Beleza - Make up

Make: Iluminador

19/09/13

O iluminador é algo imprescindível para uma make com pele perfeita. O iluminador serve para realçar e dar viço a beleza do rosto, chamando atenção para onde ele for usado. As regiões usadas são, principalmente, a linha do nariz, abaixo do arco da sobrancelha e seguindo a linha da maçã do rosto às têmporas. Os cantos internos dos olhos também são bastante usados pelo iluminador para abrir e destacar o olhar, dando vida até mesmo à sombra usada nas palpebras.

Pele preparada e iluminada é o suficiente, muitas vezes, para arrasar no look “nasci maravilhosa e iluminada”. hahaha. Os iluminadores podem ser encontrados em pó, cremoso ou líquido, e ainda podem ser de textura acetinada ou matte. Os acetinados tem aquele brilho “óbvio” cintilante, já os matte tem aquele toque sutil do iluminador no rosto de forma fosca.

iluminador

Nessa foto, além do nariz e do arco da sobrancelha, o iluminador ganha graça acima dos lábios superiores, lindo e interessante, não acharam?!

Várias celebridades não dispensam o iluminador no red carpet ou no dia-a-dia, se você parar para reparar no rosto delas, consegue ver aquela vitalidade na pele e o brilho que o iluminador dá na expressão.  Rosie Huntington-Whiteley, Gisele Bündchen, Miley Cyrus, Olivia Palermo (não dispensa durante o dia), Ashley Greene, Leighton Meester, entre outras famosas… Uma pesquisa rápida e você vai reparar no belo toque sutil do iluminador.

iluminadorfamosasViram como fica lindo o uso de forma correta? Mas, cuidado! Aviso logo que um dos erros mais comuns na maquiagem é o uso exagerado de iluminador, muitas famosas também já cometeram essa gafe e saíram com as bochechas/olhos/têmporas… refletindo nas fotos.

Aqui vão outras inspirações para vocês com pele bronzeada, branquinha, média…

outrasiluminador as Smart Object-1Eu uso o iluminador em pó cintilante “Shimmer-Time” da MAC, acho que saiu de linha, talvez tenha vindo em algum estojo, não me lembro, mas é o meu predileto. rsrs. Faço o uso dele inclusive nas pálpebras em dias mais preguiçosos para destacar o delineador que passo em seguida, dando destaque ao olhar. Uso também um em canetinha líquido Touche Éclat da Yves Saint Laurent  e um em bastão cremoso da Nars, na cor Orgasm, que dá um up incrível acima do bronzer que uso diariamente.

E aí, curtiram as dicas e as inspirações de make? Alguém aqui usa o iluminador ou vai começar a usar a partir de agora? I hope so. Vocês vão amar tê-los na sua rotina!!!

Super beijos.

PS: lembrei do post do lápis branco aqui no blog, que também serve para iluminar e criar o efeito olhos enormes, lembram? Se não, vale a pena relembrar esse post de make clicando aqui!

 

Deixe um comentário
  • Yasmim disse:

    Lay eu nao sabia desse poder do iluminar eu ja tinha ouvido falar mais nunca tinha parado para prestar atenção e realmente ele quando usado de maneira correta fica lindo. Eu sou daquelas que vou começar a usa-lo a pertir de agora kkkkkk. Qual a textura que vc prefere acetinada ou matte? E na cor morena (estilo Camila Pitanga) qual o que fica melhor? Um beijooo

    • Laís M. Laís M. disse:

      Yas, eu uso acetinada pra noite, ou quando é o tom mais rosado e substituo como se fosse um blush…. E o matte para iluminar melhor o nariz, sobrancelha e etc… Você vai adorar usar! Vai sentir a diferença no dia-a-dia!! :))
      Para as morenas-medias, acho que várias cores ficam bem, perolada, rosadinha… Acho que não tem muito mistério!
      Super beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner