América do Sul - Rio de Janeiro - Viagens

Diário de viagem: Rio

03/09/13

Estou atrasada quase dois meses com esse post, eu sei, sorry! Mas vim contar tudinho e dar todas as informações pra quem gostou do roteirinho também conhecer os lugares.

A minha ida ao Rio foi quase um bate-volta, ida na sexta a tardinha e volta no domingo a tarde, porém tudo no cronograma pra dar tempo de fazer bastante coisa. O que aliás é uma dica pra gente se organizar e conseguir fazer várias coisas e não ficar com tempo ocioso.

Chegando na sexta, fui direto para o hotel tomar um banho para depois sair pra jantar. O escolhido foi o Caeser Park, que foi uma escolha totalmente feliz. O Caeser fica em Ipanema, e era entre Ipanema e o Leblon que faria a maioria das coisas programadas, reduzindo a necessidade de usar carro ou o tempo gasto no trânsito.

caeser

O Caeser me surpreendeu de maneira muito positiva, o quarto era super agradável, a localização perfeita, sem falar na vista e a cordialidade e atenção dos funcionários, que foi super especial. Aprovado e recomendado.

Estava fazendo um friozinho considerável no Rio, 18º graus, coisa que é muito pra mim, por isso optei por um vestido para jantar que parece até meio verão, porém é super quentinho.

lookjan

O destino da sexta foi o Le Vin Bistro, havia tempo que eu ouvia falar no polvo de lá e no quanto ele era divino, a pedida nem poderia ser outra, estava curiosíssima para experimentar. Dá até pra conferir o cardápio na internet. A pedida não tem no cardápio, chama-se "Polvo a Provençal", e é simplesmente SEN-SA-CIO-NAL. É o tipo de prato que na sua próxima visita você já tem certeza que quer voltar lá para pedi-lo novamente. A carta de vinhos veio num tablet com opções variadas, inclusive de preços, pedimos uma meia garrafa de vinho (por que a intenção era só acompanhar o jantar), a opção era única, por isso não rolou nem muitas duvidas. rs. E de sobremesa a "Sopa de morango com sorvete de baunilha", também deliciosa. Adorei o Le Vin, – principalmente o polvo.rs –aprovo e recomendo.
levinbistro

No sábado logo cedo parti para o Leblon, aluguei uma daquelas bicicletas do Itaú e fui rumo ao Posto 12. Confesso que morri de medo daquele trânsito de bicicletas, mas deu tudo certo. hahahaha. E acho até que é uma forma bem divertida e legal de curtir o passeio, sem ter que pensar em estacionamento e etc.

bike

Como uma boa turista pedi um biscoitinho Globo, salgado é claro, e pedi um mate gelado, não, não foi pra tanto meu momento turista, detesto mate! hahaha. Depois fiz uma caminhada para curtir um almoço tardio no Balada Mix.

IMG_3683

A volta ao hotel foi feita a pé também, por dentro do Leblon, passeando pelas lojinhas e alguns pontos badalados de bares e restaurantes. A volta foi incrivelmente rápida, deu pra ver que o hotel é "perto" do posto 12 e praticamente dentro do Leblon.

A noite ia rolar um jantar, porém como ainda tinha bastante tempo, parti para o Fashion Mall em São Conrado. Meu objetivo era encontrar um presente para a minha mãe, o que acabei encontrando na Daslu, e acabei me "perdendo" na Agilitá, que estava com 50% de desconto e cheio de roupas lindas. Aqui em Vitória é tão difícil pegar uma promoção de 50% que ainda tivesse peças bonitas que eu simplesmente pirei lá dentro. hahaha. Uma pausa para um cappuccino no shopping:

IMG_3697

Adiante, me arrumei para ir ao Bazzar, em Ipanema. O restaurante era super charmoso e ideal para aquela noite de bons drinks, ambiente super agradável. Me apaixonei pelo couvert do restaurante, foccaccias, torradinhas e pães deliciosos servidos com azeites temperados que já valem a ida.

Bazzar

De volta ao hotel, teve até mimo de boa noite em cima da cama com chocolatinhos, tive que tirar uma foto. Acho que pequenos detalhes fazem a diferença.

DSC03166

E cabô…!

DSC03213

Como eu disse em um outro post, o meu vôo era as 14h e optei por um café da manhã reforçado à um almoço corrido e cedo. Então no domingo fui ao Da Casa da Tatá, como contei aqui, e não tive arrependimentos.

IMG_3708

Como ainda era cedo, fui conhecer a praia "mais linda" do Rio, da Joatinga. E juro, no dia a cor do mar estava sensacional, me senti no Caribe!!! Foi um dia especialmente bonito por lá.

DSC03219

DSC03233E assim peguei o rumo de casa!

😉

E aí, curtiram meu diário de bordo? Espero que sim! Vou deixar os endereços, caso alguém se interesse em conhecer algum dos lugares citados ou fazer reservas.

Super beijos.

Caeser Park:

Av. Vieira Souto, 460 – Ipanema  Rio de Janeiro, 22420-000
(21) 2525-2525

Le Vin Bistro:

R. Barão da Torre, 490 – Ipanema  Rio de Janeiro, 22411-002
(21) 3502-1002

Bazzar:

R. Barão da Torre, 538 – Ipanema Rio de Janeiro, 22411-002
(21) 3202-2884

Da casa da Tatá:

R. Prof. Manuel Ferreira, 89 – Gávea  Rio de Janeiro, 22451-030
(21) 2511-0947

 

Deixe um comentário
  • Avatar Priscila disse:

    Saudades do Rio.. suas fotos deram uma super vontade de passar um fds por lá, muito delicia!!!
    E você sempre linda Lay! Beijos

  • Minha amiga, você está se revelando na arte de apresentar a gastronomia e as belezas dos grandes polos turísticos. Meus parabéns !

  • Avatar Lari disse:

    O Rio é mesmo maravilhoso!!
    Adorei o post.

    Beijos =)

  • Avatar Yaamim disse:

    O rio de janeiro continua lindo. Amo o rio e da próxima vez que eu for eu vou querer conhecer esses lugares, principalmente o da casa da tatá, pelas fotos vi a mesa recheada de coisas gostosas. Resumindo muito boooooom um beijo minha linda

  • TOP TOP TOP, quero ir à casa da Tatá em Outubro! =)

  • Avatar Paulinha Fraga disse:

    Laaay, tempo que não venho aqui!! Amei os posts e as novidades lindas do blog!!
    Vocês estão de parabéns! Adorei o post do editorial também!! 😉
    Beijos amore, sucesso!!

  • Avatar Dani disse:

    Lay, uma coisa é certa! Vc e a Thi realmente são boas em otimizar o tempo, rs!! Nossaaa, como vcs conseguem fazer tantas coisas em tão pouco tempo?! Rs pra fazer isso tudo eu precisaria de uma semana!! Hahaha! A Thi com duas crianças tb consegue fazer tantos passeios em dois dias! Vcs me fazem parecer um bicho preguiça…
    Qto ao post, excelente, linda!! Ótimas dicas e lugares lindos dessa minha cidade q AMO!
    Só fiquei com uma dúvida: quem tirou as fotos, hein, Dona Lay?!?! Rsrs
    Bjos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner