Bahamas - Caribe - Viagens

Dicas de Viagem: Bahamas e Hotel Atlantis

23/10/13

 

Bahamas atlantis 1 Meu último destino internacional foi Nassau em Bahamas  e fiquei encantada com tudo que ví e vivi. Quando eu morei no USA em 2006/2007, sempre via grandes ofertas de cruzeiros para o Caribe/Bahamas e sempre fiquei louca de vontade de ir. Como de lá pra cá eu já fiz outros cruzeiros e sentia que eu não conseguia viver os lugares, só ficava olhando a cidade de longe, por isto decidi ir e me hospedar nas Bahamas .

Bahamas é um país do Caribe com mais de 3000 ilhas e a capital é Nassau (que os bahamenses falam Nassaú) na ilha de New Providence (que não é muito grande), os habitantes de Nassau falam inglês e dirigem na mão inglesa, mesmo os carros sendo importados na grande maioria do USA. A cidade gira praticamente toda em torno do complexo do Atlantis, que fica em uma ilha chamada Paradise Island, ligada a Nassau por uma ponte com pedágio.

De Miami para Nassau é um pulo! A cada hora sai um vôo com uma vista maravilhosa e dura apenas 30 minutinhos. Não sei se é porque Nassau fica no meio do oceano, mas a temperatura lá nunca é muito alta. Enquanto Miami ferve com 40 graus, Nassau sempre estará na faixa de uns 27 graus, aquela temperatura quentinha e gostosa.

Os bahamenses são muito simpáticos no geral, mas nunca vi motoristas de taxis tão mal educados, péssimos motoristas e enganadores. Saindo do aeroporto mesmo você percebe, cobram super caro (as vezes o preço que dão pela sua cara) e lá não tem nada deste negócio de taxi branquinho ou amarelinho, é a topic velha que estiver à disposição, sem falar que TODOS os motoristas tiraram o maior sarro com minhas 4 malas gigantes ( 1 semana em Las Vegas antes, rsrsr) "how long u gonna stay? A year?" Fiquei com vontade de ser mal educada!

A cidade de Nassau é linda, com uma arquitetura muito própria, super coloridinha e com mistura de arquitetura europeia e colonial. Seu porto é mega movimentado, recebe praticamente todos os navios turísticos que navegam pelas Bahamas . Em frente ao porto há um mercado de artesanato, essas coisas bem turísticas. O centrinho da cidade é recheado de lojas, super grifes e lojas de jóias, há isenção de impostos por lá, mas como não estava interessada em comprar não prestei muita atenção nos preços. Próximo ao porto tem um museu dos piratas, que confesso que estava louca para entrar, mas como fiz o city tour no domingo, estava fechado, fiquei um pouco decepcionada.

O centro é um lugar interessante pra bater perna, mas como ponto turístico, os Fortes são os lugares mais procurados. Como Nassau sofreu muitas tentativas de ocupação de espanhóis e franceses, foi construído o Fort Fincastle, para proteger o porto, é o ponto turístico mais "forte" da cidade. Outro forte, o Fort Charlotte,  é maior, mas me deu um pouco de claustrofobia, entrar naqueles túneis pequenos e apertados. Parecia que eu não iria sair dalí nunca. Não recomendo, além de ser pouco visitado.

Apesar de ser uma cidade com muitos hotéis e vários resorts, é como se em Nassau existisse apenas um resort, o mais conhecido e implacável, o Atlantis. O hotel atlantis é na verdade um complexo de hotéis, tendo a Royal Towers como a mais famosa (aquela que tem uma ponte que liga as duas torres). O complexo do Atlantis é simplesmente incrível, que compreende também uma vila, um complexo de piscinas e uma marina.

bahamas e atlantis 2

Dizem que as praias mais belas de Nassau são as do Atlantis . A cor do mar é simplesmente encantadora e hipnotizante. É aquele azul florescente e transparente. Leve uma máquina aquática, pois se não levar, vai se arrepender! O mar não é quente como da Bahia, mas é fresquinho, não chega a ser gelado. E o mar é do jeito que eu gosto, paradinho, só com uma marolinha. A areia é tão branca e tão fina e tem poucas conchas. É um lugar ideal para ir com crianças!

O Royal towers do Atlantis é um hotel temático, como os hoteis de Las Vegas, lembrando o antigo mito do povoado de atlantida que "afundou". Há lojas, cassino, uma boatezinha que só dá adolescente, bares com DJs, restaurantes finésimos e mais ou menos, Spa Tallassee e um fantástico aquário com giga arraias, é simplesmente incrível. É um hotel SUPER família, basicamente de americanos. Não é um hotel luxuoso, eu diria que é um nível médio. Nenhuma refeição é inclusa em nenhum dos hoteis. Portanto o preço da diária é só do quarto mesmo.

Eu me hospedei no The Cove (irmão do Atlantis, arquitetura externa é parecida mas o interior  é bem mais moderno) e recomendo demais. É um pouco mais caro, porém é um bem mais novo e fantástico. Os hóspedes do The Cove tem acesso exclusivo a uma piscina que só adultos podem frequentar, que é bem tranquila, ideal para quem gosta de curtir uma piscina bem servido (esqueçam água de coco, isso "não existe" por lá), vendo gente bonita, num lugar agradável sem correr perigo de ser atingido por nenhuma criança, rsrs. Como eu fui sem as crianças, eu pude usufruir desta piscina, porque se eles tivessem ido, eu com certeza teria passado mais tempo nos toboáguas rsrsr.

Alí próximo do The Cove tem o The Reef (que também é irmão do The Cove e Atlantis) que são kitnets, geralmente para famílias que preferem ir pra o Atlantis e ficar num apto de 2 quartos com sala e cozinha. O complexo é enorme, caminhar entre os hotéis cansa bastante, mas tem vários ônibus que ligam um hotel ao outro.

O parque aquático é mega cheio. É muita gente e é muito divertido. Não tem nem como ficar explicando cada item, há atrações super diferentes e muito legais. Há várias piscinas espalhadas pelo complexo, umas mais cheias e outras mais vazias, depende do que você procura. Confesso que preferia sempre ficar à beira da praia, piscina eu tenho lá no meu prédio! rsrs Ao longos do Atlantis há vários laguinhos artificiais com tubarões e arraias de todas as cores e tamanho. As crianças ficam hipnotizadas!

A marina/vila do Atlantis é um lugar muito agradável. Há várias lojas de suvenirs, sorvetes, lanches, com shows locais na calçada durante a noite e lindos iates! A gente sempre dava uma passadinha lá antes de ir jantar.

Por falar em jantar, os restaurantes são um caso à parte. Há chefes super estrelados por lá, em restaurantes como Nobu e Mesa Grill, já super conhecidos no território americano. É bom fazer reserva, por que americano sempre faz reserva e aí você pode correr o risco de esperar demais para jantar. Há também outras redes de alimentação bem conhecidas por lá como Jonny Rockets e Starbucks. Não é preciso carregar dinheiro ou cartão, tudo é tarifado diretamente para o quarto.

Como se vestir? Suuuper à vontade!!! Como o Atlantis é ocupado basicamente por americanos e americanos se vestem o mais à vontade possível, o dress code é sempre com cara de praia: Shorts, batas, vestidinhos, etc. Mesmo para a noite, as pessoas não se vestem tão formais. Algumas mulheres exageram nos vestidos curtos e justos, mas no geral é bem tranquilo. Veja aqui um look que usei por lá, no Atlantis.

Eu falei muito que este é um destino ideal para quem quer curtir férias em família, mas também é um local excelente para casais! É mega romântico, com muito conforto e muitos lugares para visitar, mesmo se a pessoa ficar só dentro do complexo do Atlantis. Para casais, principalmente em lua de mel, recomendo o The Cove, tem um clima todo especial!

Eu e meu marido depois ficamos discutindo custo/benefício do , já que pelo preço que pagamos 4 dias de estadia neste , poderíamos ter ficado 1 semana em algum do mesmo nível em Punta Cana com tudo incluso. Porém depende muito do que a pessoa está procurando. Para nós foi ideal, porque além de já querer conhecer ha muito tempo, como já disse, estávamos viajando pelo USA e como fica muito próximo, foi uma mão na roda. Curtimos muito o lugar e foi uma viagem fantástica e com certeza voltaria pra lá só eu e meu marido como também com meus filhos!

Espero que tenham gostado de viajar comigo!

bjs

Deixe um comentário
  • Yasmim disse:

    Thi vc fez a viajem dos sonhos, meu sonho é ir a Punta Cana. Que deve ser maravilhoso também mais depois disso tudo que você falou eu to morta de vontade de ir a Bahamas #ProjetoBahamas kkkkk bjo

  • Anne disse:

    Amei o post Thi! Excelente dica de viagem!

  • Saulo G. disse:

    Bahamas, não é a toa que é tão famosa, muita gente fala, brinca e tudo, mas o lugar é incrível mesmo, próprio para umas férias de uns 45 dias :).

    Abraços!
    Recomendo

  • Patrícia Reginato disse:

    Olá, adorei o post sobre Bahamas. Estou querendo ir nas minhas férias em janeiro com o meu marido e outro casal de amigos, e a minha dúvida é: se opto por um resort all inclusive ou se pego um hotel médio (para não gastar tanto) e aproveito para conhecer as ilhas por lá. É fácil ir de uma ilha para outra para passar o dia? Os restaurantes são muito caros??? Também quero ficar uns dias em Miami, por isso não quero gastar tanto nas Bahamas. Se vc puder me ajudar, ficarei muito feliz!!!!

    • Thieli disse:

      Oi Patricia, Bahamas é um destino beeem caro e o principal e melhor lugar para ficar lá é em paradise island (segundo me informei), a ilha que fica o atlantis e outros principais hoteis. Não tenho certeza se lá tem hotel com esquema all inclusive, precisa pesquisar. Não há tantas ilhas e nem com acesso fácil, não fiz passeios nas ilhas, por isso não sei dar maiores detalhes. Mas com certeza, só a ilha de paradise island já basta, até pq a ilha é enooorrme. Há restaurantes para todos os bolsos, pode ter certeza.
      espero ter ajudado, bjs

  • Carolina disse:

    Você foi em que epoca do ano? Como era o clima?

  • joana disse:

    oiii, estou querendo ir em junho…
    vc poderia me indicar hotéis que posso escolher pra ficar lá, que não seja tão caro tbm
    e esse que vc ficou The Cove , vc tem e-mail de lá para que possa entrar em contato com eles?

  • joana disse:

    qual hotel vc acha que seria ideia só pra 1 casal ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner