achados - Casa - D.I.Y. - Organização

Faça você mesma: Classificador de cabides

23/07/12

Agora mais um post do meu eu “Home Organizer” !!! Hahahahaha

Acho que cheguei a comentar aqui uma vez ou outra que passei um perrengue danado a uns 2 meses atrás procurando empregada doméstica. A que trabalhava comigo a 3 anos decidiu sair e investir no negócio próprio – uma lanchonete, e pior que foi eu que mais incentivei!!! rsrsrsrs mas não queria que ela me deixasse – e toda vez que estamos a procura ou colocamos alguém novo dentro de casa, passamos por um estressezinho bááásico.  Demorei quase dois meses para encontrar alguém e acabei encontrando a Mariana, que é um amor de pessoa.

Um amor de pessoa não quer dizer que o trabalho dela seja perfeito, né? A gente vai se encaixando. Até hoje eu reclamo pra ela colocar menos sal na comida e guardar minhas meias na minha gaveta, e não na do Caco!!! rsrsrs A minha antiga funcionária sabia das minhas preferências no guarda roupa, em que lado guarda o que e coisa e tal. A Mariana teve um pouco de dificuldade de assimilar isto, aí eu decidi dar uma ajudinha.

Primeiro eu procurei em lojas tipo “1000 coisas”, “1,99”, “Ozstore” e “TokStok” estes separadores de cabides, igual vemos em lojas tipo C&A, para dividir P, M e G.  Aliás, nem sei se existe pra comprar. Até procurei na internet, mas não sei se é porque eu não coloquei o nome certo, mas não encontrei nada. Aí decidi por a mão na massa e eu mesma resolver a situação. E ficou ótimo!!! Querem ver?

Você vai precisar de:

  • Papelão – de preferência de cor clara
  • Fôrma de círculo pequena e grande
  • Caneta
  • Caneta Piloto
  • tesoura

Desenhe com a fôrma do círculo grande no papelão e recorte. – Acho que a forma de um CD pode servir, mas tem que ver se a forma menor cabe na haste do seu guarda roupa.

Faça ao centro um desenho do círculo pequeno, o de um durex coube bem para o meu guarda roupa. Para fazer o recorte do círculo menor, comece por fora. Pois você irá precisar abrir o classificador para encaixar na haste.

E depois com uma caneta piloto/hidrocor, escreva a descrição do tipo de roupa, ex: Regatas, coletes, vestidos, cardigãs, saias, camisas, manga longa. Mas olha, CAPRICHE na letra, pra não ficar uns garranchos iguais aos meus!!! rsrsrs

Depois é só colocar no guarda roupa, separar a roupa por tipo e deixar tudo organizadinho. Facilita a sua vida e da sua funcionária também!!!!

Ah, fica bem melhor desta forma até pra você ver o que tem. Muitas vezes temos a idéia do que queremos usar, tipo, uma regata, mas as regatas estão todas espalhadas pelo guarda roupa, e você nem consegue visualizar direito o que tem.  Assim, economiza até no tempo que você tem pra se vestir. Juro que ajuda muito e nem é tão trabalhoso fazer os classificadores.

Espero que tenham gostado!

bjs bjs

Já está participando do sorteio de R$250,00 em compras na Farfetch de níver de 3 anos do blog???Clique aqui para participar!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já segue o nosso canal?

Clube de Duas | Desenvolvido e gerenciado por gCampaner