/10/13

bicicleta sem pedal

Um brinquedo que o Theo ganhou a mais de um ano e que ele ainda brinca muuuuito até hoje é a bicicleta sem pedal! Antes de comprar esta bicicleta sem pedal, eu achava ela meio estrainha, até porque só tinha visto de madeira (e bicicleta de madeira soa estranho, né?) e eu não sabia dizer se achava legal ou esquisita.

Um vez eu estava no iguatemi de SP e em frente a Zara tem uma loja de brinquedos. Enquanto eu entrei na Zara, o Caco e o Theo entraram nesta loja de brinquedos e de repente eu escuto “mamãe, mamãe!!!”, era o Theo entrando de bicicleta dentro da Zara atrás de mim! O Caco disse que ele montou na bicicleta e saiu andando, ele achou legal e comprou. Nesta época o Theo tinha 1 ano e 10 meses, quase 2 aninhos, e conseguiu andar super bem na bicicletinha sem pedal.

Uma amiga que o filho também tinha usado esta bicicleta elogiou muito, disse que o filho usou muito pouco a bicicleta com rodinhas, pois a bicicleta sem pedal ensinava a criança a ter equilíbrio mais rápido, e tirou as rodinhas da bicicleta logo.

O que eu mais gosto nela é que o Theo tem uma liberdade incrível nesta bicicleta sem pedal, ele sobe ladeira, corre na velocidade que quer, vai onde quer, curva fácil, não se cansa e nem acha ruim. E apesar de já ter reparado isto, eu só consegui comprovar mesmo, depois que ele ganhou a bicicleta normal, com pedal e rodinhas, e eu vejo o quanto ele cansa, o quanto é mais difícil para ele se locomover, pedalar, curvar, ir onde quer e abandona a bicicleta pelo caminho e sai andando, porque é mais fácil.

Lá em casa, eu costumo dizer que tenho uma frota! Tem bicicleta com pedal, bicicleta sem pedal, patinete com 3 rodas, triciclo e cavalinho de rodinhas, isso sem falar no andador aposentado! As vezes as pessoas me perguntam qual é melhor, eu sempre indico a bicicleta sem pedal. Lógico que cada fase tem a sua bicicleta ideal, o Max por exemplo adora andar no triciclo da bandeirantes que era do Theo. Este serviria como uma bicicleta, mas é bem ruim para a criança pedalar também (quando querer pedalar).

Pra aprender a andar na bicicleta sem pedal é super simples para a criança, ela senta (tem ajuste de altura) e vai andando sentada na bike. Com o tempo, ela aprende a ter equilíbrio, pegar impulso e sai andando com os pés pra cima (e gritando uhulll!rs). A do Theo é da marca runna, que além de leve, tem uma buzina, cestinha, descanso móvel e tem um buraquinho no meio pra colocar a mão e carregar a bike quando a criança cansa.

Ano passado até foi feito um campeonato de bicicletas sem pedal na Inglaterra para crianças de 2 a 5 anos, olha que legal:

Ví on line, e este site vende esta mesma bike do Theo, mas não conheço o site e nem nunca comprei, mas para quem se interessar….

Gostaram? Ótima dica de presente para as crianças, né?

bjsbjs

Deixe um comentário
  • Avatar Thais Coelho disse:

    Ei Thieli!! sempre muito bom incentivar os pequenos desde cedo! atividade física faz parte e é essencial! depois dá uma procurada na marca Specialized! em relação a essas bicicletinhas sem pedal é a pioneira no mundo! foi a primeira marca que lançou e produziu, com qualidade! é bem carinha, mas dura a vida, tenho a minha no mesmo estado de quando ganhei.. uma pena que no brasil ainda não tem esse modelo, muito burocracia para a importação.. mas pra quem viaja, ótima dica de presente!! bjos

  • Avatar Tru disse:

    Boa noite, Thi!
    Estou atras de uma bike dessas. Você sabe se é possível comprar em São José dos Campos?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner