América do Sul - Clube de Duas - dica - Floripa - Restaurantes - Viagens

Dica de Viagem: Floripa – Jurerê Internacional

09/01/13

Olá meninas, como vocês estão?! E o ano novo de vocês? Espero que tenha sido tão maravilhoso e perfeito quanto o meu foi, vamos começar esse ano com boas vibrações e muitas novidades por aqui?! Desculpem a ausência, mas acho que vão entender e até me perdoar, não vão?! rsrs.

Como muitas de vocês já sabem (acompanhando pelo insta), meu destino no ano novo foi Florianópolis, mas mais especificamente Jurerê Internacional, o resto de Floripa pra gente foi vista só da janela do carro.

Fui seduzida pelas minhas amigas a passar o ano novo lá, não precisou de muitos argumentos né?! Pois desde a primeira vez que tinha ido, em família, era um finalzinho de novembro, e eu já tinha na minha cabeça: “que sonho deve ser passar a alta temporada com os amigos aqui!”. E desde então, sempre tive esse desejo, só me faltavam as companhias que topassem, mas quando arrumei, foram as melhores de todas, as mais animadas, as mais disposição… E pra ir pra lá, tem que ter isso tudo junto!

Jurerê internacional é um lugar pra quem gosta de luxo, riqueza (ou pelo menos ver ela rolar solta.rs), gente bonita (quem não gosta?), estilo de sobra e tratamento VIP. É um lugar onde só o passeio para ver as casas da região já vale a pena, tem espaço também para os amantes de carros (os donos dos carros mais cobiçados nem ligam pros fotografos de plantão, deixam o carro estacionado no mesmo lugar por dias!) e da boa balada e de DJ’s maravilhosos!!

Decidi fazer o meu roteirinho pessoal que fiz por lá, espero que gostem de conhecer um pouquinho por onde eu passei e quando forem por lá sigam as diquinhas…

Jurerê Open Shopping

O Jurerê Open Shopping, como o nome já diz é um shopping a céu aberto super charmoso que é o miolinho do bairro, tudo como referência ali é mais perto. Lojinhas de moda, moda praia, sorveterias, restaurantes e lounges, tudo se encontra ali de fácil acesso. Vale a pena fazer um passeio por lá, principalmente no final da tarde (fugindo do calor para um clima mais agradável) e seguir pelo “calçadão” até a praia.

Uma das lojas mais bacanas e que vale a visita, foi a minha amiga Marcela que me levou, uma concept store muito fofa chamada “Shopin and Friends”, várias marcas reunidas numa loja milimetricamente decorada pra chamar nossa atenção (até junkebox eles tem), acessórios, roupas, intimates e a gente encontra até carros lá dentro. Na parte da varanda da loja funciona um bar onde você pode tomar sua champa e ver as pessoas caminharem pelo Open Shopping.

Taikô

O Taikô é um Beach Club em estilo rústico de decoração e arquitetura no estilo asiático, e na minha opinião o melhor para pegar uma prainha, pois o clube tem fácil e direto acesso à praia, e mesmo deitada numa espreguiçadeira na areia você se sente dentro do clube, pois a cabine do Dj é voltada para praia.
Dá pra praticar esportes como o paddle up na praia e o mar em jurerê eu preciso comentar que é perfeito para o banho, super tranquilo.

O único porém do Taikô foi que chegamos mais cedo para almoçar e o tempo de demora pra tudo era mais de 40 minutos, o temaki por exemplo, que deveria ser a especialidade da casa por ser culinária japonesa, demorou 40 minutos. Convenci meus amigos a pedir um Clericot em conjunto para eles experimentarem e a notícia novamente é que drinks elaborados demorariam mais de 40 minutos para serem feitos e as bebidas deveriam ser fechadas, como pedir uma cerveja, gente como eu que gosta de #bonsdrinks não pode beber nada nos horários de pico?! #chatiada Fica a dica pra melhorar esse lado…

Cafe de La Musique

Definitivamente o meu lugar preferido em Floripa! O Cafe (para os mais íntimos. rs) é também um beach club, assim como o Taikô, mas o contato com a praia é menor que o outro, e uma vez que se entra, não se quer sair também! hehe. O clima do Cafe é descontração, moda e música. Lá é um vibe diferente de tudo o que você já foi, mesmo que não gosta de house, acaba entrando no clima, por que é impossível ficar parado e não se contagiar com o clima do lugar, por isso marcas como a John John Denim fazem questão de estar presentes nas festas do lugar.

Pra quem vai atrás de famosos, o Cafe e a Posh são os lugares onde você mais esbarra com atores globais, jogadores de futebol, modelos internacionais e até gente que você nem sabe que é famosa, mas é (leia-se eu, que não conheço ninguém!rs). As pessoas são definitivamente as mais bonitas e estilosas de Jurerê, mas como tudo tem um porém, é o lugar com a maior pagação de onda (junto com a Posh), camarotes brigando pra saber quem é o maior pedidor de champagne do dia, entre outras peculiaridades..

Para contradizer muita gente que acha que o Cafe é só House e música eletrônica, devo dizer que Dj’s sempre presentes lá como o Jack-e tocam não só house, como também tocam funk (light), rocks antigos remixados e muitos outros tipos de música. O Cafe demais gente!!!

Por final do Cafe eu devo deixar um vídeo que traduz tudo que o lugar é e eu não preciso dizer mais nada, você hão de concordar comigo, que é um pedacinho do paraíso em Floripa:

Posh Club


A Posh é pra cair na night, na altura dos top clubes de St. Tropez e baladas internacionais mais famosas, a Posh é um lugar que reúne luxo, requinte, música de qualidade e os Dj’s mais famosos das temporadas.

Logo de entrada damos de cara com um lounge lindamente decorado em estilo renascentista e um lustre gigante (que antes fazia parte do ambiente da pista do Dj), logo mais pra dentro há um sushi bar e temakeria (igualmente lindos a entrada) ótimos para comer antes de começar a dançar na pista. Outra dica que as meninas iriam amar é que no banheiro tem uma maquiadora com todo o arsenal da beleza, por isso vi muita gente chegando de cara lavada pra fazer a maquiagem lá dentro.

A Posh também é outra briga de egos, quem pede mais Dom Pérignon?! Ganha do Dj um “fulano in the house” e tem direito a escrever uma mini mensagem nos telões, então já imaginaram a quantidade de “indiretas” para o outro camarote no meio dessa briga né?!

A Posh é uma balada beeeeeem tarde, começa mesmo às 3h da manhã, antes disso ficam gatos pingados na temakeria e espalhados nos sofás do lounge, o que se explica também por muitos dos frequentadores estarem antes no Cafe de La Musique, que termina por volta das 23h, e dão uma descansada pra ir pra Posh.

O público é basicamente modelos (conhecidos ou não.rs) e alguns famosos de outros ramos também marcando presença.

O que mais precisa saber?

Não vá pra Jurerê achando que vai conseguir fazer milagre com o dinheiro, por que tudo lá é bem caro. Por exemplo, no Cafe, uma dose de vodka e um energético sai por mais de 50 reais. Então o melhor é juntar com os amigos e dividir a compra das garrafas, sem falar também que é bem demorado ir pedir para fazer #bonsdrinks. Economiza tempo pra dançar! kkkkk.

Em alguns lugares (e em alguns dias) as mulheres tem entrada free o dia todo ou só no começo da balada, como no Cafe e na Posh. Já os homens em Jurerê vão para ser extorquidos mesmo! rs. Uma dica em beach clubs é almoçar por lá, ou seja, chegar mais cedo, que assim homens e mulheres tem entrada gratuita antes de começar a cobrança.

Faça amigos por lá para poder combinar alguma coisa legal ou descobrir algo que você nem imaginava que existia por lá. Essa dica vale pra todos os lugares que se viajar, né?! Sempre tem uma galera bacana para conhecer que pode te convidar pra uma after party bacana, alguma festa mais privê que você nem sabia que existia, vocês mesmos combinarem alguma festa legal ou até mesmo pra fechar um camarote ou uma mesa, dividindo em mais pessoas e pedindo mais coisas é mais divertido. E não dá pra sair de um lugar tão bacana sem conhecer uma nova galera.

Tem que tomar as caipvodkas dos carrinhos na frente do Taikô. Sabe aquele calor mortal e aquela música boa?! Dá pra fazer uma combinação com uma caipvodka delícia e geladinha na frente do Taikô e na beira do mar, sem falar que é o drink mais barato que vai encontrar em toda Jurerê! rsrs.

Bom, acho que as dicas de hoje são essas. Espero que tenham gostado e se alguém tiver alguma dúvida ou perguntinha é só enviar.

Depois posto os looks de todas as saidinhas que fizemos por lá.

Um grande beijo.

Deixe um comentário
  • Leka disse:

    Ai como eu amo Floripaaaaaaa!! Fui e fiquei uma semana.. Não queria voltar mais… kkkkkkkkkkkk Fui pra um congresso e fiquei no Resort Costão do Santinho… é lindo demais.. E numa festa conheci muita gente… e todo mundo falando: "Vamos amanhã pra Jurerê"" É o melhor lugar do mundoo!!" Por fim, vim embora e não conheci Jurerê, isso porque eu fiquei muito envolvida com as atividades de lazer e a galera que tava no Costão… =( Me arrependi horrores.. Vou voltar lá com certeza!! Gente bonita e além de tudo super educada… O que já dá um up né? rs Ainda mais depois da semana intensa que te segui no Insta… Sua cara de estar em êxtase não nega que seja tudo aquilo que a galera falou e muito mais!! Beijoooooooooos…. Ameeii o Post!!

    • Laís M. Laís M. disse:

      Leka, que bom ouvir isso!! Saber que alguém conseguiu captar esse meu momento "único" através das fotos é tão legal!! 🙂
      Quando eu fiquei em Jurerê da outra vez, meus pais ficaram no Costão, eu particularmente, não gostei muito, não sei se eles estavam numa parte mais antiga do hotel, mas achei meio mofento de velho.rsrs. Bem diferente do que eu imaginava antes.. Mas conhecer Jurerê já vale uma voltinha de carro, como as mansões são lindas e as ruas lindinhas e limpinhas! Pra quem vem de Salvador, você deve achar o máximo isso tudo né?! rsrs.
      Quando voltar lembre das dicas!! hihihi.
      Beijinhos

  • Edi disse:

    Muito boa sua descrição de Jurerê Lay!

    Passei um reveillon lá, e vi que você conseguiu capturar bem o estilo do lugar. Gosto MUITO do Café e, na verdade, tenho que adimitir que lá fiz as melhores baladas da minha vida. Por mais "pagação" que seja, não achei que isso chegou a prejudicar, de modo algum, a vibe do lugar (que é única!). Como você disse, é apenas mais uma peculiaridade. Mas quem não gosta de ver algo diferente de vez em quando? Por mais caro que seja, vale a pena.. Um beijo para você, e parabéns pelo blog!

    • Laís M. Laís M. disse:

      Edi, sempre vou lembrar da sua descrição: A melhor balada da minha vida, disparada! É a descrição de 8 ou 80 mais legal que a gente pode fazer pra falar o que é o Café… Gosto assim!
      A "pagação" é a atração a parte que deixa a gente de queixo caído, mas faz parte do lugar…
      Obrigada por complementar "jurerê" através do comentário! 🙂 hehe
      Beijinhos

  • Kamila disse:

    Jurerê realmente é mt bom mesmo, vale a pena gastar um pouco e ser feliz com tanta beleza, pessoas animadas, serviços bons e ambiente agradável de estar. Você ficou por onde lá Laís? Próxima vinda a Santa e Bela Catarina é em BC, tenho certeza que te encantará da mesma forma que a Ilha de marcou =))) Beeijos

    • Laís M. Laís M. disse:

      Aaaah, falou tudo o que eu queria dizer… BC é o próximo destino, ouvi falar de lugares maravilhosos pra ir por lá. O único problema é que era realmente longe de Jurerê, não dava pra ir e voltar né?! rs.
      Você é de Floripa mesmo Kamila?
      Beijinhos

  • Kamila disse:

    Ah sim, tem lugares fantástico pra tu visitar por lá mesmo e se sobrar tempo ainda dá pra fugir pra Bombinhas mergulhar nas águas cristalinas HAUHAUAHU.. O mais certo era fazer um tour pelas praias aqui um mês 😛 até dava pra ti ir e voltar no mesmo dia, mas como tu conhece pouco por aqui ia ficar meio complicado eu acho :/ hehe .. Moro em Floripa sim, se precisar de alguma dica, estamos aí =DD Beeijão, adoro seu blog =))

    • Laís M. Laís M. disse:

      Adorei Kamila!! Acho que dá próxima vou roubar você pra fazer um tour comigo!!! rsrs. Um dos lugares que mais quis ir e não consegui era o Double Seven, Uma vez vi uma reportagem e aguei muito vendo!! hahaha.
      Amei as dicas, muito obrigada gata!!
      Beijinhos

  • Anne disse:

    Layeeeee
    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o post de floripa!!
    Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei as dicas… vou pra la no carnaval e suas dicas foram extremamente bem vindas!!!!
    bjosss

    • Laís M. Laís M. disse:

      Ninha, que ótimo!! Tem muitas outras dicas ainda.. Também vale ir pra P12 viu?!
      Mas pior que Cafe ninguém bate! hahahahaha
      Certeza que será um carnaval maravilhoso!!
      Beijoss

  • Praia linda! Uma das melhores temporadas de verão que já tive em Santa Catarina. Perfeita pra quem quer aproveitar o dia na praia e a noite na pista de dança! Vale a pena a visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner