América do Sul - maternidade - Rio de Janeiro - viagem com crianças - Viagens

Dica de Viagem: Um fim de semana no Rio com Crianças

10/09/13

rio-de-janeiro-com-crianças

O Rio tem aparecido muito aqui no Clube, né? Mas é que muito por acaso, eu e Lay estivemos lá recentemente, e quem é a pessoa que vai ao Rio e não volta cheia de amores, não é verdade?

Eu fui para um casamento mas durante os dias fizemos passeios bem infantis. Dedicamos o dia às crianças e foi super divertido. Vamos combinar que um passeio com crianças, apesar de ter horários e não poder ir em tantos lugares, é muito mais legal! Por isto decidi fazer um post especial com dicas de viagem para quem vai ao Rio de Janeiro com crianças!

Como nosso compromisso era em Copacabana, ficamos em um hotel lá no bairro. Ficamos no hotel Promenade Copacabana Princess que eu recomendo muitíssimo. Ficamos em uma suíte conjugada, com sala e cozinha por um preço excelente. Como nós temos 2 filhos, praticamente nenhum hotel aceita mais de uma criança por quarto, então ficou um bem bolado porque levamos também a babá para ficar com as crianças enquanto estivéssemos no casamento.

Chegamos na Sexta à tardinha e não queríamos fazer nada longe porque iríamos sair para jantar com mais um casal de amigos em poucas horas. Fomos até a praia de copacabana andar um pouquinho com as crianças. Achei a orla de copacabana com muito mais turistas, gringos e aproveitadores (leia-se artistas de ruas, vendedores ambulantes, etc) do que no Leblon. Sentamos em um bar, pedimos uma água de coco e os meninos se jogaram na areia, literalmente. Não ficamos muito porque começou a esfriar e também porque iria anoitecer em breve, e como não conhecemos direito a região, ninguém queria passar qualquer tipo de aperto junto com as crianças, né?

Neste dia a noite encontramos com um casal de amigos e fomos no famosão Sushi Leblon. Me decepcionou. O atendimento até foi bom, esperamos pouco tempo na fila de espera (tipo uns 15 minutos) mas achei o cardápio bem fraquinho e sem grandes coisa. O Kenta de SJC dá de mil a zero no sushi leblon.

Sábado:

No sábado fomos fazer aquele super passeio de turista: Praia!!!! Seguindo criteriosas recomendações de amigos, fomos no baixo bebê no Leblon. Eu continuo sem entender porque se chama "Baixo" bebê, mas lá é um cercadinho de brinquedos na praia, entre o posto 11 e 12 no Leblon – Em frente a Rua General Venâncio Flores. Foi ótimo. Paramos o carro alí perto, andamos um pouquinho e visualizamos o cercado de brinquedos. Ao lado tem a barraca da Neuza, pedimos cadeira, sombrinha, piscininha de plástico, uma cervejinha e claro, biscoito Globo!!! Isso sem falar que carregamos praticamente um mala pra praia (comida pra Max, mamadeira, água, frutas, roupa extra, toalha, etc etc etc). Foi uma manhã muito divertida! Os meninos adoraram a piscininha e comeram muita areia!!! hahaha Muitas famílias, super tranquilo, nada lotado e bom atendimento. Depois o Theo quis ir brincar nos brinquedos, mas logo enjoou.

Depois fomos almoçar alí por perto, como tinha levado o carrinho de bebê para a praia, fomos andando mesmo. Acabamos nos perdendo pelo bairro porque estava acontecendo uma reforma em uma estação de metrô e acabamos comendo no primeiro restaurante que encontramos. Não sei a rua e não me lembro o nome, mas o restaurante que me foi recomendado foi o Doce Delicia ( Avenida Afrânio de Melo Franco, 290).

Mesmo após aquela leseira natural pós praia e pós almoço, ainda tivemos pique de conhecer mais um lugar super tradicional no Rio: O Parque Lage. Também um ótimo passeio com crianças!!! Adorei! Paramos o carro em frente da entrada principal e fomos. É um jardim gigante, super bonito, tem uma estradinha pelas plantas que chega em frente ao casarão do parque. A visão é incrível: o morro do Corcovado ao fundo e o casarão e o belo jardim na frente com chafariz. Tinha vários grupos fazendo pique-nique no jardim à frente do casarão, estava super gostoso!  Entramos no casarão, que tem um café lá dentro, mas não ficamos muito tempo, porque a piscina estava vazia e ficamos com medo por causa dos meninos. Logo mais à frente tinha uma caverna artificial com aquário e também um parquinho. Passeio delícia e super recomendado.

Procurei saber um pouco mais sobre o parque, que antigamente era uma fazenda, com jardins desenhados por paisagistas internacionais, foi comprado por Antônio M. Lage e virou "Parque dos Lages". Foi uma mansão muito frequentada pela sociedade carioca da década de 40, conhecida por grandiosos jantares. Logo depois seu dono precisou entregar o parque como pagamento de uma dívida mas antes fez com que o parque fosse tombado como patrimônio histórico. Hoje funciona uma escola de artes.

lagoa-rodrigo-de-freitas

Domingo:

Como estávamos de carro, precisávamos sair do Rio às 2 da tarde, para não chegar tão tarde em casa, decidimos ir à Lagoa Rodrigo de Freitas, porque lá iriamos passear e depois almoçar por lá mesmo. Coloquei no GPS o endereço do Lagoon (um complexo de restaurantes em frente a lagoa – Av. Borges de Medeiro, 1424), mas estacionamos o carro no estacionamento logo após o Lagoon, no estacionamento do heliponto, chegamos umas 10:30 da manhã. Não sei se onde nós paramos tem um nome específico, mas lá tinha um ambiente ideal para crianças e famílias.

Além do aluguel de bicicletas de família e pedalinho na lagoa, tinha aluguel de bikes, velotrols, carrinhos elétricos para crianças e muuuito espaço, em cada canto tinha muita criança brincando. É engraçado que na pista de corrida/bike tem tanta gente e tantos tipos de veículos e tudo funciona, todo mundo se respeita, achei o máximo. Em volta da lagoa havia alguns restaurantes e paramos em um deles e almoçamos antes de voltar pra casa. Passeio recomendadíssimo!

Outros passeios: Passeio ao Cristo e Subida ao morro da urca de bondinho –  Já tínhamos visitado o Cristo num passeio anterior que fizemos ao Rio, por isto decidimos não ir desta vez e o passeio no bondinho não me apetece #medodealturadetected.

Espero que tenham gostado. Se tiverem mais sugestões de passeios, vou adorar saber aqui nos comentários!!!!

bjs

Deixe um comentário
  • Avatar Alessandra disse:

Passeio maravilhoso e "super delicioso" é a confeitaria Colombo do centro . Prédio lindo !!!!! Vale muito à pena !!!!!

• Avatar Celinha disse:

Oi Thi!

A parte da Lagoa ali entre o heliponto e o clube Piraquê é o Parque dos Patins (onde tem cama elástica, bikes, quiosques, etc). E o "Baixo" do Baixo Bebê deve ser porque aquela região do Leblon ali pra dentro (entre a Ataulfo, Dias Ferreira e a Aristides Espínola) é conhecida como "Baixo Leblon" – existe o "Alto Leblon" também. Aqui no Rio tem muito disso: Baixo Gávea, Baixo Méier… hehe

Pena não ter conseguido encontrar vocês aqui, queria apertar esses delícias! Deixa pra próxima 🙂

• Avatar yasmim disse:

Oi Thi! Não tem como nao ir no Rio e não se apaixonar né. Achei muito bom esse poster pq eu adoro o rio e ja fui uma vez mais nem deu tempo de visitar muitas coisas então caiu certinho pra mim. Os meninos estão cada dia mais lindos, Ah e parabéns pro Max no seu 1 aninho de vida. Que Deus abençoe ricamente a ele e a familia de vocês! Um beijão

• Avatar leticia disse:

Olá! Cai em seu blog de paraquedas e adorei! estava procurando dicas sobre o atlantis… Bom, eu sou carioca e segue abaixo algumas dicas da cidade:
    1) ir ao forte de copacabana e observar a melhor vista da cidade comendo um super lanche na colombo "do forte"
    2) e parque lage e parque dos patins: check
    3) praia vermelha e comer no circulo militar na urca no final da tarde parea ver a lua amarela saindo de tras do pão de açucar
    4) passear pela urca no final da tarde
    5) ir na pedra do arpoador e subir…final da tarde para ver o por do sol ou manhazissima para ver o nascer do sol virada para copacabana
    6) ir para Angra e para buzios
    7)conhecer o theatro municial em passeio agendado e emandar com santa tereza e comer no bar dos descasados ( mais cool) ou outros mais simples mas bem legais
    8- ir a pedra bonita
    9- passeio de carro pela orla da barra
    10- restaurante zazza bistot em ipa; mian mian em botafogo; mr lam no jardim botanico, mas esse ´caro…ou se quiser um super gostoso e caro tb e italianos: gero ou ciprianni no copacaba palace.
    11- se quiser ir p shopping: village mall na barra/ shopping leblon
    bjos!!!

ah , mega aceito dicas do atlantis pois no sei se fico 4 noites ou 5 noites…e em julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *