celebridades - maternidade

Nomes dos filhos de famosos

15/08/13

nomes-filhos-dos-famosos

Estes dias estava pensado o quanto é difícil escolher nome de filho. Já era difícil escolher nome da Barbie na brincadeira (isso porque durante a brincadeira eu mudava de nome umas 3 vezes!! rsrs) que era por meia hora, imagina escolher um nome por uma vida inteira.

Sempre recebo cara de surpresa quando alguém me pergunta o nome dos meus filhos, na verdade não sei bem o que significa a surpresa, se é “credo!”, “nossa”, “aff, “que lindo”, “adorei” , rsrsrs, mas é sempre surpresa. Tá certo que não escolhi nomes tão comuns, mas também não são nomes mega estranhos e esquisitos.

Theo eu já disse que gostava e vi uma foto do filho do Carlos Casa Grande e gostamos da carinha do menino com o nome lindo, aí convenceu o maridão. Max não teve bem um motivo, queríamos seguir a linha de nomes curtos e diferentes. Muita gente faz como eu, inspira-se em nomes de filhos de celebridades/artistas e afins pra dar um nome que se identifiquem aos filhos.

Ha algum tempo atrás, “artista” colocava nome nos filhos de Francisco, Maria, João, Antonieta, Elizabeth, resgataram nomes bonitos, mas que eram pouco usados. Inclusive quando a gente ouve “minha filha se chama Antônia“, você já logo pensa: “nome de filho de artista!”, tô mentindo? rsrsr

Recentemente, com o nascimento do mais novo príncipe da inglaterra, filho de kate e William, fez renascer o desejo de colocar um nome “chic”, afinal George ou Jorge, agora além de nome de santo, é também nome de príncipe!

E até que recentemente, entre 2012/2013, os nomes têm sido bem simples e da moda, tipo o Rafael da Claudia Leitte, simples, bonitinho e basicão, todo mundo tem um primo que chama Rafael.  Grazi e Cauã escolheram um nome mega da moda: Sophia. A filha da sua amiga que nasceu estes dias, também chama Sophia, né? rs

Um nome que eu acho que vai voltar a aparecer é Vivian, como a da filha da Gisele, porque né, filha de Diva…, assim como Eva, de Angélica e Luciano Huck (que ficou fora da lista de imagens). Outro nome que não é lá tão comum, mas também não é desconhecido é Noah, como do filho da Alessandra Ambrósio, não sei se é um nome que vai pegar, mas pelo menos tem se tornado cada vez um nome mais comum.

Nomes que eu acho que dificilmente pegariam seriam North,(filha de Kanye West e Kim Kardashian, North significa Norte, literalmente, e seu sobrenome paterno significa Oeste, um nome um pouco estranho: Norte Oeste. ), Penélope (apesar de até ser um nome comum em inglês, dificilmente se transformaria um nome comum em português) e Milan, de Shakira e Piqué (que significa Milã).

  • Falando nisto…

nomes-para-bebebês

Todo ano sai uma lista dos nomes que mais foram registrados em crianças no ano anterior, segundo o site BabyCenter. Engraçado que esta lista varia muito de ano pra ano, mas pelo menos na parte masculina, variam apenas as colocações e poucos novos entrantes, como Enzo. Aliás, pensei muito em colocar Enzo no Theo, mas comecei a ouvir tanta gente dizendo que o filho iria se chamar Enzo e desisti, com medo de quando ele estivesse estudando, tivesse uns 3 ou 4 Enzo’s na salinha dele.

Já menina, são so clássicos! Quando o Theo nasceu era uma Valentina atrás da outra, 3 anos depois, cansou tanto que saiu da lista. Beatriz e Maria Eduarda são sagrados, há pelos menos 10 anos batendo carteira firme e forte na lista.

A cada 10 menininhas que nasceram este ano, 9 são Lauras, engraçado que não existe um porquê, né? Certeza que ano que vem Laura aparece em primeiro. Isabela foi outro nome que entrou pra rodada sem motivo aparente. Sophia e Julia nem se falam, né? Sophia, Laura, Julia e Isabela vão se estapear ano que vem para ver quem pega a primeira posição!!!! hehehe, brincadeirinha!

E aí Clubetes, o que acharam da lista de nomes? Concordam comigo? E sobre o nome dos filhos dos artistas?

Bjsbjsbjs

Deixe um comentário
  • Avatar yasmim disse:

    Oi Thi! Acho lindo esses nomes curtos, bonitos e chiques. Acho lindo os nomes dos seus leleks. Não sei poque estou envergonhada de perguntar isso mais vou perguntar, se vc viesse a ter outro principe ou uma princesinha que nome vc daria? Eu particularmente amo Fernanda, já foi muito usado mais hj em dia nem tanto. Um beijão!

    • Avatar Thieli disse:

      Oi Yamin, ainda não tenho muita idéia. O nome do Theo e do Max, foram nomes que até faziam pate da minha "lista" imaginária, mas só decidi mesmo durante a gestação. Tbm acho fernanda Lindo!

  • Avatar Dani disse:

    Bom, eu sou suspeita pra falar.. Tb gosto de nomes curtos, sonoros e diferentes (ñ estranhos! Rs!)..
    Eu gosto de Kauai ou Kawai ( nome do filho do Kadu Moliterno e tb do da Dani Suzuki) , mas meu marido odeia e acabei com Davi q era mais comum, mas eu comecei a gostar depois q soube q seria um menino.
    E agora veio outro boy e eu novamente quis seguir a linha dos nomes curtos, mas dessa vez quis ousar um pouquinho! Rs! Do nada cismei com Theo e o marido pra variar implicou! Mas como todos diziam q seria uma menina e Papai do céu mandou um machinho, ví q Theo significava dádiva de Deus e aí o marido teve q aceitar o nome, pois eu ñ aceitava outro! Rs!!
    Qdo procurava lembrancinhas no Google, achei seu blog e vi q vc tb tinha um Theo e fiquei por aqui! Assim q conheci vcs!!

    Livro escrito por : Daniela Braga

    Hahahaha!!! Bjos!!

  • Pelo que percebo, a cada dia mais, os nomes mais simples tornam-se mais usados.
    Pq ninguém merece os nomes mega americanizados, como Jenifer, Stephany, etc ne?
    Eu particularmente, gosto da simplicidade de Rafael, Julia, Pedro etc..
    Engraçado, se tiver uma filha, não tenho ideia do nome, mas meu filho já te nome escolhido desde meus 10 anos de idade rsrs.

    Bjo Thi. Amei o post.

    • Avatar Thieli disse:

      Com relação aos nomes americanizados não podemos julgar simplesmente por acaso, eu tenho uma amiga que o marido dela trabalha em uma multinacional, quando os filhos dela nasceram, ela escolheu um nome que não soasse mal no exterior, caso um dia eles mudassem de país. Sem falar que tem muita gente de origem americana tbm…

  • Ahhhh e amoo os nomes dos seus filho, principalmente Theo, Max é mais ousado ne? Mas gosto tb!

  • Ainda não está na minha hora de pensar…. rsrsrsrsrs!!!!

  • Avatar Tifany Salgado disse:

    Eu nasci na época de nomes de princesas e minha mãe acabou colocando Stephanie ( por causa da Stephanie de Mônaco). Pra piorar o escrivão escreveu o nome errado no cartório e ficou Estfany. E mais: na quinta série uma das minhas professoras cismou que a pronúncia certa do meu nome, pela forma da escrita, deveria ser "Stífane". Acabou que eu achei esse melhorzinho, ou uma alternativa por nunca ter gostado da escolha da minha mãe, que fiz todas as pessoas que conheci após essa data me chamarem de "Stífane". Os antigos não teve jeito. Tinha ainda os que não me conheciam, por exemplo, quando ia ao médico, dentista, etc., era Stefâne, Stêfane, Stefaní…
    E, pra terminar, quando cheguei na internet da vida, coloco meu nome "bunitim" lá no feicebuque, ninguém me encontrava pq não tinha nem idéia de como se escreve esse bendito nome, hahaha… Foi aí que resolvi colocar Tifany pra ver se fica mais fácil.
    Hj tenho um filho chamado Eduardo. Se tiver uma menina tenho uns nomes preferidos: Laura, Sofia, Alice e Helena. Depois que vi a lista, acho que vou ficar com Helena mesmo hahhaa.
    MORAL DA HISTÒRIA: Mães, fujam de nome complicados. Seus filhos podem ficar traumatizados no futuro! hahahaha.
    Com carinho,
    Estfany, ou Stéfane, Stêfani, Stefâni, Stefaní, Tifany.

    • Avatar Thieli disse:

      Nossa, eu acho "estéfani" um nome lindo! Mas Tifany tbm é legal, hahaha. Morri de rir com a sua história!!! bjs

    • Avatar Laís M. disse:

      Estfany, ou Stéfane, Stêfani, Stefâni, Stefaní, Tifany,
      Adorei a sua historia! hahaha. Stífane é super diferente né?! E quando a gente é novinha o diferente é super bacana né?! Eu também ia fazer todo mundo me chamar assim,rsrs você tem a escolha do nome, isso que é mais legal.
      Quando você começou a contar a história achei até que Tifany fosse seu segundo nome ou algo do tipo! rs.
      Beijinhos

  • Avatar Tifany Salgado disse:

    Eu nasci na época de nomes de princesas e minha mãe acabou colocando Stephanie ( por causa da Stephanie de Mônaco). Pra piorar o escrivão escreveu o nome errado no cartório e ficou Estfany. E mais: na quinta série uma das minhas professoras cismou que a pronúncia certa do meu nome, pela forma da escrita, deveria ser "Stífane". Acabou que eu achei esse melhorzinho, ou uma alternativa por nunca ter gostado da escolha da minha mãe, que fiz todas as pessoas que conheci após essa data me chamarem de "Stífane". Os antigos não teve jeito. Tinha ainda os que não me conheciam, por exemplo, quando ia ao médico, dentista, etc., era Stefâne, Stêfane, Stefaní…

  • Avatar Naty Finelli disse:

    Oi Thi! Bom, acho que eu me enquadro nos nomes mais comuns, mas que de forma alguma deixam de ser lindos… Miguel e Júlia! Sempre amei o nome Miguel, até que convenci o maridão, que só aceitou quando confirmamos no ultra q seria menino, mas com a "condição" de ser Miguel Augusto, por conta do nome do papai, que é dos mais comuns tbm, ser Rafael Augusto. A Jujuba era Yasmin, mas cansei tanto do nome no começo da gravidez que resolvi mudar… mas não foi fácil.
    Os nomes dos seus Boysmagya são lindos!
    Post bacanérrimo, esse tipo de assunto nos deixa tão à vontade, que dá vontade de escrever um texto gigante!
    Beijos.

  • Avatar Carol Ficagna disse:

    Quando soube da gravidez, a gineco me deu um livro para eu e meu marido escolhermos os nomes. Eu nunca gostei de nomes cheios de n, y, ll, ph, sempre gostei de nomes pequenos e simples e me ligo muito no significado tambem.

    Lembro que o primeiro que vimos foi Sofia, e nao sabiamos se seria menino ou menina. Se fosse menino, estavamos ferrados, brincavamos que seria SofiO! Kkk se eu tiver outro, já sei qual será o nome, Alice! Porque assim como Sofia, acho doce e forte.

    Se for menino… Não faço ideia.. Gostava de Miguel, Davi e Arthur, mas todos os amigos da minha filha tem esse nome, rs

    • Avatar Thieli disse:

      hahaha, pois é carol, sofia é um nome super doce. Ha 15 anos atrás, minha rima ia nascer e se chamaria sofia, eu lembro que achava um nome super estranho, nao era "moda" na epoca. Hoje está liderando o top 10!!! rsrsrs
      bjs

  • Avatar Patricia disse:

    a minha Isabella está com 2 anos e meio, e eu escolhi porque amava o programa da Isabella Fiorentino, acho ela fofa, e a maneira que era chamada de Bella durante o programa me encantou….queria uma pequena para chamar de Bella….rsrs

  • HAHAHA ótimo esse post!
    Eu já pensei no nome dos meus filhos .. e meu marido vai ter que aceitar.
    Com um deles até sonhei que tinha uma filha e era esse nome hehe. Todo mundo ri de mim quando falo.. pq nem vestígios de pai magyaaa eu tenho ainda =(
    Bem verdade.. todo mundo tem um primo chamado Rafael, e a sobrinha da minha tia que nasceu começo do ano chama-se.. tan tan tan tan: Sophia!
    Eu tbm sempre pensei nesses famosos que sempre resgatam esses nomes menos populares (pra não dizer mais antigos), Angélica mesmo foi uma delas com as 3, minha tia sempre falava que esses artistas só colocavam nome de 'av'ô' nos filhos rsrs.
    Eu nunca imaginaria que Enzo fosse tão popular assim… Acho que devo ter conhecido só 2 na vida..rs (um deles é até primo)
    Achei que Julia nunca perderia o posto (ainda mais pra Sophia). Em uma época acho que 2010-2011 nasceram ao meu redor que eu lembro que contei mas agora não estou lembrando 4 ou 5 Júlias. 3 moças da minha turma de faculdade engravidaram na mesma época, uma foi Julia, outra Sofia (sem ph) e o outro machinho… Miguel, bem de acordo aí com a sua lista rsrs.
    Abreijoooos Thi :**

  • Avatar Claudinha Martinelli disse:

    Genteee…que coisa interessante essa coisa de nomes mais populares!! Adorei o post!! Bjss

  • Avatar Priscila disse:

    Ei Thi!!
    Agora vejo que realmente mulher é tudo igual hahaha Não tenho pretensão de ter filhos num futuro muito próximo, mas ja passo noites pensando em nomes para os babys! Também amoo nomes curtos e fortes para meninos, e curtos e suaves para meninas, e já tenho meus preferidos! Sempre fui apaixonada por Davi, mas ultimamente decidi por Theo também haha, e para menina, tenho dúvidas entre nomes muito parecidos, Luna ou Luma, acho curtinho suave, e aquele diferente bonito!!
    Adorei o post! Beijos

  • Avatar fabiollacanedo disse:

    Credo, tô no topo da lista em dose dupla esse ano…
    É uma tarefa muito difícil mesmo decidir o nome, aqui em casa todos já tiveram outros nomes na barriga e depois resolvi mudar, o Maurício (que tem o nome do avô) e o Miguel foram Henrique por alguns meses e a Sofia primeiro foi Helena, depois foi Martina e acabou Sofia…
    Eu gosto de nomes curtos e simples… Vira e mexe eu fico pensando: "se tivesse outro filho se chamaria fulano…" Aliás já tenho até os nomes definidos para menino e menina, mas acho que vai ficar como sugestão para os netos kkkkkkk
    Adoro os posts maternos!!!! bjs

  • Avatar Marina disse:

    Hi… Aquiem casa tem os dois primeiros hem!!!! Julia e Sofia!! Amo estes nomes e sou super suspeita!!! Hihihihi bjkas

  • Avatar Flaira Sousa disse:

    Gosto do nome Alonso mateo mas não tem nesse site

  • Avatar Anna disse:

    Noah é lindo! Não comum, sonoro e significa paz, tranquilidade, repouso.

  • Avatar Ayram disse:

    Tenho um Gabriel de 13 anos e Maria Eduard 11 meses. Meus amores!!!

  • Avatar Inês Naves disse:

    Nome de minha filha vai ser Antonieta. Todo mundo faz cara de surpresa também.  Afinal, não é um nome comum. 

  • Avatar Ana Luiza disse:

    boa noite
    o meu bebê vai se chamar Théo antes de engravidar sonhei com ele. E era esse nome

  • Avatar Luiza disse:

    Julia e Eduardo, são nomes lindos, elegantes, atemporais e simples, porque nomes grandes com enrosco na língua acho brega!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner