academia - Beleza - celebridades - Clube de Duas - Cuidados com a pele - gravidez - Lifestyle

Recuperação pós parto: Corpo em forma em quanto tempo?

09/07/12

Hoje eu vou reproduzir um post super antigo do blog, que com a mudança para base wordpress sumiu dos arquivos do blog, que é a recuperação do corpo pós-parto. Assunto mega polêmico, algumas mulheres se recuperam do corpo de antes da gravidez em 10 dias, outras em 6 meses, outras em um ano, e muitas ainda não recuperam. Qual o problema? Qual o tabu em volta disto tudo?

As imagens do post foram melhoradas e o texto foi reformulado, mas a essência dele continua a mesma.

Tudo começou quando a Lali ainda usava o Formspring. Alguém fez a maldosa pergunta (ao meu ver maldosa) dizendo que tinha reparado que eu estava muito gorda! Isto 5 meses após o nascimento do Theo. A Lay não fez feio e respondeu a altura. Afinal … não é qualquer mulher que tem uma super recuperação pós parto como teve Claudia Leitte.

Nunca imaginei ver uma mulher com uma recuperação tão afiada quanto Claudinha. Não era difícil de se esperar esta rápidez, já que a mulher vive a mil p/hora tem um treino intensivo e uma rotina de shows massante. Mas realmente foi incrível ver aquela carinha inchada de maternidade sumir em poucos dias!! O negócio não é nem a “gordura mórbida” em sí, mas o inchasso, que eu posso garantir que só quem acompanha de perto ou já passou por isso consegue imaginar a grandiosidade do assunto.

Houve muita especulação sobre uma possível lipo escultura, o que duvido muito, pois ela emagreceu geral, não foi só a barriga – vide braços -. e além disso, precisaria ficar de cinta por um bom tempo caso tivesse operado. Claudia é uma daquelas mulheres que deve ter um metabolismo mega acelerado, o que deve ter auxiliado o emagrecimento, junto com a amamentação. Como ela está grávida de novo, vamos acompanhar como será a segunda recuperação dela -lembrando que nenhuma gravidez é igual a outra, e isto inclui a recuperação pós parto.

Aí, Adriane Galisteu, que falava aos quatro cantos que nunca quis ter filhos, engravida – nada contra, apenas para florear a história. Nasce o pequenino e lindo Victtório.  Talvez o fato de ela sempre ter se mostrado muito independente, dona do seu nariz, o reflexo da mulher mega moderna, influenciou a decisão de sair na capa da revista boa forma dois meses depois de parir (e meses depois, a fatídica capa da Playboy- desnecessário, cá entre nós). Me arrisco a dizer que foi até um desrespeito à geral das mulheres. Lógico que a idéia da revista e de Adriane era exaltar que “qualquer mulher” fechando um pouco a boca, segurando a ansiedade, amamentando, malhando direitinho, consegue este corpitcho… mas não é bem assim, 2 meses após o parto. Até confunde alguém que está desesperada por emagrecer no pós parto, sem êxito, e vê Adriane, ainda inchada porém magra, na capa da revista. Não concordo com este tipo de capa. No caso de Galisteu, pelo que sei dela, ela é obcecada por magreza, nunca foi de comer muito e não se deixa levar por orgias gastronomicas. O que não é o caso da maioria das brasileiras, arriscaria até a dizer, das mulheres do mundo.

No meu caso, minha mãe vivia falando que saiu da maternidade, das 3 gravidez, usando calça jeans e barriga zero. Infelizmente eu nunca tive o estereótipo da minha mãe ( que a Lay, diga-se de passagem, herdou) porém tinha uma esperança lá no fundo que isto acontecesse comigo. A decepção foi grande, além de não conseguir entrar na calça jeans por alguns dias, ainda voltei da maternidade “maior” do que tinha ido. Estava mais pesada (apesar de parir um bebê de 2,6kgs + placenta)  e infinitos litros mais inchada. Isso foi tão assustador, mas era recompensado somente pelo rostinho do meu bebêzinho. Na realidade eu evitei o espelho por alguns dias…

Existe também a história de que quem amamenta perde peso mais rápido. Pra mim não funcionou. Só depois de um mês que acordei um belo dia, e dia após dia fui emagrecendo 1 kg por dia… nem eu sabia o que estava acontecendo… nesta brincadeirinha foram-se 8 kgs, depois nunca ví gordura mais difícil de sair… aff….acho que estes 8 kgs foram mais de inchasso e de um pesinho ou outro que fui perdendo, mas a gordura brava estava alí ainda. 

Bom foi ver Juju Paes, linda, exuberante durante toda a gravidez e pós gravidez simples assim, linda, de vestido e com um cardigan cobrindo os inchados braços de recem mama. É uma coisa meio monstruosa o corpo depois que o nenemzinho nasce… mas não há nada melhor que o tempo para curar. Tanto curou que hoje ela estrela a bahiana Gabriela, cheia de cravo, canela e sensualidade. No caso de Juliana é possível perceber que ela perdeu aquele aspecto de corpo franzino juvenil com bundão e adquiriu um corpo de mulher, nem mais nem menos bonito que antes. É a beleza do momento da vida dela.

Na minha brincadeirinha de lutar contra a balança no pós parto eu fiz o que podia ao meu alcance, comecei a malhar diariamente, dieta de nutricionista, drenagem, tratamentos estéticos e a coisa toda…. Não tinha dieta que me fazia emagrecer 1 kg. Não tinha!!!! E uma tia me disse “Thi… só quando o bebê fizer 1 ano você vai ter o seu corpo TODO de volta” mas eu estava inconformada… não era possível, ainda precisava perder 12 kgs e o negócio não funcionava…

 Até que o tempo passou…no reveillon, Theo com 9 meses, período que todo mundo engorda um pouquinho, eu emagreci… sem fazer esforço nenhum!!! NADA! E além de não fazer nada eu ainda abusei de todas as porcarias de fim de ano, até me pesei na balança na casa da minha mãe e garanti pra ela que a balança estava quebrada, nao era possível a balança acusar uns 3 kgs a menos do que eu pesava antes. 

Ivetinha foi um susto geral da nação!!! Era uma mulherão gostosão e virou uma mama gostosona. Deixou o tempo agir a seu favor sem ficar nesta agonia de ter que emagrecer… eta sabedoria que a gente só adquire com a idade…. Quando ela apareceu no Faustão (ou foi Fantástico?) quatro meses após o nascimento de Marcelinho, a gordura de Ivete era o que o povo comentava no dia seguinte, todo mundo ficou escandalizado com o tamanho da mulher. Ela mesma não estava nem aí, falava pra todo mundo que não fez dieta, mas optava por alimentos mais leves e deixou o tempo passar, um ano depois estava ela lá, Deusa, em cima do trio, rebolando o sassaricando com o corpinho sexy que Deus deu, rsrsrs. E digo mais, depois do nascimento do filho ( e pode perguntar a todas as mulheres que já foram mães) a gente se sente muito poderosa. Poderosa, Sexy, Linda, arrasa quarteirão, sem necessariamente ter 10kgs a menos do que antigamente. Percebe-se isto em Ivete claramente.

Quando Theo fez um ano, eu não parava de ouvir: Menina, como você está magrinha!!! E se todo mundo estava falando, é porque todos estavam percebendo a diferença. A graça ficou por conta do que eu estava fazendo para chegar a este resultado: NADA! OK, a ansiedade já tinha passado, voltei a comer como antigamente e escolhia sempre alimentos mais saudáveis, mas nada além do básico de sempre. Exatamente o conselho que minha tia deu: espere 1 ano após o parto.

E para todas aquelas que torcem o nariz pra dizer que o corpo de qualquer mulher acaba após o nascimento de um filho, eu digo que nunca tive um corpo tão bonito quanto tive 1 ano após o nascimento do Theo, uma barriga tão desenhada e definida, o braço mantém uma gordurinha mórbida (por que que este braço insiste em continuar roliço?) e a bunda com um puquinho mais de estrias…. mas e daí??

Mulher gostosa é mulher real!

Tratamentos estéticos existem para isso e creminhos também… qual é a mulher que não adora ter a sua perfumaria própria em seu banheiro, se deliciar com todas as maravilhas revolucionárias a favor da beleza????

O pós parto é um momento muito difícil para a maioria das mulheres, Já ví mulheres sofrerem muito, com baixa auto estima, por conta de não conseguirem recuperar o peso após o nascimento do filho, mas é uma questão que cada uma decide o que fazer. Muitas, não se importam com o peso. Outras se incomodam anos depois. Outras reclamam que emagreceram muito. Poucas se satisfazem como estão. Eu não sugiro, inclusive, que não façam “nada” como foi meu caso, mas preocupe-se em manter uma alimentacão saudável, dê tempo ao tempo, procure saber também se sua saúde está em dia ( já ouvi falar de muitos problemas hormonais após a gravidez que dificultam a perda de peso), e quando possível caminhe ou faça algum exercício. Seguir hábitos saudáveis é o primeiro passo para um corpo saudável.

Este foi um desabafo! Mais que um desabafo, é uma forma de aconselhar futuras mães (inclusive eu!!!rsrs) e também me revoltar ao perfeccionismo pós parto! #prontofalei

Deixe um comentário
  • Avatar Leidy disse:

    Excelente o post… mesmo não sendo mãe ainda, adoreiiiiiiiiiiiiiiii o assunto!Acho incrível a forma que escreve os textos, não dá vontade de parar de ler… MUITO BOM!!beijinhos

  • Avatar Luana disse:

    Aiii, que assunto sofrido. Cheguei ao peso que estava qdo engravidei, mas como engravidei acima do meu peso não adiantou mta coisa.
    Mas agora consegui começar a malhar, e estou levando a malhação e a mudança de hábitos alimentares a sério. Mas aqueles 3 meses pra começar a ver resultado me desanimam. Estou no primeiro mês ainda. Mas força pra mim que vou chegar lá. hehe
    beijos

  • Avatar Kamilla Amaral disse:

    Adorei o post Thi 🙂
    Muito bom e claro. Quando eu for mamãe vou me lembrar disso…rsrs
    Beijios

  • Adoramos o post, até por que infelizmente a midia vende uma imagem que não é a realidade da grande maioria das mulheres, que tem sim dificuldades de recuperar a forma, o que pode durar meses, período por sinal que ela continua a usar roupas de grávidas.

    Vemos acontecer bastante na loja da Zazou, de mulheres irem comprar roupas de grávidas, mesmo depois do parto, pois é quem tem uma modelagem própria, que dá um caimento legal e mais conforto.

    Parabéns!

    • Avatar Thieli disse:

      Isso que eu falo!!! vou continuar usando roupa de gravida, principalmente as calças, após o nascimento, tem um caimento otimo e sao super confortáveis.

  • Avatar Juliana disse:

    Ótimo post! Lembro até hoje que quando vi a foto da Cláudia Leite 1 mês após o parto quase chorei…rsrs. Eu tenho 2 filhos, com uma diferença de 2 anos entre eles, e minha mais nova tem 2 anos e pouquinho. Ainda tenho uns 7kg pra perder, e estou correndo atrás, com dieta e exercício (existe outro jeito??? humpf…). No meu caso, achei que após a segunda gravidez meu metabolismo ficou bem mais lento (tb por causa do hipotireoidismo), então o desafio é maior.

    Mas o fato é que além da própria cobrança, ainda rola uma pressão exterior, achando que todo mundo, alguns meses após ter o bebê, já tem que desfilar com o corpo de antes. Como se fosse fácil, ainda mais pra quem não tem uma boa estrutura (alguém que fique com o bebê pra fazer exercícios, ir a uma nutricionista, etc)… Temos que ter paciência, e procurar manter o equilíbrio, ainda que a balança aponte uns quilinhos a mais… beijos

  • Avatar Mariana disse:

    Adorei o post me ajudou muito pois estou com meu bebê de dois meses e duas semanas e estou nessa fase critica do pós – parto

    • Thieli Thieli disse:

      Que bom que te ajudou Mariana! É um momento muito difícil, além de passarmos por vários desafios com os bebes pequeninos ainda precisamos da e conta de nos mesmas né??? Não é fácil mesmo…
      Bjs

  • Avatar Rosane disse:

    Aaaaamei este post!! Meu bebe esta com com dois meses e eu 3kg acima do meu peso. Já estou com 40 anos e meu segundo filho, a neura de voltar logo com o corpinho de antes é inevitável.. Mas se até a Ivetona se deu ao tempo natural das coisas para recuperar o corpicho, eu, uma mera mortal nao vou dar? PacienciA e persistência!

  • Avatar Andrea disse:

    Oi Thi, adorei!! Estou passando por isso….mas ando muito feliz por um lado, meu baby eh lindo !!!! E muito muito muito muito tristeeeeeee com o meu abdome…..eu fui atleta de competicao, e ver o meu abdome deste jeito me deixa muito depressiva……perdi os 16 kilos da gestacao, mas minha barriga esta com diastase, tive hernia , mas o maior problema eh o inchaco….antes de engravidar so usava top kkkkk, agora nem pensar…..minha barriga ta inchada demais e eu muito magra, estou parecendo uma minhoca prenha…..fazem 5 meses….sera que o abdome desincha ou fica assim mesmo???? Me ajuda…..bjosss

    • Avatar Thieli disse:

      Andrea, é bem difícil passar por isto, né??? Mas posso garantir que volta sim! Na minha primeira gravidez engordei 20kg, e demorei um ano para voltar ao meu peso. Neste um ano eu fiz dieta, malhei pelo menos 2x por semana, e eu que nunca tive um abdomen bonito, ele pelo menos voltou ao normal. Acho que se eu nao tivesse malhado, eu demoraria mais, mas acho que foi essencial ter malhado. Foi muito bom inclusve porque continuo malhando até hoje, adquiri este habito na minha vida. Agora da segunda gravidez, tbm estou com 5 meses pos parto, faltam ainda 5kg para perder, mas ja estou malhando e com músculos…mas a barriga está bem flacida. Eu tenho intensificado os treinos para abdomen, tomado vitaminas com colágeno (como o onneov) e feito uma dieta com bastante fibra. Para mim pelo menos, o resultado é lento, mas aparece. Não desista!!!!! bjs

  • Avatar Etiele disse:

    Oi Thieli, quase minha xara rsrs
    oq eu qria saber é se vc amamenta o seu bb mais novo ainda e como
    estao os seus seios, dizem q eles ficam meio caidos depois de amamentar ;s
    eu estou de 7 meses de gravidez,dqi a pouco minha princesa chega *-*

    • Avatar Thieli disse:

      Etiele, este é o tipo de coisa que vc entra na gravidez sabendo que irá acontecer. Mesmo que você não amamente, durante a gravidez seus seios ficaram inchados e depois o inchasso passa e como fica a pele de onde estava tão cheio? Os seios "enfraquecem", perdem a firmeza de antes, mas pelo menos no meu caso, é completamente aceitável. Muita gente recorre aos implantes de silicone, o que eu não descarto, mas a maioria é desencanada com o assunto, ou pelo menos convivem bem com os seios pos parto. Não é o tipo de preocupaçao que vc tem que ter agora gravida, pense na saude do bebê, o que vc pode fazer para amamentar, pense no enxoval e no quarto dele… são tantos assunto para você pensar, que é melhor pensar cada coisa na sua hora, quando acontecer.

  • Avatar Cristiane disse:

    Vc não tem noção de como ler sua matéria me fez bem, Tive bebê a 6 meses, e há três meses estou me dedicando muito a reconquista da minha forma de antes, engordei 20 kg e faltam 8 que não consigo eliminar de maneira alguma. Ja passei no endocrino, nutricionista, faço exercícios na academia , drenagem linfática,aplicação de enzimas, enfim tudo que poderia fazer e até agora, nadaaaaa. Vou confiar que tudo vai melhorar, é o que me resta.

    Bjs

    • Avatar Thieli disse:

      Cris, que bom poder ter te ajudado!!! ë o que eu disse, tem que deixar o tempo agir, mas também colaborar fazendo exercícios e tendo uma alimentaçao saudavel. Eu estou voltando ao meu corpo após a segunda gravidez, também não é fácil, é dificil se olhar no espelho e ver um corpo que você nao está acostumado a ver, ou que não te satisfaz, mas tem que dar tempo ao tempo!!!! bjs

  • Avatar Vivi disse:

    Meu Gabriel nasceu há quase 5 meses e perdi mais peso do que ganhei na gravidez. Perdi peso sem fazer o menor esforço, só amamentando 24 horas por dia…o bebê é muito guloso e mama o tempo inteiro. Mas mesmo tendo perdido tanto peso a barriguinha de pochete está aqui firme e forte, ou pior, flácida. Agora que vou voltar ao trabalho vou malhar e me cuidar mais e tenho certeza que é só uma questão de tempo ter o meu corpo de volta. Fiquei com muito medo de ficar gorda, mas depois desta experiência, acredito que é mais uma questão de genética do que de qualquer outro fator. Logo, se a natureza não ajudar, podemos fazer o nosso dever de casa e dar uma forcinha à ela. Quem é mãe sabe que todo o desgaste, medo e perdas que sofremos com a maternidade é absolutamente recompesado quando vemos o sorriso da nossa riqueza.

  • Avatar Tai disse:

    Adorei o que li pq estou me sentindo horrivel, meu bb tem quase 4 meses e minha barriga insiste em me acompanhar…kkkk. Porem o q mais me desespera sao as minhas pernas, estao nojentas, moles, tenho ate medo de emagrecer e ficar pior. Tem momentos q penso meu corpo esta otimo pras minhas necessidades de mae, mas qdo me olho no espelho sofro! Nossa como pode ser tao dificil? So queria ter certeza q ainda vou melhorar e nao vou “esracionar”, q minha barriga nao vai ficar assim eternamente…..

    • Avatar Thieli disse:

      Oi Tai, nao dá pra esperaro tempo passar e achar que vai ficar diva de novo, tem que encontrar uma força de vontade lá no fundinho, pra conseguir fazer uma dietinha e praticar um exercício físico, pois após um parto e alguns kilos a mais, muitas coisas mudam em nosso corpo e nao emagrecemos mais como antigamente. Bjs

  • Avatar Gisele disse:

    Olha, eu pensei que esse negócio de ganhar mais peso depois da cesária só aconteceu cmg. Mas foi isso. Nenê em casa e depois de três dias, eu pesei até mais do que quando estava no auge da gravidez.
    Perdi bastante, mas ainda falta muitoooo.
    Faço pilates e hidroginástica e até agora nada. Vamos ver…

    • Thieli Thieli disse:

      Gisele, comigo tbm aconteceu. Maso importante é nao desanimar, controlar o desejo de comer e fazer exercicios fisicos que uma hora vc vai ver os resultados! Lembre-se q seu corpo esta passando por muitas mudancas! Bjs

  • Avatar luciene disse:

    Obrigada…posso dizer que sua mensagem , é só amor e respeito às mulheres no todo, amei…faz com que me sinta bem mais tranquila….parece uma oração a favor do amor a nos mesmas após tanta turbulência, acalma minha mente e meu corpo, deixando me mais leve para curtir meu corpo enquanto exerço meu amor incondicional aos meus filhos. Que Deus a abençoe por tão sábias palavras…obrigada de coração.

  • Avatar Ligia disse:

    Thieli amei o post! engordei 25 kgs nas 2 vezes q engravidei. Na primeira eu tinha 20 anos e em um mês perdi tudo, qdo meu bebê fez 3 meses eu estava com 54 kgs mas eu tenho 1,75m de altura! Dessa vez o negócio da feio!!! rsrs..minha filha vai fazer 4 meses mas não consigo perder os ultimos 9 quilos. Foi bom demais ler seu post pois já estava desesperada!!!!!!!!! kkkk Obrigada! Leio seu blog todos os dias!

    • Avatar Thieli disse:

      Ligia, é dificil mesmo. As vezes a pessoa até consegue emagrecer tudo, mas o corpo fica inchadinho por um bom tempo. Apesar de precisar esperar o tempo agir, não esqueça de se alimentar bem e praticar exerícios!
      bjs

  • Avatar Cásila Lima disse:

    Nossa foi um consolo ver isso,meu neném vai fazer 4 meses e ainda não voltei meu corpo, as vezes acho que estou gorda as vezes acho que estou inchada ainda,pois tive parto cezaria,achei que seria mais rápido pois sempre ouvi dizer que menino mama muito e a gente volta o peso rapidinho,apesar de ter engordado apenas 12 kl,ainda não consigo usar algumas roupas e isso me deprime um pouco,mas estou na luta.
    Abraços

  • Avatar Patricia disse:

    Muitooo bom este post. Realmente ficamos um pouco desesperadas quando vemos o nosso corpo tao feio, com pelancas que nunca tivemos antes. Eu engordei 28 kg! Uma vergonha. Isso porque sou nutricionista. Comi a mais na gestacao, mas pratiquei atividade fisica todos os dias ate as 40 semanas. Realmente inchei muito!
    Em 8 semanas, ja perdi 16 kg. Mas ainda faltam 14 kg! Estou seguindo uma dieta super balanceada e de 1800 kcal por causa da amamentacao. Quando consigo, faco uma atividade fisica de 1 h ( umas 3 x por semana quando minha mae fica com o bebe). Mas ainda falta muito. Mas sinto que perco pouco a pouco a cada semana ( torno de 500 g ) Alem disso, sei que se perder muito rapido, posso ficar flacida. Aumentei o consumo de proteina e vamos aos poucos para nao perder muito colageno. Mas amei o seu post. Ainda mais por saber que houve momentos que seu peso estacionou ( provavelmente algo hormonal ) e que de repente vc perdeu 8k de uma vez!

  • Avatar Patricia disse:

    Ola Diana. Tenho 37 anos. E 2 filhos. Bjos

  • Avatar Rosiany disse:

    Tive 3 filhos e o meu corpo continua o mesmo que antes das gestações , continuo usando calça 36, sem dietas e sem academia, me recuperava em 1 semana…só pode ser genética…kkkk….mas oque importa realmente nisso tudo é ter saúde para babarmos nos nossos pimpolhos

  • Avatar Juliana ferreira disse:

    Olá, Thi! Amei a dica, fiquei procurando dicas pós -gravidez, meu filho tem 2 anos e só agora que estou preocupada com corpo, mas nada de neuras. Seu post ajudou muito.

    Parabéns pelo trabalho.

    Juliana Ferreira

  • Avatar Lany disse:

    Nossa que post maravilhoso. Exatamente hoje faz um mês que meu bebe nasceu então estou super feliz, mas meu corpo não é o mesmo, embora com uma semana tenha perdido 7kg ( acho que de inchaço né?) Tudo bem que quando engravidei já estava acima do peso, mas não estava preparada para ver minha barriga tão flácida. Já tinha pesquisado exercícios específicos, mas pelo jeito tenho que ter paciência e assim que for liberada praticar atividade física além de continuar balaceando minha alimentação e dando muito de mamar.

  • Ameeiii, me sinto bem assim, a cinco meses ganhei sarah e Rebeca, bebezinhas mais lindas q uma mae poderia ter e eu tive! Mas o corpo insiste em ficar inxado, recentemente voltei a fazer caminhada, mais somente a noite, pois como sao duas preciso esperar o mardao chegar pra ficar com elas.. fiquei muito feliz em saber q nao estou sozinha nesta, e q ainda posso ter meu corpinho de 63 kilos como antes, pois nao é facil ter 73 kilos como estou agora… Comecei exercicios e vou maneirar na boca tambem….

  • Thieli Thieli disse:

    Oi Dahiana, estar acima do peso no pôs parto é super normal, boa sorte bja

  • Gostei.. Tenho 1,65cm e eu pesava 63, mas quando engravidei tava com 65( como não sabia que tava grávida tava fazendo dieta e caminhada pra voltar para os 63 e nadaaa kk). Ao todo engordei 23 kg. fui para 86,400 kg. Em um mes merdi 10 kg sem fazer nada… aí que veio o desespero pq estacionei nos 76.. dps dos 4 meses em diante, fui maneirando na comida, fazendo trocas inteligentes mas sem exercícios. E hj, após 9 meses estou com meus 63 novamente!!!!! To animada e espero que até um ano esteja mais magra que antes de engravidar!

  • legal.
    tenho dois meninos um tem 1 ano e 4 meses e o outro tem 3 meses agora, antes de engravidar estava com 65kl… na minha primeira gestaçao engordei 24kl … tenho 1.65 na minha segunda gestaçao no final estava com 85kl j ja perdi os kl que ganhei da segunda gestaçao soque estou comendo muita besteira arroz desde quando eu sai do Hospital hj estou com 75kl novamente e que engordei e estou numa luta pra chegar nos 60kl ou menos a minha meta que Eu quero
    mais de vagarinho vou cortando as besteiras se nao vou fica muito FOFA to na LUTA…..

  • a minha nao quer voltar ao normal de jeito nenhum e ja tem quase 2 anos que tive meu filho

  • Avatar Rafaela disse:

    Quero saber sobre o corpo

  • Simplesmente amei ler essa materia6.Nao pelo conteúdo (mais q tb ta ótimo) mas pelo jeito que foi escrito. Pareciaque eu estava conversando com uma amiga!!! Um jeito descontraído e ressaltando tudo que deveria. Amei!!

  • Vixiii, ficou cadastrado como o face do meu marido.. .Gente, nao deixa ele ficar sabendo q tenho acesso rsrs

  • Avatar Vanderlandia Lima disse:

    eu antes de engravidar pesava 65 engordei 17 k depois q tive a leticia perdie 8 k ela tem 5 meses e nao consigo mas emagrecer ja to disisperada

  • Avatar Vanderlandia Lima disse:

    muito bom

  • Avatar vanessa disse:

    Eu estou na mesma situação. Emagreci 8 kg e mais nadaa. Estou preocupada pq ainda faltam 13kg. Meu bebê está com quatro meses… Vamos aguardar pra ver.

  • Avatar Cybelle disse:

    Adorei… alguém precisava escrever sobre isso. Adoro o blog. Me identifico superrrrrr….. também tenho 3 filhos e fico revoltada com esse mundo que não fala sobre ser mãe, ser mulher, trabalhar e saber conciliar tudo sem enlouquecer.
    Parabéns…

  • Avatar Virlane disse:

    Nossa, não aguento mais ficar escutando as pessoas falarem que estou gordaa.
    Tive bebe cesariana e a mh bb tem 4 meses e estou enchada , af n aguento mais …

  • Avatar Beatriz disse:

    A 2meses e meio tive meu filho Marvel. Quando engravidei estava com 74kg, tenho peitos grandes pernas grossas tudo muito ão.

    Fui para a sala de cirurgia com 106kg… Quando cheguei em ksa q olhei meu corpo e me pesei… Gente chorei de desespero e não pensava em outra coisa senão cirurgia plástica… Hoje após 2meses e meio continuo gigante, 99kg amamento meu filho… Mas não consigo perder peso… Não tomo refrigerante… Fritura so fim de semana uma batatinha… Sinto muita fome… Mas como normal.

    Minha barriga ficou deformada e cheia de estrias… Mas so poderei fazer cirurgia depois q parar de amamentar… Meus seios ficaram gigantes… Fiquei impressionada com a esculhambaçao q ficou meu corpo. No meu caso, so cirurgia plástica mesmo. Com 3meses vou começar a fazer exercícios para emagrecer o máximo q der antes da cirurgia.

    Vou fazer redução de mama e abdominoplastia. Não pretendo ter mais filhos. O mundo anda muito ruim… Já choro so de imaginar meu Marvel sofrendo… Bom… O negocio agora alem de perder peso é guardar dinheiro… Deus me abençoe! d abençoe a todos

  • Avatar Mariana Silva disse:

    Você é uma alma iluminada estou precisando emagrecer 10kg, e há um mês não emagreço 1!!! Não importa se eu como muito ou pouco, a balança nem se mexe. Hoje tiraram uma foto e eu pareço uma matrona, estava me sentindo muito mal, agora me sinto melhor um pouco

  • Avatar Gilmar Freire disse:

    gostei. sou mae de dois e meus dois partos foram cesárias,demorei exatamente um ano e meio pra voltar meu peso de antes. E após seis anos engravidei de novo,minha filha tem 4 meses e euainda to inchada mesmo usando cinta a barriga não baixa,eu fico muito triste porisso. As veses quando saio algumas pessoas perguntam se eu estou gestante nossa é horrivel,eu nao sou de comer muit, tentei fazer dieta mas nao resolveu nada,tenho uma vida bem agitada,trabalho muito,ando mas nada baixa a barriga,ja sei que tenho que esperar,como é ruim pra gente eu nem gosto de sair dar vontade de ficar em casa ate a barriga voltar ao normal,não entendo porque demora tanto a voltar como antes….kkkkk.

  • Avatar Gilmar Freire disse:

    gente meu nome e cida esse face e meu e do meu marido.kkkk

  • estou na segunda gestação e eu não engodo , é normal , na primeira gravides depois que ganhei minha filha , assim que ela nasceu percebi que tava mais magra que antes de engravidar , estou assutada , e na segunda está sendo a mesma coisa , estou com medo , logo desapareço de tanto que estou magra ,

  • Avatar suelen Cardoso Botelho disse:

    Estou muito deprimida Pq queria ter uma recuperação rápida queria já entra nas minhas roupas 38 mas agora estou vestindo 44 🙁 queria muito emagrecer em 1 mês 

  • Avatar Mariana disse:

    Ai menina estou muito aflita e triste com a minha auto estima la embaixo choro todos os dias minha bb tem 1 mês e 7 dias e engordei absurdamente antes de engravidar pesava 54 kilos com 9 meses de gestação fui para 83 kilos desesperador hj depois do parto q foi Cesária estou pesando 68 kilos não vejo a hora de emagrecer estou me sentindo péssima alguém pode me dar uma palavra amiga as vezes chego a ficar em prantos de tanta tristeza meu nome e mariana e minha bb e a Geovanna…

  • Avatar Evelin disse:

    Boa tarde,
    Tive filho em setembro de 2016 de parto cesárea, pesava 62kg antes da gravidez, engordei 12 kg durante a gestação, porém por não produzir leite meu bebê mamou por dois meses e meio e tive que dá fórmula pra ele…Esses 12 kg que ganhei na gravidez não perdi… só agora com 1 ano que estou emagrecendo, meu metabolismo ficou muito lento, então passei a beber muita água 2 litros por dia e a tomar suco Detox em jejum todas as manhã, agora estou vendo resultados, mas pretendo malhar pra intensificar o emagrecimento.
    Parabéns pelo texto, você realmente falou tudo que passamos e foi um consolo pra mim, pois li seu texto quando estava com uns 4 meses pós parto bem inchada, desesperada e agora voltei a ler mais magra e feliz.Rs Ainda não voltei ao meu peso, mas sei que vou conseguir.
    Obrigada, DEUS te Abençoe Infinitamente.

  • Avatar Jaqueline disse:

    Estou com seis meses pos parto e não perdi nada de peso que adquiri durante a gestacao. amamento normalmente . Estou evitando me olhar no espelho. Perdi minha roupas. Já ouvi que parece que estou grávida de novo. Nao saio nas fotos. Minha alegria é so a minha florzinha. Só.

  • Avatar Lidi disse:

    Amei tenho um bebê de 5 meses e estou com 7kg acima estava desesperada fazendo exercícios diminuir alimentação e ainda uma alimentação saudável e meu corpo respondendo lentamente me ajudou muito oooooo obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner