América do Sul - Bahia - Clube de Duas - dica - Restaurantes - Viagens

Diquinha em Salvador: Pizza da Chapada

08/02/13

Eu já tinha avisado que viria diquinha boa de Salvador aqui no blog. E até me surpreendi com o feedback lindo que vocês me deram querendo saber logo que restaurante era esse! rsrs. Adorei!!

Pras clubetes foliãs (tá certo isso gentis?rs) que estão em Salvador, forem tirar um dia de folga da folia e quiserem conhecer algo além dos famosos Soho, Ki-Mukeka, Amado, Paraíso Tropical… E para as soteropolitanas que talvez não conheçam (afinal, é bem escondidinha!)… Acho que essa é uma dica ótima!

Gil e Manu (irmão e cunhada, a maioria já sabe!) ao dar um passeio pela Casa Cor da Bahia, descobriram a Pizzaria da Chapada e amaram, melhor ainda, descobriram que o tal restaurante era pertinho da casa deles, logo atrás do Shopping Itaigara. Coincidência boa né?! E desde então passaram a frequentar e pedir em casa no domingo, até que veio a minha vez de conhecer! E adorei!

A primeira impressão do local que eu tive foi de um lugar pequeno e aconchegante, porém digo logo, o espaço é super bem dividido. Sentamos no espaço climatizado, por que nesse calorzinho da Bahia néam?! Pedi a minha primeira roska (caipiroska ou para os que não conhecem o nome: caipivodka!) e logo tive uma surpresa agradabilíssima. O drink era todo ornamentado, ou seja, lindo e delicioso! E drink que você só encontra na Bahia, meu rei, a minha roska predileta, de jaboticaba, que é sensacional. O mais legal dessa pedida é que se essa fruta, que é difícil de achar normalmente, estiver deliciosa é um ótimo sinal de cuidado e carinho da cozinha e do bartender para servir bem seus clientes.
Essa foto foi do insta da manu e traduz bem a minha felicidade com a caipi! rsrs.

Quando a pizza chegou foi outra surpresa super agradável, a massa era bem fininha e crocante, muito parecida com a massa da focaccia, por isso mesmo vem toda cortadinha para comer com as mãos e vale lembrar também pedir o molho que é de mel com pimenta, isso mesmo, mel com pimenta, delícia!

E pedindo outros drinks, cada um vinha com ornamentos diferentes, um mais lindo que o outro. Adoramos e nos divertimos a cada drink pedido. Amei quando veio as carambolas caindo feito estrelinhas do copo, gente, isso sim é cuidar dos mínimos detalhes, não acham?


pizza de nutella com morangos que era de lamber os dedos. Elogiamos tanto e fez tanta inveja na turma do lado que foi a pedida deles também! rsrs. Por isso, se estiverem lá, essa é a pedida imperdível!

O endereço é: Rua Érico Veríssimo, 77 – Itaigara
Outras informações na página da pizzaria no facebook, neste
link!

Espero que tenham gostado da diquinha e se forem, dêem suas opiniões! Vou adorar saber que seguiram a dica do blog!
Super beijos e um ótimo carnaval pra todas, já que pra muitas começa hoje!!
😉

Fotos: Manu, Lay e Pizzaria da Chapada

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner