Acessórios - Compras - dica - Inspiração - Moda e beleza - óculos

Escolhendo o óculos de grau

15/05/13

OLÁ MENINAS! Hoje começo um post já dizendo que estive pensando em fazê-lo, porém, através de alguns comentários ou pedidos de ajuda por e-mail (alô Patrícia, Cinthia e outras..) resolvi deixar subir esse post o quanto antes pra dar uma luz a essas clubetes que descobriram que precisam usar óculos ou aquelas que querer comprar algo diferente do que já usa.

Primeiro, quero que acabe esse Estigma de que usar óculos deixa a pessoa mais “apagada” ou “sem sal”. Minha mãe é uma dessas que bate no peito pra dizer que mesmo com não sei quantos graus se recusava a usar óculos. kkk. Só quem passa pelos primeiros estágios da “cegueira” sabe como é horrível não enxergar no quadro, não ler direito uma legenda na tela ou se ter que chegar bem perto de placas e avisos pra não perder o horário do seu vôo ou se perder em algum lugar! kkkk.

Dá sim pra ser linda e estilosa usando óculos!! E muitas vezes pode até ser ele o CHARME do look todo!
glass

No início minha dificuldade veio por não enxergar no quadro na sala de aula, com 16 anos, eu tinha que ficar perguntando pros meus amigos o que estava escrito, pois por muitas vezes só forçar a vista não adiantava. Aí, eu descobri que era míope. Era bem pouquinho o meu grau no início, mas era necessário. As vezes eu nem usava, era só para enxergar escritos de vermelho/verde num fundo branco que reflete a luz (bem que poderiam inventar um quadro fosco né?! hahaha). Por isso, decidi comprar um óculos simples, mas até que era bonitinho, não chamava atenção e atendia o que eu queria.

A partir daí, foi ficando mais difícil enxergar no cinema e nas salas de aula e mais uma vez descobri que aumentei o meu grau e arrumei uma bela desculpa para comprar outro óculos. haha. E incrível como uma outra pequena mudança no meu grau fazia tanta diferença e depois de mais uns dois anos ele pulou bastante e resolvi comprar vários shapes diferentes por que durante boa parte do meu dia eu precisava deles.

shapescomuns

Decidi comprar um geek, estilo Ray Ban – que todo mundo conhece e eu sempre amei – num camelô em San Diego e mandei fazer a lente no Brasil. Mas não contente, passeando por São José dos Campos, me deparei com um estilo Ray Ban Clubmaster na Chilli beans com a frente amadeirada e as laterais alaranjadas (um dos meus preferidos forever!). E ainda enlouqueci atrás de um aviador, queria por que queria, e em Vitorinha era missão impossível, decidi comprar um de sol da Armani Exchange que estava num preço bom e troquei as lentes de sol pelas de grau.

A partir de um tempo nesse grau, passei a ver a necessidade de dirigir SEMPRE de óculos, principalmente a noite, por isso, decidi de novo ir ao meu oftalmo. A surpresa foi tanto minha quanto dele, ele ficou super preocupado por que na minha idade (23) não era pra eu sofrer mudanças de grau tão grandes em tão pouco tempo e me recomendou a cada hora trabalhando concentrada em algo (computador ou estudando) uma pausa de 5 minutos para descansar a vista. Expliquei para ele que eu lia muito, e ele novamente recomendou a pausa com ênfase no descanso para tomar uma água/café ou dar uma voltinha por aí. rs.

Com essa necessidade decidi começar a usar a lente, por que eu também já estava cansada de sair com meus amigos para uma boate por exemplo e não conseguir achar (enxergar) eles, ou passar pela sensação de “talvez” conhecer uma pessoa na minha frente mas não ter a certeza que é ela e passar de metida. kkkk. O óculos passou a ser uma necessidade o tempo todo, até nas horas de lazer, e eu nunca curti ir de óculos para a balada. Porém, na euforia da liberdade que senti com a lente, passei a usar só a lente, o dia todo. Cansei esses dias e decidi comprar um shape novo com esse novo grau, pois nas horas que meu olho irritava de tanto usar a lente eu usava o óculos antigo, com o grau antigo, que já não dava mais conta de mim. hahaha.

E quem sabe comprando um novo eu não ia me animar mais a usar? Depois de muita procura, achei uma loja (a única do Shopping Vitória!) que tinha óculos moderninhos, a Óticas Paris (pra quem perguntou onde achar em vix!) e foi até difícil escolher, fui tentando eliminar primeiro as que tinham o shape parecido para eleger o melhor e depois escolher entre os shapes diferentes o que ficava mais interessante em mim.

Nessa minha eliminatória, fiquei alguns minutos decidindo entre um óculos e outro, juro, uns 5 minutos só entre esses dois! hahahaha. E por fim decidi por um da Ralph Lauren, estilo gatinho com armação de metal e a lateral roxa, pois era ao mesmo tempo que moderninho, clean e “pau pra toda obra”.

dalay

Na foto estão meus últimos óculos e o meu atual que reveso com a lente de contato de grau. Estou super contente com a minha escolha! hahaha.

As dicas que dou são:

  • Não ter medo de comprar do camelô ou de marcas mais baratex, só é necessário cuidado para fazer a lente numa ótica de confiança e conferir com seu oftalmo se o grau e a lente estão certas.
  • Se não achou o shape que você queria, que tal comprar o modelo de sol e pedir para trocar a lente pela de grau na ótica? Mas atenção, é bom pedir para o pessoal na ótica para testar o óculos sem as lentes de sol antes de mandar fazer as suas de grau, pois as vezes o de sol fica bem em você, mas como grau não te agrade tanto.
  • O óculos de sol que você não usa mais também pode ser seu novo óculos de grau (aquele seu Ray Ban encostado tá super na moda como grau ainda fia!). Interessante é você guardar as outras lentes pra quando você quiser pô-las de volta na armação. Pois essa modinha dos óculos é bem cíclica, vai e volta.


Você pode encontrar algo que te agrade:

  1. Numa ótica que você goste, melhor ainda que você pode provar e testar na hora.
  2. Em um brechó ou bazar bacaninha.
  3. Guardado nas suas coisas (o caso dos óculos de sol)
  4. No site de óculos baratex e inspired Bleau Dame. Já comprei algumas vezes nesse site, em uma dessas vezes, talvez por a compra ter sido baratinha, chegou em uma semana e da outra vez demorou um pouquinho mais.
  5. No site da Farfetch, onde dá pra encontrar marcas internacionais e marcas nacionais, tem bastante opção. Ando namorando vários da ótica Ventura, alguns vintage de marcas famosas, Celine e vale a pena conhecer (pra quem não conhecia, como eu!) os da Masunaga (caros, porém maravilhosos!!).


Eu espero ter ajudo e dado uma luz a muitas das clubetes que me pediram ajuda! Espero que tenham gostado e que tenha sido de utilidade. Ficou um pouquinho maior que o esperado o post, mas foi difícil sintetizar tudo o que eu queria falar. hahaha.

Quem aqui usa óculos e tem uma mini-coleção em casa também?! hahaha.
Gostaram do post ou foi útil pra vocês?!

Super beijos.

TAGS:
Deixe um comentário
  • Avatar Laís Lopes disse:

    Por incrivel que pareça Lay, o modelo que mais curti foi do camelô! Super moderno! beijos

    • Laís M. Laís M. disse:

      Hahahaha. Mas não é exatamente um: por incrível que pareça! Ele realmente é uma graça e não tem nada aparentemente "porcaria". rsrs. Aliás, é o shape que mais usei até hoje! rs
      Beijinhos

  • Avatar Karol disse:

    Adoreeii todos os seus óculos!!
    Deu até vontade de usar tambem!! Rs
    Beijooos

  • Avatar Edi disse:

    Lay, vc tem razão, dá sim para uma mulher ser linda e estilosa usando óculos. Basta olhar para suas fotos e fica claro que é perfeitamente possível… 😉 Bjoooos!

  • Avatar Cinthia disse:

    Lay, adorei o post! Seu texto foi feito com muito carinho e ajudou muuuuito! Estarei sempre no clube. 🙂

    Obrigada!

    Beijos

    • Laís M. Laís M. disse:

      Ah Cinthia, fico super feliz!!! Que ótimo saber que você gostou e que te ajudou de alguma forma, nosso objetivo é sempre poder compartilhar um pouquinho de experiências e dicas com vocês, melhor ainda é quando realmente recebemos esse feedback! :))
      Beijinhos

  • Bom eu não tenho uma mini coleção tanto que porque eu sou a maior desastrada ever com óculos, rs, e também lembro de usar só na aula mesmo ou quando meus óculos estão GRITANDO.
    E ACREDITA que eu pensava nesse post tbm? hehehe, eu vi esse seu de gatinho em uma foto e fiquei apaixonada, mas não lembrava como era, ía até te perguntar, rsrs. Mas o Geek é o mais lindo mesmo, amei ele tbm, tô pensando em fazer o meu próximo assim, só que eu tbm nããão curti os modelos que eu andei vendo, rs.
    Mas aqui, igual vc que tem vários óculos de grau assim, se mudar o seu grau dá para só mudar a lente e conservar a armação?? Pq vc falou dos de sol que modificou, achava que as óticas só faziam os óculos completos hehe.
    Beeeeeeeeeejos Lay ;**
    (aah e finalmente to conseguindo comentar de novo aqui o/ )

    • Laís M. Laís M. disse:

      Menina, como vocês são danadas, postei as fotos e vocês viram na hora os óculos e olha que as fotos não estão muito boas! To boba! hahahahah.
      Esse mais geek é pau pra toda obra, é super eclético pra usar com tudo!!
      E dá pra mudar o grau sim, na ótica eles ganham fazendo a lente pra você também! hahahaha. Ai é só ir trocando quando você aumentar seu grau. É super tranquilo!
      Beijinhos
      (e que bom que você voltou!!! hahahah!)

  • Avatar Patrícia disse:

    Lay, obrigadão pelo post =D
    achei tbm que tudo foi feito com muito carinho, valeu mesmo, com certeza deu uma luz para todas… vou nas óticas paris do shopping dar uma olhada tb
    o meu preferido foi o que vc comprou em san diego, lindo e descontraido!!
    beijao
    aaah, sua pele tá maravilhosa na ultima foto, ficou com cara de foto de book de 15 anos! hehehe

    • Laís M. Laís M. disse:

      Que ótimo!!! Fico super feliz!!! É bom fazer um post e saber que alguém tá lendo e estamos ajudando!! 🙂
      Obrigada pela foto de 15 anos. ahhaha. Acho que é minha câmera nova que deixa tudo mais bonito, sei lá! hahahaha.
      Beijinhos

  • Menina oculos é umas das minhas paixoes
    amoo de verdade acho de deixou de ser aquela coisa de so usa oculos quem
    preciso hoje ele é uma grande ascessorio em um loook faz toda a direfença
    bjus amada
    me segue de volta

    http://janydebarros.blogspot.com.br/

    • Laís M. Laís M. disse:

      Oi Jany, também acho a mesma coisa, deixou de ser algo somente referente a saúde e passou a ser um acessório, tanto que conheço várias pessoas que usam e que não tem grau nenhum. hahaha.
      Beijinhos

  • Avatar Dinnah disse:

    Laís, querida posso mesmo apostar num BleuDame sem me arrepender? dei uma olhadinha no site e meu Deus, apaixoneeeei! *-*

    • Laís M. Laís M. disse:

      Dinnah, tem que tomar cuidado pra não ultrapassar o valor e ser taxada. Mas eu já comprei sim e deu tudo certinho! Espero que faça uma compra tranquila! 😉
      Beijinhos

  • Avatar marcelo disse:

    Olá tenho um site da minha loja com muitos modelos de óculos e armações.
    Modelos aviador, troca hastes, gatinha, wayfare, acetato…
    Gostaria de saber as condições para anunciar, talvez fazer uma parceria, tenho muito modelos exclusivos
    https://www.facebook.com/oticasmadri http://www.oticamadri.com.br

  • Avatar Luana disse:

    Hahahaha adorei o post, me identifiquei muuuuito com vc… Eu to no mesmo dilema que vc, 21 aninhos, cegueta, só 4 grauzinhos aushuauhsush… Hj criei coragem e fui fazer meu óculos deu mto trabalho p achar um que eu me indetificasse , enfim acabei comprando modelo rayban igual ao seu do “camelo” super gracinha e mto na moda aqui na minha cidade, vou dar um tempo nas lentes de contato q eu uso a 4 anos sem parar, intercalando p não enjoar ^^ adorei seu blog , um bjo :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Error type: "Forbidden". Error message: "Access Not Configured. YouTube Data API has not been used in project 307205475128 before or it is disabled. Enable it by visiting https://console.developers.google.com/apis/api/youtube.googleapis.com/overview?project=307205475128 then retry. If you enabled this API recently, wait a few minutes for the action to propagate to our systems and retry." Domain: "usageLimits". Reason: "accessNotConfigured".

Did you added your own Google API key? Look at the help.

Check in YouTube if the id PLJ4VbbF_Z-d74BwXPHSJcg-Y0aN71-MIZ belongs to a playlist. Check the FAQ of the plugin or send error messages to support.

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner