Baby - Casa - Decoração - enxoval de bebê - gravidez - maternidade - momento maternidade - Quartinhos de bebê

Cores para Quartos de bebê – 90 quartos para inspirar

15/07/13

Este aqui é outro post da lista: estou “fazendo” ha 6 meses!! Hahaha Gente, é sério, frequentemente tenho posts que penso por meses antes de fazer, as vezes penso e não começo, as vezes penso, busco referências (imagens)  e não crio o post, as vezes tenho as imagens mas não escrevo, enfim, este é um daqueles posts que estou pensando em fazer a mais de 6 meses e já está pronto para postar a mais de 1 mês !! hahaha

Bom, como vocês sabem eu sou mamys de 2 menininhos e a-do-ro decoração e sempre estou ligada em quartinhos lindos. Sei que a maioria das pessoas pensa primeiro em uma cor ou um tema para o quarto para depois pensar nos móveis, etc, porque a gente precisa ter uma cor referencia para depois pensar em quais móveis comprar, kit berço, cor da poltrona de amamentação, etc. Por isto selecionei 90 quartinhos para inspirar quem já é mãe e quem está a espera da chegada do bebê. Espero que gostem!

quartos-de-bebes-brancos

Cinza é tipo a cor da moda. O bom do cinza é que é uma cor que não confronta com outras no resto da decoração do quartinho de bebê, por exemplo, você pode ter uma parede cinza e o kit berço amarelo que não vai ter nenhum problema, coisa que não ficaria tão bom se a parede fosse por exemplo azul. Para os mais modernos, alterar os tons de cinza no quarto de bebê também é uma opção super chic. Eu gosto, e você?

 

quartos-de-bebe-amarelo

Amarelo é aquela cor que agrada a todo mundo, fica sempre bonitinho e fofo. Tanto para meninas como para meninos – com adaptações – fica sempre um quarto alegre. O legal do amarelo, como é uma cor que destaca bem, não precisa de grandes detalhe no resto do quarto. Por exemplo, a parede pode ser amarelinha e o resto dos móveis, inclusive o kit berço, podem ser branquinhos que mesmo assim fica um quartinho super alegre, pronto para receber uma criança danadinha, rs. Para quartos de meninos em amarelo, é legal mesclar o amarelo com outras peças em tons de azul, como na imagem com detalhes azul.

 

quartos-de-bebe-azul

O quartinho azul geralmente é o preferido de mães de meninos. Adoro o azul incrementado, com um quadrinho colorido, uma poltrona colorida (como a do quarto “cruz”, que é o meu preferido). Mas o que eu gosto mesmo é um papel de parede que fuja de uma cor só, tipo um xadrez com vários tons de azul, ou um azul com desenhos bem de leve ao fundo…

 

quartos-listrados

Estou com uma queda imeeeensa por quartinhos listrados. Tenho achado tão lindos e tão fofos! Percebi que nos sites americanos, as listras são muito usadas parar quartinhos de bebês no USA.  Apesar de parecer bem diferente, meu quartinho preferido foi com o teto listrado de amarelo, não sei se teria coragem de usar um assim, mas achei super inspirador. Adorei também o quartinho com listras rosas e o berço em rosa escuro. Ai, na verdade amei todos, não consigo escolher. Você consegue?

 

quartos-de-bebe-rosa

E para mamães de meninas, o rosa reina absoluto! Realmente, um quartinho todo em rosa é um charme só! Os que eu mais gosto são vários tons de rosa pelo quarto, puxando para a cor goiaba. Junto com o rosa, vem a decoração com móveis provençais, que tem tudo a ver uma coisa com a outra. Também amo aquele quartinho com uma parede rosa e outra azul, acho que fica lindo e super alegre.

 

E aí? Qual cor vocês preferem?

Espero que possa ter ajudado alguém que estava em duvida.

Para quem não viu, neste post aqui tem o quarto dos meus meninos, o Max e o Theo.

Bjsbjsbjs

 

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner